Ir para conteúdo

Jordânia Perguntas e Respostas


ivandre

Posts Recomendados

  • Membros

Olá

Estou a pensar visitar a Jordânia e Jerusalém em Setembro que vem, mas queria aproveitar o mesmo voo para os 2 destinos, por forma a economizar dinheiro com os voos, saio de Madrid.

 

Gostaria que alguém me pudesse ajudar nas duvidas seguintes:

 

1 - Há alguma condicionante em visitar 2 lugares distintos? (País Árabe e outro Judeu)

 

2 - Falaram-me que se entrar em Jerusalém, à saída me podem bloquear o passaporte por forma a não entrar em seguida em países árabes, é verdade?

 

3 - È preferível iniciar a viagem Madrid - Jerusalém - Amman e depois regressar a Jerusalém - Madrid?

 

ou

 

Iniciar em Madrid - Amman - Jerusalém e depois voltar a Amman - Madrid?

 

4 - O nível de vida na Jordânia julgo ser barato, como no Egipto, mas e em Israel?, quanto se gasta numa refeição para 2 pessoas?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá nocturno! Respondendo às suas dúvidas:

 

Olá

Estou a pensar visitar a Jordânia e Jerusalém em Setembro que vem, mas queria aproveitar o mesmo voo para os 2 destinos, por forma a economizar dinheiro com os voos, saio de Madrid.

 

Gostaria que alguém me pudesse ajudar nas duvidas seguintes:

 

1 - Há alguma condicionante em visitar 2 lugares distintos? (País Árabe e outro Judeu)

Não. Há acordos entre Israel e Jordânia. Mas vc terá problemas para visitar Irã, Síria, Líbano, Iêmen, Iraque, etc. com um passaporte que demonstre carimbo de Israel ou de fronteira de outro país com Israel.

2 - Falaram-me que se entrar em Jerusalém, à saída me podem bloquear o passaporte por forma a não entrar em seguida em países árabes, é verdade?

Desconheço essa história.

3 - È preferível iniciar a viagem Madrid - Jerusalém - Amman e depois regressar a Jerusalém - Madrid?

 

ou

 

Iniciar em Madrid - Amman - Jerusalém e depois voltar a Amman - Madrid?

Acredito que a segunda opção seja melhor se considerarmos que há taxa de saída de ambos os países e que a de Israel é mais alta. Mas se vc puder entrar por um país e sair por outro pode ser ainda mais econômico.

4 - O nível de vida na Jordânia julgo ser barato, como no Egipto, mas e em Israel?, quanto se gasta numa refeição para 2 pessoas?

É mais barato que Israel, mas mais caro que Egito.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Pessoas!

 

Alguém aqui partiu de Eliat para Petra? Se sim, pode contar como fez? (se pegou taxi ou se pegou bus etc)

De Eliat/Israel para entrar na Jordânia tem que pagar pelo visto?

 

Grata!

 

Olá Renata!

Fui de Eilat a Aqaba e de lá peguei um bus para Petra. Há sim uma máfia de táxi, então TEM DE PAGAR, até Aqaba. Não paguei pelo visto. Aqui descrevo o drama:

inté,

jaumz

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoas!

 

Alguém aqui partiu de Eliat para Petra? Se sim, pode contar como fez? (se pegou taxi ou se pegou bus etc)

De Eliat/Israel para entrar na Jordânia tem que pagar pelo visto?

 

Grata!

 

Olá Renata!

Fui de Eilat a Aqaba e de lá peguei um bus para Petra. Há sim uma máfia de táxi, então TEM DE PAGAR, até Aqaba. Não paguei pelo visto. Aqui descrevo o drama:

inté,

jaumz

 

Valeu Jaumz! Li teu relato sobre a máfia dos táxis. Infelizmente muitas vezes acabamos refém disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Prezados, alguém poderia me ajudar?

Vou passar um curto período na jordânia. Dois dias, para ser mais exato. Chego na madrugada do dia 04/11 e vou embora no dia 07/11 no horário de almoço. Tenho algumas dúvidas:

 

1) Chegarei em Amman às 00:35. É muito perigoso chegar de madrugada?

 

2) Como tenho pouquíssimo tempo na Jordânia, minha prioridade seria visitar Petra. Caso houvesse tempo, Wadi Rum. Vocês acham possível visitar ambos em dois dias?

 

3) É fácil encontrar tours para Petra em qualquer hotel que eu me hospedar? Eu pensava em chegar em Amman, me hospedar em algum hotel por lá, e partir no dia seguinte para os tours, mas não sei se essa é a melhor opção. Seria melhor ir direto para Petra, de madrugada??? Isso seria possível?

 

Como podem ver, estou com muitas dúvidas. Como vocês planejariam esse mini-tour de dois dias e meio da melhor maneira possível????

 

Muito obrigado desde já...

 

Erick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Como bem disse o colega acima, 2 dias em Petra fica bem corrido, porém, dá tempo sim fazer Petra e Wadi Rum.

Recentemente estive na Jordânia e fiquei exatamente estes dois dias.

Dê preferência à Petra e se achar viável faça Wadi Rum no último, com pernoite no local para aproveitar o melhor do lugar, que é o nascer do sol. Eu gostei bastante de Wadi Rum, porém, contratei uma agência barata e fui levado para um povoado de beduínos que na verdade não tinha quase ninguém. Não vivenciei nada, apenas o lindo e exuberante lugar, lindas paisagens. Wadi Rum é bem distante, mas vale a pena!

Já quanto aos tours para Petra você vai encontrar fácil, mas caso dê preferência a ir por conta própria, de ônibus, que fica bem mais barato, atente-se aos horários dos ônibus, que são bem restritos. Ahh... o serviço de taxi é caro! Só usei em caso de real necessidade!!!

::otemo::

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Ola LuKa,

Essa agência vc contratou em Petra? tem o contato? qnt custou? estou planejando ficar uma noite em Aqaba e ir para petra passar uma noite e visitar petra no outro dia, sera que rola ir depois para wadi rum, dormir e ir para amann no outro dia? Até coloquei um roteiro primario na parte de roteiro, se der para dar uma olhada e dar uns pitacos eu agradeço!

Abç!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...