Ir para conteúdo

Ajuda sobre conexão em Schiphol.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, tenho uma dúvida a respeito de uma viagem que farei em abril/maio do ano que vem:

Vou fazer uma viagem à Europa em abril/maio do ano que vem e inclusive já comprei as passagens . Ficou da seguinte forma:

- GRU/Berlim;

- Berlim/Amsterdam;

- Amsterdam/Munique;

- Munique/GRU;

Paguei R$ 2700,00 na KLM por todas as passagens. Achei um preço justo pelo que pretendia pagar. Apesar de geograficamente bagunçado foi a melhor opção, financeiramente falando.

Bom a questão é:

No voô de ida há uma conexão de 02h40min em Amsterdam e na volta uma conexão de 01h35min também em Amsterdam. Sinceramente fiquei com um pouco de receio, quando da compra, devido a este tempo de conexão que não sei se será suficiente, mas devido a vantagem financeira comprei assim mesmo. Já viajei uma vez para a Europa mas foi em voo direto e fico com receio, por não ter tanta experiência em aeroportos internacionais, de ter dificuldade em me localizar. ::mmm:::mmm:

Sei que na volta não precisarei passar pela imigração de novo, então, teoricamente, preciso de um tempo menor.

Gostaria da opnião de vocês, o que vocês acham ?? Há tempo ábil para a conexão ??

Caso eu perca a conexão o que posso fazer??

Há algum tipo de seguro contra perda de conexão, que eu possa contratar previamente ??

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

se não houver atrasos no voo.. consegue sim.. o aeroporto é bem grande, mas é bem sinalizado... só vai direto para o portão de conexão... pois tem um monte de lojas, que vc pode perder um tempo....

 

procura no site do aeroporto, tem um mapa dele, aí já vai se localizando mais ou menos....

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde, Sholiveira.

 

Se o seu vôo de volta Munique-Sâo Paulo tem conexão em Amsterdam, a emigração será feita em Amsterdam. Seu tempo será curto para isto. Torça para que não haja atrasos.

 

Caso você perca a conexão, a KLM deverá assisti-lo e colocá-lo em outro vôo. Assim, você não precisa contratar seguro só para perda de conexão, neste caso.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado a todos.

Eu tinha certo de que não precisaria realizar procedimentos de emigração na volta. Quando fui pra Europa, voltei por Londres e não lembro de ter feito procedimentos de emigração.

Tendo eu passado por Amsterdã tantas vezes durante essa viagem eu preciso fazer esse procedimento na volta?

Link para o comentário
  • Membros

Quando vc voltou para o Brasil via Londres, não efetuou os procedimentos de imigração lá porque o Reino Unido não faz parte da Área Schengen; já a Holanda e a Alemanha fazem (um voo entre Alemanha e Holanda, ou vice-versa, é considerado doméstico; já um voo entre países da Europa continental e o Reino Unido não é considerado doméstico para nós, não-europeus). Com certeza os procedimentos de imigração no seu voo de volta serão efetuados em Amsterdam.

Link para o comentário
  • Membros

Pelo que li, caso eu perca o voô da conexão devido a um atraso causado pela companhia eles me colocam em um novo voô, mas se eu perder esta conexão devido a atraso durante a conexão devido a imigração, por exemplo, eles me colocam em outro voô também?

Estou um pouco preocupado pois é justamente o voô de volta e o tempo é realmente meio apertado. Lendo antes de comprar a passagem, achei que para voltar para o Brasil não precisaria passar por imigração, no máximo por uma conferência de passaportes, por isso comprei a passagem com um tempo de conexão de apenas 01h35min.

Muito obrigado pela ajuda de todos.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...