Ir para conteúdo

Conjunto calça e anorak respirável, impermeável e ultralight. Idéias e sugestões.


Posts Recomendados

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bah, canandes, sem palavras para as tuas contribuições! Eu até queria garimpar algumas coisas na loja, 30% de desconto faz uma baita diferença quando se lida com dólar alto... mas não possuo cartão de crédito internacional e também não tenho amigos no exterior no momento, então a única plataforma que uso para comprar equipos gringos é o ebay e o seu cartão pré-pago, que me dá condições de carregar a quantidade de dólares que eu quero e pagar por boleto!

 

De qualquer forma, obrigado! Vou pesquisar e fazer uma lista de equipos para finalmente planejar uma visita ao exterior hehe. Abraz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom vamos por partes...

 

Nunca vi pessoalmente ou reviews realmente independentes da linha q dry da mountain hardwear. Porém ela é um marca de peso.... Difícil mente poria em risco sua repitacao em uma membrana ruim.

 

Mas... É só uma opinião distante.

 

Quanto a membrana e-vent e disparada a melhor membrana em transpirabilidade que eu já usei... Já usei em chuva de verão pesada andando 7 km com carga e direto e ficou 100%. A única que usei em clima mais quente que agradou.

 

A jaqueta da marmot não é tão frágil assim é a ultra resistência à bombas e na verdade muito relativa. Quantas vezes vc realmente precisou de resistência máxima a abrasão? Eu nunca...

 

O pior cenário que vejo nisso e pegar uma descida ou subida com lama escorregadia onde tenha várias quedas... Mas aí 90% do impacto recai sobre as calças... O famoso beijunda... Beijar de banda o chão...

 

Quanto a calça montane eu acho ela perfeita para se propõe. Muito leve e seu corte é perfeito. É possível fazer trilhas longas de forma rápida sem desconforto algum.

 

Sua respirabilidade é menor BEM menor quando comparada a anoraks míseros 7000mm.

 

Usei ela em conjunto com o anorak nesta mesma caminhada de 7km em baixo de chuva. Me atendeu muito bem...

 

Ela como e inglesa tem um problema de ser meio curta... Algumas pessoas com pernas muito longas não cai no cano da bota certinho. A minha em mim caiu 100%.

 

Se eu compraria eles de novo?

 

Sim...

 

Embora meu conjunto ideal ainda seja o Zpacks o custo a mais (mais que o dobro) me fazem decidir pelo meu atual.

 

Mas eu compraria se não tivesse quem me trazer de fora?

 

NÃO...

 

EU Tenho um conjunto da north face de anorak e calça Venture. São excelentes.

 

Como o preço brasileiro ainda não subiu por ser importação antiga acaba valendo muito.

 

Se encontrar com preço antigo aqui vale a pena.

 

Eu hj se não trouxesse de fora seria ele a minha escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Questão de escolha é sempre baseada no mesmo ponto...

 

Qual será seu uso?

 

Qual ambiente e qual a região?

 

Inverno ou verão?

 

Eu raramente mas muito raramente faço trilhas de selva no inverno. Acabo indo muito mais para montanha no inverno.

 

Já no verão em selva o vento se torna menor e menos impactante e geralmente a chuva dificilmente é fria o suficiente para hipotermia mesmo leve.

 

Levo mas raramente uso calça impermeável em selva por isso...

 

Nunca peguei chuva gelada e muito vento na floresta.

 

A linha Venture que citei acima seria uma linha muito leve ainda é mais resistente comparada a calça montane e mesmo resistência na minha opinião ao marmot Essence.

 

A diferença de peso a mais é pequena e só é realmente importante se vc e contador de gramas como eu.

 

O conforto da montane e bem melhor. Mais ergonômica e permite andar bem mais solto e rápido.

 

Mas novamente é algo que poucas pessoas teriam ganho com isso...

 

Estude seu estilo de caminhar. Possível uso. Qual sua necessidade de peso.

 

De nada adianta economizar 70 gramas em um anorak e usar uma mochila deuter de 3kg...

 

Eu diria que é um equipamento (exceção da linha Venture) para quem já está muito mas MUITO leve.

 

Foque no que irá trazer resultados mais imediatos...

 

Barraca, mochila, saco de dormir e isolante que no conjunto fiquem na casa de 3 kilos.

 

Isso é mais impactante...

 

Só nisso dá para economizar 5 kilos!!!!

 

Que é muito!!!!

