Ir para conteúdo

Trip Sulamericana de carro! (Rotas e Acampamentos)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde galera! Sou novo na comunidade, e este é meu primeiro contato com vocês. Aliás, minha primeira grande viagem independente também.

Estou a meses planejando uma viagem pela América do Sul. Muitas pesquisas, leituras, opções, dúvidas, e decisões também. Quero ficar um bom tempo fora, vou sair em janeiro/2016, e não tenho data pra voltar. Vou largar emprego, faculdade, e mergulhar, de verdade, na América Latina. Essa merda, essa maravilha!

Decidi que vou de carro, um Fiat Uno 1.0 1993. Por que? Porque é o que eu tenho em mãos, além de ser um carro econômico, tanto no consumo de combustível, quanto na manutenção. Se é arriscado? É sim, e é assim mesmo que eu quero. Claro que farei toda a manutenção necessária antes da viagem.

Não quero o conforto de hotéis, ou mesmo de hostels. Quero o contato direto com a natureza e a minha liberdade. Quero viver a vida do povo local, e não, ser servido por eles. Claro que talvez eu precise de um refúgio, mas será apenas se necessário. Sei que me estendi nesse texto, mas quero que vocês entendam meu sentimento, para que possam me ajudar a partir de agora.

 

Planejo partir com um bom dinheiro guardado para as minhas necessidades, e para ficar fora quanto tempo eu achar que for necessário.

Economizarei o máximo possível em tudo, principalmente em hospedagem. Portanto, se tiverem dicas de campings, de preferência os Free, agradeço!

 

Tracei um roteiro saindo de GRAMADO-RS, descendo até USHUAIA-ARG, e depois, até CUZCO-PER. Com a média de 300-400 km entre cada cidade, o que representa uma parada.

 

GRAMADO - RIVERA (Onde comprarei equipamentos para camping)

RIVERA - COLONIA DEL SACRAMENTO - BUENOS AIRES

BUENOS AIRES - BAHIA BLANCA

BAHIA BLANCA - VIEDMA

VIEDMA - PUERTO MADRYN

PUERTO MADRYN - COMODORO RIVADAVIA

PUERTO SAN JULIAN - RIO GALLEGOS

RIO GALLEGOS - USHUAIA

USHUAIA - RIO GALLEGOS

RIO GALLEGOS - PUERTO NATALES

PUERTO NATALES - TORRES DEL PAINE

TORRES DEL PAINE - EL CALAFATE

EL CALAFATE - EL CHALTÉN

EL CHALTÉN - BAJO CARACOLES

BAJO CARACOLES - PERITO MORENO

PERITO MORENO - ESQUEL

ESQUEL - SAN CARLOS DE BARILOCHE

SAN CARLOS DE BARILOCHE - SAN MARTIN DE LOS ANDES

SAN MARTIN DE LOS ANDES - LOS ANGELES

LOS ANGELES - SANTIAGO

SANTIAGO - VALPARAÍSO

VALPARAÍSO - LA SERENA

LA SERENA - COPIAPÓ

COPIAPÓ - ANTOFAGASTA

ANTOFAGASTA - SAN PEDRO DE ATACAMA

SAN PEDRO DE ATACAMA - UYUNI

UYUNI - POTOSÍ

POTOSÍ - ORURO

ORURO - LA PAZ

LA PAZ - PUNO

PUNO - CUZCO

 

Depois de Cuzco, preciso traçar uma rota até o sul do Brasil novamente, mas não consigo me decidir. Agradeço se compartilharem comigo a experiência e o conhecimento de vocês a respeito disso.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

vou colocar meu projeto algumas cidades podem entrar ou sair, se alguem tiver uma dica de lugar legal perto de alguma delas da um toque.....

 

colombo, francisco beltrao, foz do iguaçu, resistencia ar, monte quemado, salta, santa catalina, ( uyuni de onibus) santa catalina, susques, sao pedro de atacama chile, huara, cusco, mazocruz, andahuaglillas, abra de malag, chincheros, san vicente, chao, macara equador, voltando para lima, pisco, arequipa, chaca, antofagasta, vallenar, valparaiso, chillan, pucon, puert montt, perito moreno, el bolson, estancia cancha( torres del paine), bariloche, mendoza, puent del inca, buenos aires, fray bentos, colonia del sacramento, montevideo, punta del leste, colonia del diablo, chui, gramado, bombinhas, morretes, colombo. + ou - 22000 km. na outra viagem foram 15 mil km para 900 litros de gasolina. para esta nova viagem calculo 1400 litros de gazolina em hipotese de custar em media 4 reais... daria uns mais ou menos uns 6 mil reais de combustivel com 5 troca de oleo, filtro, e filtro de ar, mas alguns pneus furados, mais a carta verde dividida em duas etapas... acho q e isto, devemos ficar em hostel, camping ou outro...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...