Ir para conteúdo

Reserva de assentos - voos para Europa


Posts Recomendados

  • Membros
Acho difíil esgotarem os lugares juntos. Já fui várias vezes de TAM para Europa, que permite escolher o assento com antecedência e mesmo assim na hora de fazer o check-in eu costumo mudar o assento para tentar ir com o assento do lado livre. E sempre tem assentos um do lado do outro livres, mesmo quando vai o voo lotado, se marcar antes.

 

psemple, eu nunca consgo esse tipo de coisa! (encontrar um dois lugares livres lado a lado no momento do check-in on line para fcar com o assento ao meu lado livre!). Sempre tenho viajado em aviões lotados ...(mas tem o fato de que eu geralmente viajo no voo da TAP direto de Porto Alegre a Lisboa, que não é u voo diário - 4 vezes por semana - e sempre vai lotado).

 

Pensando bem, se eu tentasse um lugar lá na "rabeira" do avião, talvez eu conseguisse, mas eu não curto muito viajar lá atrás, por ser mais propenso a sacolegar mais em turbulências.

 

Só consegui essa façanha do lugar livre ao meu lado na primeira vez que eu fui para a Europa. O voo estava com baixa ocupação mesmo. Mas foi partindo de Guarulhos, onde tem voo de tudo que é companhia em frequência diária.

 

Mas, para acalmar a colega acima, eu acho que no caso de companhias que cobram pela marcação antecipada de assento, deve ser fácil encontrar dois lugares juntos, porque acho que não deve ter muita gente que pague pela marcação antes do check-in. A partir do momento em que o check-in online é aberto, dá para trocar o lugar marcado automaticamente, sem pagar nada. Por isso é bom ficar atento ao momento de inicio do check-in. Tem cias que abrem em 72 horas antes, outras somente 24 horas antes.

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá walkyria89,

 

Hoje acessei minha reserva da Iberia, que também, é para Setembro, e a marcação de assentos está bloqueada. Na gestão da reserva aparece que o voo não permite marcação do assento.

 

O engraçado é que no trecho interno de volta (Roma-Madrid) há dois assentos reservados, um do lado do outro, sem eu ter marcado.

 

Sua reserva ainda permite reservar assento? Será que a Iberia permite a marcação de assentos até tantos dias antes da viagem?

 

Enfim, vou rezar para que consiga dois assentos juntos no check-in on line.

 

Abs.

Daniel

Link para o comentário
  • Membros

Oi Daniel!

 

Nossa, comigo aconteceu a mesma coisa, olhei agora mesmo! Está aparecendo como marcação bloqueada. Mas como não tem voo interno (o meu é São Paulo-Madrid/Madrid-São Paulo, não tem nada marcado.

 

Talvez haja uma cota para marcar antes... e agora só no check-in online mesmo. Rezemos!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal. A Iberia cobra pela reserva de assentos em qualquer momento, mesmo no check-in on line 24h antes como, também, no momento do embarque. A partir de 1º de agosto, aumentou de USD 40 para USD 45. Se vocês deixarem para o check-in 24h antes ou, no aeroporto, 3h antes vão pagar USD 50. Só não há pagamento quando a escolha é feita pelo sistema de forma aleatória.

Link para o comentário
  • Membros

Bah, Adriano!

 

Eu sou cliente frequente da TAP, assino todas as newsletters deles e do programa Victoria, sempre fui bem atendida pela companhia portuguesa e por incrível que pareça, eu sempre consigo os melhores preços com essa companhia partindo já em voo direto de Porto Alegre para quaquer cidade principal da Europa (via Lisboa), mas putz, eu nem recebi e-mail ou newsletter avisando que passarão a cobrar pela marcação de assentos! ::hein:::hein:

 

Loucura, ainda mais para mim, que adoro escolher um lugarzinho na janela e o mais para frente possível do avião! Eu não gosto de viajar no corredor ou naquelas filas centrais e muito menos na "rabeira" ....rs.. E logo agora que a TAP finalmente acrescentou a possibilidade de marcar o assento direto no site, sem precisar contatar o call center ou pedir isso na página do Facebook! Bem, eles já estão se preparando para a cobrança!

 

Mas eu já estava prevendo que isso seria apenas um questão de tempo mesmo, hehe.

 

Na KLM, eu não sei se ainda está assim, mas uma vez que eu simulei com eles uma passagem e por eu ser associada ao programa Flying Blue, eu poderia escolher o lugar sem cobrança extra. Cheguei até a marcar o lugar, mas no fim, não fechei com eles porque .. a TAP tinha melhor preço já direto de Porto Alegre! :P

 

Por falar nisso, eu tenho conta nos programas de fidelidade em quase todas as principais companhias aéreas, apesar de pontuar sempre na TAP. Fiz todos os cartões porque sempre pode surgir alguma promoçãozinha ou isenção de alguma taxa para quem é associado, mesmo sem milhas.

 

Também faço isso com rede de hotéis e frequentemente recebo newsletters com promoções bem em conta para quem é associado (aproveitei algumas delas, inclusive).

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...