 

Depois focaria no conjunto de cozinha. Tira mais 1kg fácil quando comparado com os conjuntos mais comumente usados.

 

Vc sai de 13-14kg para 8kg nas costas...

 

E nada adianta se não mudar a filosofia na trilha... Seja minimalista. Use com parcimônia sacos de transporte e estanques. Reduza contêineres... Só de tirar um monte de sacos, necessair e bolsas tira quase meio quilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal essa matemática. Vou usá-la, na próxima vez que for pro mato. Preciso aprender a ser mais metódico. Me fez pensar, o quanto estou precisando trocar minha mochila..... Se tiver alguma sugestão pra compra, agradeceria (nada muito caro)....

 

Também gosto da linha Venture. Tenho uma calça Venture. A calça apresentou pequenos furos, na primeira trilha longa que usei. De tanto sentar no chão. Mas não importei, porque paguei muito barato nessa calça.

 

E tenho anorak da linha Resolve da The North Face. Tem a membrana é semelhante à membrana do Venture, porém é mais pesado e pouco respirável, já que tem forro interno. Usei na Ilha Navarino e me atendeu perfeitamente, pegando neve, muita chuva e ventos fortes. Mesmo tendo que retirar a jaqueta, quando a chuva e o vento passavam, pra poder respirar. rs

 

Gosto tanto, que acabei comprando outro anorak do mesmo modelo, porém de cor diferente. Não sei se induzido pelo preço ( comprei por 45 doletas no http://www.6pm.com ) ou pelo corte da jaqueta. Ela me veste muito bem e me acho lindo quando estou com ela. Kkkk

 

Isso é muito bom pra aumentar minha auto estima, mesmo que isso não tenha um mínimo de importância quando se está no meio do mato.

 

Bom... Quando digo que a durabilidade de alguns materiais é maior ou menor, não exatamente significa que eles vão se desmanchar quando eu sair por aí.

 

Também não significa que eles são ruins. O que eu quis dizer (empiricamente), é que existem outros materiais que por ventura, irão durar mais, por um preço muitas vezes mais em conta. Uma análise subjetiva e pessoal.

 

Existem produtos que vão durar anos e anos e outros que não vão. Se temos dificuldades de comprar equipamentos com qualidade e preço justo no Brasil, acredito que em uma oportunidade de compra fora do país, essa análise se torna interessante no momento do investimento.

 

Afinal, nem todo mundo tem a possibilidade de comprar um equipamento para cada tipo de situação ou trocar equipamentos com frequência.

 

E nunca sabemos qual o nosso próximo destino. Então, imagino que investir num equipamento que me atenderia em diferentes situações, seria o mais interessante.

 

Posso me deparar com situações diferentes, como por exemplo: um amigo maluco me convida pra fazer uma trilha e acabo aceitando. Ai, tenho que passar no meio do mato, sem uma trilha marcadinha, cortando mato com o peito, como já fiz em algumas situações. Sem facão e GPS, pode desistir. Adoro essas coisas, mas fazer isso com certos materiais, seria rasgar dinheiro e passar raiva na certa.

 

Pra se ter uma ideia, as garantias que os fabricantes dão, são proporcionais às durabilidades dos equipamentos. Até garantia vitalícia já vi em alguns produtos. Não sei se isso na prática funciona e se o fabricante vai mesmo reembolsar ou substituir um produto daqui 10 anos.

 

Duvido muito que isso realmente aconteça e imagino que uma série de imposições sejam feitas pra isso. Também nunca cheguei a ler algum termo de garantia desses produtos.

 

Mas de qualquer forma, isso também pode ser um fator pesquisado e analisado na hora da compra, o qual, de certa forma indicaria, mesmo que de forma também empírica, o nível de resistência de um produto.

 

Essas opções muitas vezes nos levam a abrir mão de algum conforto, do peso e de uma série de outras coisas. Por exemplo, uma barraca pra ser leve muitas vezes tem que abrir mão de sua resistência e do seu conforto. Uma barraca resistente de 4 estações dificilmente seria leve. Isso se aplica também ao que vestimos e calçamos.

 

Nunca tive material com e-vent, mas pelo que já li e ouvi de quem tem, é uma membrana excelente. Mais respirável porém menos durável que o Gore-tex. Já quis comprar material da Zpacks, mas achei muito caro, pois sou um avarento assumido. E hoje, certamente, não compraria. Compraria uma Arcterys top de linha com Gore-tex pelo mesmo preço ou por um preço menor.

