Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Sempre que abriram as minhas, liguei e enviaram um vale sedex, não me pediram nada e sempre trocaram...

 

Eu só tive um caso desses, um tênis nacional, escrevi para eles, me enviaram o código SEDEX, eu postei o par e um tempo depois chegou um par novo. Também não pediram nada de comprovante.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Não creio que você conseguiu compra-la por 300 pratas. Tive uma dessa, descolou o solado, mas a bota é muito confortável. Por esse valor, compraria fácil. Espero encontra-la de novo por esse preço.

 

Eu também achei um preço muito bom, até desconfiei que era o outro modelo, sem goretex. Foi um ótimo negócio.

Você é o segundo brasileiro que fala em sola descolada, eu tenho a minha desde 2010 e a minha única única queixa é a mesma do pessoal lá de fora: o solado gasta mais depressa que as versões anteriores. Uma lida nos reviews dos gringos não fala em descolagem da sola.

Acho que deve ser coisa de estoque velho de loja brasileira, eu já perdi um tênis gringo assim, comprei numa liquidação da orientista e ele soltou sola inteira em pouco tempo de uso, sem nem pegar chuva ou água. A minha chocorua eu comprei no EBay de um vendedor de confiança de quem já havia comprado vários outros calçados. Na época essa bota não era tão comum/fácil de achar por aqui.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Trabalho em um parque de aventura e preciso de um calçado que tenha um bom desempenho em vários tipos de terreno, lama, areia, rocha e mesmo durante a chuva, nas margens de rio e cachoeira. Escolhi o modelo Chochorua GTX que, aliás, é impermeável, utilizando a famosa membrana Goretex. Para minha surpresa, ao simples contato com água, a bota vira um sabão, sem aderência nenhuma. Tomei quatro tombos logo no primeiro dia com a bota, em ambientes molhados..

É muito estranho, porque já trabalhei com várias botas de vários fabricantes nesse mesmo lugar onde tomei os tombos, inclusive com minhas botas velhas que já tinha passado da hora de trocar e nada derrapou desse jeito.

Entrei em contato com a loja Orientista, onde comprei o produto e o Bruno me informou que eu deveria falar com a fábrica (Alpargatas), porque ele não tem nada a ver com isso.

Tentei explicar que no site da Orientista está dizendo que a bota está descrita como "Para os aventureiros de plantão, em pisos pouco amistosos e irregulares", ainda mais, impermeável, é um absurdo que tenha um comportamento tão ruim assim em ambientes molhados. O Bruno foi extremamente arrogante. Nunca recebi um atendimento tão desrespeitoso. Aliás, fui conferir no ReclameAqui e verifiquei que eles nem responde às reclamações. Comentei isso com o Bruno e ele me disse que, pelo volume de vendas que eles têm essas reclamações são irrelevantes. Ou seja, quando dá tudo certo, ótimo, quando algo dá errado, o consumidor é tratado com desrespeito e não tem nem mesmo uma resposta decente. Orientista, nunca mais, Timberland também não.

Agora tenho um par de Timberland que não é útil para nada. Talvez seja um produto para uma aventura extrema no cinema ou no shoping center, no máximo no parquinho perto de casa. Equipamento de aventura não pode ser de brincadeira.

Nessa história toda, aventura mesmo foi comprar Timberland na Orientista e enfrentar o atendimento displicente e inóspito.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

É muito estranho, eu tenho uma há anos e nunca tive esse problema. Se você ler os reviews da Chocorua na Amazon (mais de 1500 reviews), por exemplo, verá que ela é uma bota antiga na linha do fabricante e muito usada pelos americanos no inverno para andar na chuva/neve, piso molhado, e a maior queixa deles com relação ao solado é que o material mais recente dura bem menos que o dos modelos de 10 anos atrás.

http://www.amazon.com/Timberland-Chocorua-Trail-Gore-Tex-Mid/product-reviews/B003VMZO7I/ref=cm_cr_dp_qt_hist_one?ie=UTF8&filterBy=addOneStar&showViewpoints=0

