Ir para conteúdo

AGOSTO/15 - 27 DIAS- BOLÍVIA, PERU E CHILE: UMA VIAGEM INESQUECÍVEL


Posts Recomendados

  • Membros

Capítulo 2: O-tal-do-badalado-Salar-de-Uyuni!

 

3º Dia – 03/01/2015

Então, chegamos à cidade de Uyuni às 6h da manhã e de cara foi IMPACTANTE!! Já tinha lido alguns relatos sobre o frio que fazia na cidade, mas eu não imaginava que era tanto assim! Gente, pensem: você cansada da longa viagem de toda a noite e se depara com um frio de -10º? Descemos do ônibus parecendo uns zumbis, eu tremia muito, demorei um tempão pra colocar a luva, aquelas roupas todas não adiantavam de nada! Eu olhava ao redor e via a cara de desespero da pessoas, tudo que precisávamos era nos abrigar! Pior de tudo: enquanto estávamos esperando pra pegar nossas malas no ônibus, havia vaáárias pessoas de agência querendo vender pacotes pra o Salar, entregando folder, querendo fechar negócio. Era impossível manter a simpatia naquele momento, que mané fechar pacote, queremos nos aqueceeeer!!!! Uma mulher de uma das agências disse que havia uma cafeteria e ia nos levar até lá. Pegamos nossas malas pesadas e seguimos, FORAM OS 100 METROS MAIS LONGOS DA MINHA VIDA, perguntava o tempo todo se já estava perto.

 

Chegando lá foi um alívio, havia aquecedor, café da manhã e banheiro (este, pra variar, não era essas coisas toda). Comemos, descansamos um pouco, conhecemos mais alguns brasileiros e, agora sim, fomos procurar agências para fazer o passeio do Salar. Era mais ou menos umas 8h da manhã. A oferta é muito grande, há vários escritórios disponíveis. Eu e muitos brasileiros tínhamos lido o relato de Rodrigo onde ele falou da Esmeralda Tours. Olha, acho que ele poderia cobrar uma comissão pela propaganda que ele vem fazendo, MUITOS brasileiros procuram essa agência porque tinham lido a recomendação dele!! Fomos à Oasis Tours e nos ofereceram o pacote de 3 dias por $b800 incluindo o transfer até San Pedro de Atacama. Então consultamos a Esmeralda e conseguimos o mesmo serviço por $b750 e saco de dormir por mais $b50. Decidimos contratar o serviço. Foram 3 carros, cada um com 6 pessoas. No total foram 15 brasileiros e três franceses.

 

Ah, nas agências há WiFi, caso vc precise usar a internet antes de partir, já que você ficará incomunicável nos próximos dias no meio do deserto!

 

DSC_0502.JPG.23211ef1a6e96dbf6d505c151e464b72.JPG

 

Às 11h chegaram os carros para nos pegar! No meu foi eu, Aline, Tati e os três franceses. Não tivemos nenhum problema com o grupo, os gringos eram super gente fina e o motorista também.

A primeira parada é bem pertinho da cidade de Uyuni, que é o Cemitério dos Trens. Não tem muita coisa pra ver, é só pra dar uma olhada e tirar umas fotos.

 

DSC_0339.JPG.9cdc8490b5b3184063cc5a1c76197458.JPG

 

A próxima parada era bem mais distante. Fomos ver o “monumento” do Dakar e tirar a foto clássica com as bandeiras. Nesse lugar já da pra ver a imensidão branca, é realmente incrível, uma vista bem diferente de tudo que já vi Depois fomos almoçar no hotel de sal. Carros de várias agências se reúnem lá e o guia prepara a nossa comida. É simples, mas dá pra comer tranquilo: arroz, macarrão, um pedaço de carne e legumes. Pra beber tinha Coca Cola!

 

DSC_0356.JPG.faa7b1ca15bb34b074c8561cc270fdb2.JPG

 

DSC_0370.JPG.853c511df874f52d62fa33df04696f1f.JPG

 

Após o almoço o guia nos levou pra um lugar mais branco ainda, com uma coloração mais uniforme pra a gente tirar aquelas fotos bem conhecidas! Tiramos váárias fotos, com aqueles dinossauros e bonequinhos que o guia havia nos emprestado! Esse primeiro dia é o único que vamos ver aquele tapetão branco! Seguimos para a Isla Del Pescado, um local com muitos cactos gigantes. Quem quiser subir até o topo, paga 30b. Nós decidimos não subir, tiramos fotos na parte free!

 

DSC_0441.JPG.7afa6aae313e9d970438d025da23626c.JPG

 

DSC_0444.JPG.788af0e4f3d0b9e896fb290ce9b9186f.JPG

 

DSC_0448.JPG.f29582ee9bd4be72384bf3930e150af0.JPG

 

 

 

Esperamos os gringos chegarem e logo depois o guia nos levou de volta pra o meio do salar novamente para esperar o pôr-do-sol. Era mais ou menos 17h, chegamos lá fazia muuuuuuuito frio! Fiquei observando dentro do carro mesmo e só saí quando o sol começou a se pôr. Apesar da baixa temperatura, é um visual maravilhoso, o céu fica numa cor violeta e a gente fica perplexo com a beleza da natureza!!

