Membros gabisantolive Postado Fevereiro 23, 2016 Membros Postado Fevereiro 23, 2016 Olá Mochileiros e Mochileiras, Viajo para Alemanha e Austria indo por Berlin e voltando por Vienna. Saio do Rio de Janeiro dia 11 de abril e chego em Berlin dia 12 de tarde. Volto ao Brasil no dia 24 pela manhã. Pensei no seguinte roteiro 12 DE ABRIL - 17 DE ABRIL: BERLIM 17 DE ABRIL - 19 DE ABRIL: MUNIQUE (Essa parada em Munique é mais para ir a Füssen e conhecer o Castelo Neuschwanstein) 19 DE ABRIL A 21 DE ABRIL : SALZBURGO (Paro aqui para fazer um bate volta em Hallstat) 21 de ABRIL A 24 DE ABRIL: VIENNA. O que vocês acham? É um bom roteiro? Sugestões? Abraços, :'> Citar
Membros Bárbara Fachinelli Postado Fevereiro 23, 2016 Membros Postado Fevereiro 23, 2016 Como em Munique e Salzburg você está dando preferência para os bate-volta, achei que estão bons para o total de dias disponíveis. Só tem que torcer para a previsão do tempo ser boa! Berlim desta forma dá para conhecer bastante coisa. Uma pena mesmo é Munique. Viena, se der uma apertada no passo, dá para ver o principal nesses dois dias. Caso a previsão do tempo não esteja boa, sugiro redimensionar um dia de Berlim para Munique ou Salzburg. Citar
Membros gabisantolive Postado Fevereiro 24, 2016 Autor Membros Postado Fevereiro 24, 2016 Como em Munique e Salzburg você está dando preferência para os bate-volta, achei que estão bons para o total de dias disponíveis. Só tem que torcer para a previsão do tempo ser boa!Berlim desta forma dá para conhecer bastante coisa. Uma pena mesmo é Munique. Viena, se der uma apertada no passo, dá para ver o principal nesses dois dias. Caso a previsão do tempo não esteja boa, sugiro redimensionar um dia de Berlim para Munique ou Salzburg. Obrigada Bárbada, é minha primeira viagem sozinha então estou bem ansiosa. Vou analisar essa possibilidade com certeza. Você tem alguma dica de hostel em Munique e Salzburgo? Em Berlin vou ficar na casa de um amigo. Citar
Membros Bárbara Fachinelli Postado Fevereiro 24, 2016 Membros Postado Fevereiro 24, 2016 Gabi, vai tranquila que você está escolhendo cidades muito seguras e super tranquilas para andar! Também visitei esses mesmos lugares sozinha e foi sensacional Em Munique sugiro você ficar nos hostels próximos da estação central (hauptbahnhof). Fiquei em dois ali próximos e ambos são excelentes. Chamam-se Wombats City Hostel Munich e Euro Youth Hostel. Não há qualquer problema em ficar em quarto coletivo, misto ou feminino. Só não tem taaanta privacidade assim, mas considerando os poucos dias que você ficará, o custo-benefício é bom. Leve um cadeado para trancar o armário e você vai adorar a experiência de conhecer pessoas novas (muitas viajando sozinhas tbm). Em Salzburg eu não tenho uma indicação super top de hostel, pois o que eu fiquei achei bem distante do centro da cidade (chama-se Meininger Salzburg City Center). Parece que tem um ponto por onde passa o ônibus 150 para ir a Hallstatt bem próximo, mas eu peguei ele no ponto inicial, perto da estação central, então o hostel ficou bem distante. Dá uma pesquisada nos tópicos aqui, no booking.com ou no hostelworld.com. Tem opções para todos os gostos. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Março 12, 2016 Membros Postado Março 12, 2016 Seu estilo parece ser aventureiro, então, o roteiro parece adequado. Porém, esteja ciente de que a grande quantidade de deslocamentos em pouco dias toma um bom tempo da sua viagem. Se o objetivo de ir para Munique é SOMENTE ver o Neuschwanstein, acho que fica meio "estranho", são 4 longos trens (berlin-mun, mun-fussen, fuss-mun, mun-viena) para passar um tempinho lá e ainda correr o risco de pegar ruim e nem sequer ver o castelos? Arriscado, viu... Hallstatt é o mesmo papo, em dia de chuva não deve ser muito compensador. Uma alternativa prudente seria ter um planos B, tipo ficar em munique as 2 noites e SE o tempo estiver bom fazer bate e volta a Neuschwanstein. Caso o tempo não esteja bom em Munique você aproveitaria melhor seus dias do que dentro do trem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.