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Pessoal, eu já usei duas botas Timberland que me duraram em torno de 10 anos com uso moderado. Estou em dúvida, para adquirir minha terceira, entre os seguintes modelos: FLUME MID WATERPROOF x BELKNAP GORE-TEX. Quero algo que, entre as trilhas, possa ser usado no dia a dia no trabalho. Nesse quesito, a flume parece ser mais bonita. No entanto, a Belknap é Gore-tex, o que deve se traduzir em uma bota menos quente (melhor respiração). O preço é similar. Alguém teria alguma consideração a fazer que possa me ajudar nessa escolha?

Link para o comentário
  • Membros
É muito estranho, eu tenho uma há anos e nunca tive esse problema. Se você ler os reviews da Chocorua na Amazon (mais de 1500 reviews), por exemplo, verá que ela é uma bota antiga na linha do fabricante e muito usada pelos americanos no inverno para andar na chuva/neve, piso molhado, e a maior queixa deles com relação ao solado é que o material mais recente dura bem menos que o dos modelos de 10 anos atrás.

http://www.amazon.com/Timberland-Chocorua-Trail-Gore-Tex-Mid/product-reviews/B003VMZO7I/ref=cm_cr_dp_qt_hist_one?ie=UTF8&filterBy=addOneStar&showViewpoints=0

 

Cuidado! Os produtos da Timberland vendidos no Brasil nem sempre tem a mesma qualidade dos produtos Timberland vendidos nos EUA. Principalmente os de fabricação nacional. São muito ruins.

 

Particularmente, não acho viável comprar calçados da Timberland. Alguns dizem ter sorte de ter o produto por muito tempo, mas no geral, os depoimentos dizem que os produtos não duram muito. E as queixas são diversas. Há outras opções no mercado, talvez um pouco mais caras, mas que lhe darão melhores retornos.

 

No próprio link do Amazon, observamos que 13% dos compradores deram 3 estrelas ou menos para o produto. Ou seja, é um percentual de rejeição muito alto para um produto. Se um produto realmente for bom, não creio que 13% das pessoas que o compraram fariam uma avaliação ruim do produto. O risco de fazermos parte desses 13% é muito. Afinal, se 1500 pessoas avaliaram, 13% representaria quase 200 pessoas insatisfeitas com o produto.

 

Já tive vários produtos da Timberland e insisti, mesmo tendo alguns problemas, Até que um tênis, com pouco tempo de uso soltou a sola por completo. Hoje não arriscaria meu suado dinheiro num calçado da Timberland.

 

A Timberland tem diversos outros produtos que são excelentes. Algumas jaquetas para uso urbano são ótimas. Os jeans são excelentes, botas pra ir na missa de domingo, talvez. mas pra colocar no mato, sinceramente, não prestam.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

A Timberland no Brasil é fabricada pela Alpargatas e os produtos nacionais, com raras exceções são fashion, mesmo assim tem garantia razoavelmente boa. Os produtos pro mercado americano são fabricados mundo a fora. Eu tenho uma Chocorua que foi feita em Porto Rico, uma Work Boot 19074 preta , 100% de couro hidrofugado (e 100% WP sem membrana) que foi feita na República Dominicana, ambas compradas no EBay seis anos atrás. A sola da chocorua está no final, o cabedal também mas ela continua confortável e funcional, a work é imortal, deve durar mais que o dono. Eu creio, e já fale isso antes por aqui, que as centenas de avaliações de gringos nas lojas gringas dos produtos Timberland gringos são um bom referencial. Ao contrário daqui o direito do consumidor nos EUA permite aberrações do tipo comprar a bota, ir pro Roraima, na volta devolver dizendo que aperta o dedinho e nem uma das duas botas seria bem avaliada só por simpatia com a marca ou por nacionalismo como, algumas vezes, se vê por aqui. Para mim o diferencial é só esse: compre no mercado que os gringos compram e não nas boutiques outdoor-fashion brasileiras que costumam ter estoques velhos por praticarem preços abusivos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...