 

DSC_0484.JPG.6437ba5e37a3c2bb96de5d5a5d7449f3.JPG

DSC_0478.JPG.d5f79ed21af9c3cd14198952c1c1f768.JPG

 

Saímos de lá umas 18h e fomos passar a primeira noite no “hotel de sal”. Experiência um tanto quanto desesperadora. Entramos no carro e ficamos apreciando a vista perfeita, o céu cada vez mais lindo, todos felizes e conversando. Então começou a escurecer, estávamos no MEIO DO NADA, não havia mais salar, era umas montanhas longe, pedras, areias e uns matos. Meia hora depois perguntei ao motorista: - estamos perto? E ele: - mais uns 40 minutos. Tá ok. Ele começou a cantarolar dentro do carro, perguntava se estávamos bem e sempre ficava olhando pra a francesa que estava ao lado dele. Eu comecei a ficar com medo, imaginando o que poderia acontecer conosco, estávamos sozinhos! Não via os outros dois carros que estavam conosco. E agora? Passados esses 40 minutos perguntei novamente: - Estamos cerca? E ele: -sim, mais umas meia hora. Eu olhava pra Tati, ela com a maior cara de desespero do mundo. Olhava pra Aline e ela com cara de FODEU! Eu já tava desesperada, já pensando em pegar o pau da selfie, atirar na cabeça dele e pegar o carro. Passamos por um carro que estava parado com uns turistas no meio do nada. Segundo José, nosso guia, estava quebrado. Aí uns 15 minutos depois o cara para o carro na escuridão e vai limpar o para-brisas e olhar os pneus. MINHA GENTEEEEEE....HAJA CORAÇÃO!! A gente se falava com os olhos, não sabia o que dizer! Os franceses não demonstravam aflição, estavam normais! Eu sei que ele voltou ao carro e continuou a dirigir....quando foi uns 20 minutos depois ele fez: - Pronto, o hotel de vcs é ali na frente, onde está iluminado. Aí a gente passa por lá e...cadê o hotel? Era apenas um cercado iluminado. LASCOU, PORRAA, FODEEEEUUUUUU, QUERO MINHA CASAA!! Não havia o que fazer naquele momento.

 

Então, mais alguns poucos minutos depois, o carro parou novamente. Mas dessa vez vimos que tinha mais outros dois carros parados também. ERAM OS BRASILEIROS, ESTÁVAMOS SALVOOOSSS!!!! Eu e as meninas descemos do carro para falar com eles sobre o nosso desespero! Na verdade, os dois grupos estavam nos esperando, porque eles só andam juntos, pra não ter o risco de se perderem, o que não é muito difícil de acontecer! A partir daí foram os três carros juntos. Fiquei mais tranquila! E quase 2 horas depois... CHEGAMOOOSS!!! Nossa, fiquei muito aliviada, rezei pra o ano inteiro!!

 

Como sempre, fazia muito frio! Pegamos nossas coisas do carro e entramos pra ver o alojamento. Era simplesmente uma casinha no fim do mundo com 1 banheiro e 8 quartinhos, cada um com duas camas. E uma área com 3 mesas. O chão era de areia...ou sal, não sei! Sei que era muito simples e não havia água quente como foi dito! Infelizmente fomos enganados e passaríamos mais um dia sem banho. :’(

 

O guia serviu nosso jantar e depois fomos nos organizar pra dormir. Não há calefação no local e faz frio! Mas foi suportável! (Também com segunda pele, 2 casacos, edredom e saco de dormir, né possível!!) Primeiro dia, missão cumprida. Já o segundo dia...é cena do próximo capítulo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ari lendo agora e rindo muito, mas no dia foi um desespero mesmo ficar naquela "estrada" no meio do nada, lembro que tava com mal estar e o medo foi tanto que passou tudo. Fica a dica pra galera os hosteis ficam distantes do do salar, pode ser que demorem horas pra chegar como aconteceu conosco, não se desesperem... mas de prevenção deixem seus pau de selfie a postos caso precisem Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ariadne parabéns pelo relato, estou anotando tudo. ::cool:::'>

Minha viagem está programada para julho de 2016 e se o dólar continuar nessa cotação vou fazer como vc, levar reais mesmo. Pelas contas que fiz só está compensando levar dólar para o Chile, aí acho que vou trocar uma quantidade só para usar lá.

Você pode me mandar o valor total de gasto em reais neste 27 dias? Eu tiinha feito todo um planejamento em dólar e terei que refazer em reais.

Se quiser me enviar por e-mail também agradeço: grapessini@hotmail.com.

 

Muito obrigada por compartilhar conosco sua experiência.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
::otemo:: Acompanhando o relato, Ariadne! Tá bem divertido, continua aí rs.

 

Oi, Rodrigo!! Valeu, continuarei siim!!

Suas informações foram muuuuito valiosas nessa minha viagem, obrigada por compartilhar aqui conosco! E vc era famoso entre os mochileiros, viu? hahaha Todos ligados no seu relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ariadne parabéns pelo relato, estou anotando tudo. ::cool:::'>

Minha viagem está programada para julho de 2016 e se o dólar continuar nessa cotação vou fazer como vc, levar reais mesmo. Pelas contas que fiz só está compensando levar dólar para o Chile, aí acho que vou trocar uma quantidade só para usar lá.

Você pode me mandar o valor total de gasto em reais neste 27 dias? Eu tiinha feito todo um planejamento em dólar e terei que refazer em reais.

Se quiser me enviar por e-mail também agradeço: grapessini@hotmail.com.

 

Muito obrigada por compartilhar conosco sua experiência.

Abraços!!!

 

 

Oii!!! Olha, eu levei o valor de R$ 4.100,00. Foi o suficiente, mas não foi folgado, não! Tive que economizar em algumas coisas. Cheguei totalmente lisa no Brasil! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ariadne muito obrigada!

Mas posso te fazer mais uma perguntinha?

Com essa grana aí vc conseguiu fazer os passeios do Atacama, Canon del Colca e Ica?

Obrigada mais uma vez.

 

Consegui fazer os três sim!

Daqui do Brasil eu comprei o trem de MP e a passagem da Amaszonas do trecho Santa Cruz-Sucre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...