Ir para conteúdo

Ajuda c/ Roteiro: Alemanha e Austria | Abril


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros e Mochileiras,

 

Viajo para Alemanha e Austria indo por Berlin e voltando por Vienna. Saio do Rio de Janeiro dia 11 de abril e chego em Berlin dia 12 de tarde. Volto ao Brasil no dia 24 pela manhã.

 

Pensei no seguinte roteiro

 

12 DE ABRIL - 17 DE ABRIL: BERLIM

17 DE ABRIL - 19 DE ABRIL: MUNIQUE (Essa parada em Munique é mais para ir a Füssen e conhecer o Castelo Neuschwanstein)

19 DE ABRIL A 21 DE ABRIL : SALZBURGO (Paro aqui para fazer um bate volta em Hallstat)

21 de ABRIL A 24 DE ABRIL: VIENNA.

 

O que vocês acham? É um bom roteiro? Sugestões?

 

Abraços, ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Como em Munique e Salzburg você está dando preferência para os bate-volta, achei que estão bons para o total de dias disponíveis. Só tem que torcer para a previsão do tempo ser boa!

Berlim desta forma dá para conhecer bastante coisa. Uma pena mesmo é Munique. Viena, se der uma apertada no passo, dá para ver o principal nesses dois dias.

Caso a previsão do tempo não esteja boa, sugiro redimensionar um dia de Berlim para Munique ou Salzburg.

Link para o comentário
  • Membros
Como em Munique e Salzburg você está dando preferência para os bate-volta, achei que estão bons para o total de dias disponíveis. Só tem que torcer para a previsão do tempo ser boa!

Berlim desta forma dá para conhecer bastante coisa. Uma pena mesmo é Munique. Viena, se der uma apertada no passo, dá para ver o principal nesses dois dias.

Caso a previsão do tempo não esteja boa, sugiro redimensionar um dia de Berlim para Munique ou Salzburg.

 

Obrigada Bárbada, é minha primeira viagem sozinha então estou bem ansiosa. Vou analisar essa possibilidade com certeza. Você tem alguma dica de hostel em Munique e Salzburgo? Em Berlin vou ficar na casa de um amigo.

Link para o comentário
  • Membros

Gabi, vai tranquila que você está escolhendo cidades muito seguras e super tranquilas para andar! Também visitei esses mesmos lugares sozinha e foi sensacional :)

 

Em Munique sugiro você ficar nos hostels próximos da estação central (hauptbahnhof). Fiquei em dois ali próximos e ambos são excelentes. Chamam-se Wombats City Hostel Munich e Euro Youth Hostel. Não há qualquer problema em ficar em quarto coletivo, misto ou feminino. Só não tem taaanta privacidade assim, mas considerando os poucos dias que você ficará, o custo-benefício é bom. Leve um cadeado para trancar o armário e você vai adorar a experiência de conhecer pessoas novas (muitas viajando sozinhas tbm).

 

Em Salzburg eu não tenho uma indicação super top de hostel, pois o que eu fiquei achei bem distante do centro da cidade (chama-se Meininger Salzburg City Center). Parece que tem um ponto por onde passa o ônibus 150 para ir a Hallstatt bem próximo, mas eu peguei ele no ponto inicial, perto da estação central, então o hostel ficou bem distante. Dá uma pesquisada nos tópicos aqui, no booking.com ou no hostelworld.com. Tem opções para todos os gostos.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Seu estilo parece ser aventureiro, então, o roteiro parece adequado. Porém, esteja ciente de que a grande quantidade de deslocamentos em pouco dias toma um bom tempo da sua viagem.

 

Se o objetivo de ir para Munique é SOMENTE ver o Neuschwanstein, acho que fica meio "estranho", são 4 longos trens (berlin-mun, mun-fussen, fuss-mun, mun-viena) para passar um tempinho lá e ainda correr o risco de pegar ruim e nem sequer ver o castelos? Arriscado, viu... Hallstatt é o mesmo papo, em dia de chuva não deve ser muito compensador.

 

Uma alternativa prudente seria ter um planos B, tipo ficar em munique as 2 noites e SE o tempo estiver bom fazer bate e volta a Neuschwanstein. Caso o tempo não esteja bom em Munique você aproveitaria melhor seus dias do que dentro do trem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...