Ir para conteúdo

Mochileiro iniciante


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos, me chamo Rodrigo, tenho 21 anos e um espírito inquieto, aventureiro, trabalho como técnico em informática, tenho uma boa casa, um bom emprego, porém me sinto preso dentro de uma rotina, casa - trabalho, trabalho - casa. Sempre tive vontade de viajar o mundo, conhecer lugares, pessoas, culturas, não ter rotina, amo aviação, sou formado comissário de bordo mas com a atual situação do Brasil as cias aéreas não estão contratando, a pergunta é a seguinte: como começa um Mochileiro? De onde tirar a contagem necessária? Como se planejar? Por onde começar? Espero que me ajudem, agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1 - Se não tem coragem haah espere terminar o namoro e/ou perder o emprego haha eu comecei assim e foi a melhor coisa que me aconteceu.

 

2 - Comece por paises mais "normais" onde será mais fácil a experiência, acesso e possíveis problemas. Arrisque umas férias de 15 dias na europa, sempre me dou bem por lá.. cada férias é melhor que a outra.

15 dias de férias da pra dar um bom giro.. 4 5 países fácil fácil.. Ex: Amsterdã, Bruxellas, Munique e paris... algo nessa região que tem muito transporte TOp.. ai o deslocamento fica fácil, vc "aprender" a se virar num lugar menos rústico e vai pegando a manha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De boa, Rodrigo?

 

Vamos lá:

De onde tirar a contagem necessária?

Eu vejo por onde irei passar e junto mais ou menos o quanto é necessário.

 

Como se planejar?

É legal dar uma pesquisada sobre os lugares aqui no mochileiros.com ou em blogs de viagem e ver o que dá pra fazer lá onde vc vai se meter.

Já fiz viagens planejadas e sem planejar(apenas com um roteiro básico em mente), mas como vc é iniciante recomendo que vc planeje a sua para evitar perrengues e gastos desnecessários. Com o tempo se vai decidir se a sua próxima viagem será ou não planejada.