Ir para conteúdo

Mochileiro iniciante


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos, me chamo Rodrigo, tenho 21 anos e um espírito inquieto, aventureiro, trabalho como técnico em informática, tenho uma boa casa, um bom emprego, porém me sinto preso dentro de uma rotina, casa - trabalho, trabalho - casa. Sempre tive vontade de viajar o mundo, conhecer lugares, pessoas, culturas, não ter rotina, amo aviação, sou formado comissário de bordo mas com a atual situação do Brasil as cias aéreas não estão contratando, a pergunta é a seguinte: como começa um Mochileiro? De onde tirar a contagem necessária? Como se planejar? Por onde começar? Espero que me ajudem, agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1 - Se não tem coragem haah espere terminar o namoro e/ou perder o emprego haha eu comecei assim e foi a melhor coisa que me aconteceu.

 

2 - Comece por paises mais "normais" onde será mais fácil a experiência, acesso e possíveis problemas. Arrisque umas férias de 15 dias na europa, sempre me dou bem por lá.. cada férias é melhor que a outra.

15 dias de férias da pra dar um bom giro.. 4 5 países fácil fácil.. Ex: Amsterdã, Bruxellas, Munique e paris... algo nessa região que tem muito transporte TOp.. ai o deslocamento fica fácil, vc "aprender" a se virar num lugar menos rústico e vai pegando a manha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De boa, Rodrigo?

 

Vamos lá:

De onde tirar a contagem necessária?

Eu vejo por onde irei passar e junto mais ou menos o quanto é necessário.

 

Como se planejar?

É legal dar uma pesquisada sobre os lugares aqui no mochileiros.com ou em blogs de viagem e ver o que dá pra fazer lá onde vc vai se meter.

Já fiz viagens planejadas e sem planejar(apenas com um roteiro básico em mente), mas como vc é iniciante recomendo que vc planeje a sua para evitar perrengues e gastos desnecessários. Com o tempo se vai decidir se a sua próxima viagem será ou não planejada.

Pesquise também sobre roupas e equipamentos, mas dê prioridade para sua mochila pq(pelo menos pra mim) será seu equipamento mais importante na sua jornada.

 

Por onde começar?

Eu comecei pela América do Sul conhecendo o sul do Brasil, Uruguai, Argentina e a Patagônia argentina e chilena.

Antes do mochilão, fiz uma viagem no ano anterior só para San Pedro de Atacama.

Siga também a dica do narodiniks pq já ouvi experiências parecidas.

 

Espero ter ajudado.

 

Boa viagem! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Um jeito legal de começar é comprar uma passagem só de ida para algum país barato aqui perto (Bolívia, Peru) e encontrar seu caminho de volta pra casa (de ônibus ou carona).

Tenha um dinheiro guardado para emergência (esse papo de viajar sem dinheiro nenhum não dá certo).

Depois do primeiro mochilão você acaba viciando nesse negócio! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...