Ir para conteúdo

Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 361
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu passei a última virada do ano em Cartagena. Sem dúvidas é uma experiência incrível, vale muito a pena!

 

Quanto a Getsemaní, achei bastante seguro a noite. Talvez por ser virada de ano, mas tinha policiamento em toda esquina. Além disso, os hostels ali estavam todos cheios, o que dava um bom movimento de "gringos" na rua.

Se tiver condições de se hospedar dentro da cidade murada é legal, mas não acho que Getsemani deva ser descartada.

Aliás, consegui me hospedar na cidade murada, mas todas as noites saí de lá e fui para Getsemani por ser mais animado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi! Já fui dias vezes a Cartagena. Fiquei uma vez dentro da muralha e outra do lado de fora. Se hospedando nos bairros de "divisa" com a muralha/centro é tranquilo! A night fica boa em Getsamani e voltei de madrugada e me senti seguro! Show de bola! Porém, ficar dentro da muralha é sem dúvidas melhor. Tem seu charme... Pois você continua achando que está no mundo mágico do Garcia Marquez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal, acabei de voltar da Colômbia e preciso compartilhar que achei Cartagena excessivamente turística. É linda, claro, mas achei pouco autêntica. Tanto que acabei estendendo minha estadia nas Islas del Rosário (mais especificamente na Isla Grande) e fiquei num esquema massa de turismo comunitário, na Comunidade de Orika. Achei que valeu demais! Povo tranquilo, mar calmo e de água quentinha, pura tranquilidade e ainda estimulando um turismo mais sustentável do que esses de bate-e-volta e turismo de massa, que só serve pra destruir os corais. Fiquei no Eco-hotel Las Palmeras e recomendo!

Abraços,

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal me ajudem! eheehe

Eu to indo pra Cartagena no dia 29 de dezembro. Chego em Bogotá um dia antes.

Eu quero ir de onibus ,que são mais ou menos 20 horas de acordo com as minhas pesquisas. Só que eu sei que nessa epoca é bem concorrido e queria fazer essa compra da passagem com antecedencia. Só que o site da Expreso Brasilia quando eu coloco a data referente a ida e volta me informa que não há passagens disponiveis. Alguem sabe me dizer com quanto tempo de antecedencia da pra comprar essa passagem de bus, ou se tem alguma outra empresa ou agencia que faz essa transporte Bogotá - Cartagena sem ser nessa Expreso Brasilia ? Preciso comprar isso logo, ou senao eu danço! :((

LUGAR O QUE É SEGURO O QUE Não É:

Sim, realmente Cartagena fica lotada pra virada, nem lugar pra morar tá fácil achar pq todos querem aproveitar a alta temporada. Sobre hostels, Getsemaní é movimento o tempo todo à noite vc precisa cuidar por onde caminha sim, mas é seguro. Calle del Arsenal é tranquila, fuja da calle que está perto das muralhas, mesmo de dia... Vale ressaltar que uma olhadinha para trás sempre é bom. Já no centro vc tem acesso as coisas, nada que uma caminhada de 10 a 15 min não resolva... dependendo do sol vc vai sofrer um pouco, mas nada que água e um sombrero não resolvam. Fujam de bocagrande, estão reformando um calçadão e nessa de reformar a maré sobe e invade as ruas, tem partes que a rua vira lago e o trânsito tá um caos por lá, se vc quer ir mesmo assim paciência com táxi e lembre-se de negociar o preço antes de sentar no banco, abra a porta diga para onde vai e pergunte quanto. ( e sim é normal o trânsito parar só pq alguém está negociando com os taxistas.)

VIAJAR DE BUS

Sobre viajar de bus digo que fui de Cartagena até a sierra nevada de cocuy de bus, e é uma experiência legal, mas cansativa. Me falaram que a paisagem de Medellin até Cartagena vale a viagem, ou seja se vcs querem seria legal conhecer Medellin e Guatapé e depois vir no bus pra Cartagena. Zipaquirá, Villa de Leyva, Nevado del Ruiz são lugares que eu quero conhecer e recomendo, vai que nessa de ir de bus vcs encaixam um desses lugares... Mas a estória das cordilheiras é verdade, é um sobe e desce danado... TICKETS ok tenta Coopetran se vc não conseguir pagar de jeito nenhum me fala que eu tento comprar aqui e vc repassa para a minha conta brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

fui pra Colômbia agora em meio à alta do dólar e minha impressão foi a seguinte: assim como o Real desvalorizou, o Peso Colombiano também de tal sorte que não vi tanta desvantagem pra nós, brasileiros. Aliás, achei tudo beeem barato lá e inclusive comprei um macbook pela metade do preço que compraria no Brasil...

 

Enfim, não sou economista e só estou compartilhando minhas impressões, mas acho que não precisa de pânico pra viajar pra lá, não! ;)

 

Boa viagem aos que estão de malas prontas! EU pretendo voltar em breve!

 

Abraços,

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...