Ir para conteúdo

alguem pode me ajudar nunca a campei e gostaria muito de ir na pedra da mina.


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde. nunca acampei e gostaria muito de ir acampar na pedra da mina, gostaria de saber oque tenho que levar, e se é um lugar que precisa de mais experiencia, tenho irmão de 16 esta morando comigo e esta numa faze difícil e gostaria de fazer essa trilha para poder ficarmos mais juntos, ele gosta dessas aventuras mais nunca fizemos nada juntos assim se alguém pode me dar alguma dica agradeço. muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, Lincoln

Visitei a Pedra da Mina recentemente e fiz um relato 'passo a passo' aqui no Mochileiros.

Vou postar o link com as informações, que tenho certeza será muito útil.

Também tem um vídeo ilustrativo sobre a trekk..

Boa sorte e um grande abraço!

::otemo::

 

http://www.mochileiros.com/pedra-da-mina-passo-a-passo-em-video-t118025.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não é melhor começar com um trekking menos exigente ?

 

Em Monte Verde tem alguns trekkings menos técnicos e muito legais.

 

Pedra da Mina exige um excelente preparo físico. Principalmente se o seu equipamento não é muito técnico.

 

Para não passar perrengue é interessante ter um equipamento mais técnico, ou seja, mais leve e de melhor qualidade (e também mais caro).

 

Precisa ter uma noção de navegação, em alguns pontos, principalmente se tiver neblina, a trilha some.

 

No cume a temperatura pode chegar a negativa, precisa de equipamento apropriado.

 

Grande abraço !!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se nunca acampou e subiu uma montanha também aconselho alguma coisa mais simples.

A dica do Rodrigo é bem legal, comece com montanhas/caminhadas mais fáceis.

Outra coisa é que temporada de montanha é no inverno, ou seja, acabou. Agora começam as chuvas e raios, que não é nada legal de pegar num cume...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...