Ir para conteúdo

Eurotrip Nov/15 - Possíveis auxílios


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,

 

Deixei meu roteiro já montado para os dias do rolê e gostaria de possíveis auxílios sobre meios de locomoção entre países e localização sugeridas sobre bairros para hospedagem, levando em conta que não tem problema de bairros agitados ou calmos, me adapto em qualquer um deles hehehe

 

Chego em Amsterdam dia 16/11 onde fico até dia 19/11

BERLIM 19/11 a 22/11 - Ficarei no bairro Mitte, porém gostaria de auxílio na dúvida de transporte até Berlim. Gostaria de ir de trem saindo de Amsterdam as 13 hs, porém não sei se é muito longa a viagem e se o preço é atrativo , pois vi pela easyjet passagem por 32,00 euros no máximo uma hora e meia de viagem.

PRAGA 22/11 a 24/11 onde pretendo sair de Berlim de trem e gostaria tambem se alguém pudesse indicar um bairro atrativo na cidade para se hospedar..

BUDAPEST 24/11 a 25/11 - Meio de transporte a ir será Trem saindo de Praga, onde hospedagem ainda estou pesquisando um local ideal tambem.

MUNICH 25/11 a 29/11 - Trem seria interessante saindo de Budapest? Algum bairro indicado perto de vários bares?

AMSTERDAM 29/11 a 04/12 - retorno de trem de munich a Amsterdam seria interessante no quesito Tempo de viagem X preço?

 

Obrigado a quem puder ajudar no roteiro!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Achei muito tempo em Amsterdam, eu tiraria alguns para redistribuir nos outros locais. Os dias de deslocamento, por exemplo, são pouco proveitosos, então não dá pra considerar como dias inteiros em uma cidade. Pensando nisso, aumentaria o tempo em Berlim, Praga e Budapeste, no mínimo 1 dia completo a mais em cada.

 

Os transportes de Amsterdam a Berlim e Munique a Amsterdam é melhor que sejam feitos de avião, os demais podem ser feitos de trem ou ônibus mesmo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Quando você vai de avião, você tem que levar em conta que a bagagem não está inclusa nestes 32 Euros da passagem, e viajando no inverno, é quase certo que você vai estourar o limite dos 10 Kg de bagagem de mão da easyJet. Despachar uma bagagem de até 20 Kg custa uns 20 a 25 Euros se comprada junto com a passagem. Se for arriscar e tentar a sorte com uma bagagem fora do limite, saiba que despachar uma mala lá no aeroporto caso eles barrem ela, custa 70 Euros...

 

O último trem direto viável para se ir a Berlin parte de Amsterdam as 15:00, e vai chegar em Berlin as 21:20, comprando a passagem com uns 60 ou 90 dias de antecedência irá custar 29 Euros.

 

De Budapeste até Munich é bem distante, de trem vão ser quase 8 horas de viagem, se você viajar durante o dia, vai lhe consumir praticamente um dia inteiro. Mas voos de Budapeste a Munich costumam ser bem caros, então as alternativas mais econômicas são: ou você perde um dia inteiro de viagem indo de uma cidade a outra, ou então pega um trem noturno, destes que dorme no trem num leito tipo beliche. Não é muito confortável, mas ao menos você pode tentar dormir um pouco

 

De Munich até Amsterdam é bem mais complicado, não há trens diretos ligando as cidades, não tem trem noturno, e se não me engano também não tem ônibus direto entre as duas cidades. Então vai ser uma viagem de 9 ou 10 horas de duração, com umas 2 trocas de trem pelo caminho, e que vai lhe lhe consumir um dia inteiro. E os voos diretos costumam ser meio caros, na faixa dos 150 Euro...

 

Resumindo, você tem deslocamentos bem complicados, demorados e potencialmente caros, então você tem que mudar um pouco o planejamento do seu roteiro, por exemplo, tem que separar um dia inteiro só para o deslocamento Munich x Amsterdam. E caso não vá de trem noturno, tem que separar outro dia inteiro para o deslocamento Budapeste x Munich.

 

Isto sem falar nos outros deslocamentos, que também não são rápidos, todos eles vão lhe consumir no mínimo 5 horas, como o de Berlin até Praga, e 7 hora como no caso de Praga a Budapeste... Ou seja, se pegar o último trem do dia lá pelas 14:00 15:00 vai lhe custar meio dia de viagem, deixando livre somente a manhã, e como você comentou que gostaria de visitar os bares, provavelmente você já vai acordar tarde, de ressaca, etc... Ou seja, será um dia inteiro perdido...

 

Sensacional suas explicativas Adriano! Talvez terei q rever realmente meu roteiro pois perderei da forma q está uns 3 dias de translados entre cidades. Obrigado pela dica, se quiser dar mais alguma dica a incluir ou excluir algo do roteiro, será bem aceito, pois o Fundamental do rolê será Amsterdam, Berlim e Praga, pois Budapest e Munich eu inclui cm possibilidade de retirá-los caso haja dificuldades.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ocimar,

O Adriano sempre tem ótimas dicas e disse tudo.

De qualquer forma, deixo aqui um lembrete sobre transporte terrestre na Europa: estive na Alemanha há uns 2 anos para fazer um curso e fiquei chocada com os preços das passagens de trem, mesmo procurando com muita antecedência. Acabei optando pelo ônibus. Veja: http://meinfernbus.de/ (existem outras empresas também.. essa foi a que usei. Volta e meia eles criam novas rotas, vale a pena pesquisar).

Outro lembrete é que nesse período os dias são mais curtos, o que - pelo menos para pessoas mais diurnas, como eu - é mais um motivo para não se fazer uma viagem muito corrida.

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros
Ocimar,

O Adriano sempre tem ótimas dicas e disse tudo.

De qualquer forma, deixo aqui um lembrete sobre transporte terrestre na Europa: estive na Alemanha há uns 2 anos para fazer um curso e fiquei chocada com os preços das passagens de trem, mesmo procurando com muita antecedência. Acabei optando pelo ônibus. Veja: http://meinfernbus.de/ (existem outras empresas também.. essa foi a que usei. Volta e meia eles criam novas rotas, vale a pena pesquisar).

Outro lembrete é que nesse período os dias são mais curtos, o que - pelo menos para pessoas mais diurnas, como eu - é mais um motivo para não se fazer uma viagem muito corrida.

Boa viagem!

 

Show! Obrigado pela dica! Irei com certeza verificar os trajetos e preços oferecidos. Qualquer dica é conselho por quem já fez esse roteiro será bem vinda!

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...