Ir para conteúdo

Cotopaxi - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi gente!!

Alguém pretendendo escalar o cotopaxi no começo de julho?

Dicas para aclimatação? hehe

Abraços!

 

 

Se vc não tiver experiência alguma em altitude/montanhismo,reserve pelo menos uma semana para fazer trekkings em altitudes menores. Cotopaxi é uma montanha bem turística, porém apenas cerca de 30% alcançam seu cume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Acabei de subir até o refúgio do Cotopaxi. Vim a trabalho pra Quito e só tinha o domingo com voo às 18h30 para Sao Paulo. Paguei USD190 para um guia me pegar no hotel perto do aeroporto às 6h30, me levar ao refugio e me trazer ao aeroporto às 16h30. Fui com a Ecostravel.com e deu tudo certo.Pra quem só tem um dia e quiser ver o vulcão é uma opção... Se tiver mais gente fica mais barato.

 

Do hotel perto do aeroporto leva 1h30 até a entrada do parque. Depois mais uns 20 min até o estacionamento no pé do vulcão. A subida ao refúgio tem aprox. 1 Km, mas já da pra sentir o ar rarefeito se não estiver aclimatado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

"190 dólares e deu tudo certo" 1IYvgO1.gif

 

 

Fui ao Cotopaxi nesse mês de abril, e gastei no total 27 dólares:

 

- ônibus do terminal de Latacunga até a entrada do Parque do Cotopaxi - $1

- camionete COM GUIA para a lagoa, refúgio E glaciar (valor por pessoa) - $25

- ônibus entrada do Cotopaxi - Latacunga - $1

 

 

Dicas:

No terminal de ônibus de Latacunga, é só pegar qualquer um que for pra Quito e pedir pra parar na entrada do Parque (que fica na rodovia). Na entrada do Parque já tem várias camionetes esperando os turistas. O motorista geralmente tem autorização pra ser guia também, e daí é só combinar com ele o passeio (se o transporte vai incluir a lagoa, o refúgio e o glaciar) e o preço (quanto mais gente na camionete, mais barato dá pra ficar). Na volta, a camionete te deixa na rodovia, e é só esperar um dos muitos ônibus que passam por ali indo pra Latacunga.

 

Sobre o guia e transporte, é obrigatório ter. Não tem como você entrar no Parque sem uma camionete e um guia - tanto prq não tem outro meio de circular lá dentro a não ser esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...