 

Calças? Acredito que não vale a pena comprar calças caras. Pagar caro numa calça e ver ela furando quando eu cair de bunda no chão numa tilha, me deixaria com depressão. Mesmo assim, tenho vigiado uma promoção, na qual eu possa comprar uma calça com Gore-tex por menos de 90 dólares. Já vi por 97 dólares e acabei resistindo.

 

Sou daqueles que ficam procurando promoção pra comprar, mesmo sem precisar... E na maioria das vezes, acabo comprando é nada....rsss

 

Acredito também que muitas vezes temos que pagar pra ver. Pesquisar, arriscar, experimentar, perguntar e tirar nossas próprias conclusões. Gostar ou não de um produto, desde que ele não seja extremamente bom ou extremamente ruim, é bastante pessoal. Posso gostar de algo que muitos não gostam e odiar algo amado por todos. Digo extremamente bom ou ruim, porque se for mesmo ruim, não tem como convencer a ninguém de que é bom.

 

Enfim, até mesmo a sorte vai interferir na durabilidade de um produto e nos causar satisfação.

 

Aproveito também pra pedir uma sugestão de jaqueta leve, pra frio. Em mente, três modelos que tenho vigiado e queria as opiniões de vocês, assim como outras sugestões.

 

São eles:

Outdoor Research modelo Halogen ou Cathode

Black Diamond Hot Forge

Eddie Bauer MicroTherm StormDown Hooded

 

Ahh! E a mochila também...

 

Obrigado!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tecido Hyvent da The North Face da calça Venture (preta).

Apresentou desgaste com pouco tempo de uso.

Já a jaqueta Resolve, com mais 4 anos de uso, ainda está impecável. Acabei comprando outra em cor diferente. A jaqueta é pesada, mas útil em algumas situações. Não sei se é Impressão minha, mas a jaqueta (vermelha) que comprei em 2011, parece ter o tecido mais grosso do que a que comprei recentemente (verde).

 

400 reais o anorak Venture nesse site: http://www.paquetaesportes.com.br/outlet/roupas/the-north-face?O=OrderByPriceASC

 

20160213_143046.jpg.005b9d10d759d256510425140bf87a0b.jpg

1455380429585.jpg.4e02fedd4396f0443202d45b0f11be94.jpg

1455380439424.jpg.129246cfb2476d808c4268dc080c134d.jpg

1455380450223.jpg.c350164024a1eef52d8cf0b8e391c416.jpg

1455380862658.jpg.8eda119193cfbd94570eff001700ec31.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Somos um pouco diferentes na hora da escolha do material. Eu acabo sempre preferindo equipamentos mais específicos.

 

Primeiro Pq faço trekking há quase trinta anos... Tenho barraca de 17 anos que ainda uso... Tenho material antigo que mesmo não sendo 100% me atende bem em algumas situações.

 

Outro ponto é que tenho facilidade de importar. Vou acompanhando as promoções e se tem uma boa compro e mando para casa de amigos e parentes e em 2 3 meses no máximo alguém vem aqui.

 

Assim sempre dá para ter um equipamento para um tipo diferente de uso.

 

Quanto a mochila...

 

Depende de como vc usa... Se é mais minimalista não sente falta de firulas como mil bolsos laterais mil detalhes eu iria na granite gear vapor crow. Eu acho ela uma coringa nas mochilas de 900 gramas 1 kg.

 

Porém...

 

Mochila leve ou ultralight e a última coisa que se compra... Pq?

 

Mochila tradicional carrega material ultra leve.

 

Mochila ultra leve não carrega material tradicional.

 

Elas são concebidas para cargas de no máximo 14-15 kg... Ficam desconfortáveis com equipamentos volumosos, grandes, cheio de cantos...

 

Eu recomendo pegar a mochila quando seu peso médio em ordem de marcha esteja por volta de 10 kg. para trilha de 3 a 4 dias.

 

Minha ordem seria.

 

Barraca.

Isolante térmico.

Saco de dormir.

Conjunto de cozinha.

Por fim mochila.

 

Sobre a membrana Hyvent esse problema do peeling precoce é famoso. Não sei onde vi ou se é imaginação minha. Mas acho que ela tem como especificação aguentar até 200.000 dobras completas... O que é muito pouco... A minha não tem nenhum detalhe. Mas já vi várias com descolamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...