Ir para conteúdo

BOLIVIA, CHILE E PERU - 22 DIAS (ABRIL/2016) POR 1.220 DÓLARES


Posts Recomendados

  • Colaboradores

CAPITULO 3: VULCÃO, LAGUNAS E O MAL DE ALTITUDE

 

Uyuni - 2º dia

 

Acordamos ás 6:30 e fomos reto no café da manhã que a fome era grande kkkkkkk, o desayuno foi parecido com o do dia anterior, pão, margarina, geleia de morango, café ou chá. Terminamos o café e partimos para o quarto e organizamos as malas que logo sairíamos.

 

Ás 08:05 saímos, passamos em um pequena mercearia para comprar folhas de coca, pois nesse dia chegaríamos a 4.200 metros de altitude, pagamos 8 bolivianos por um pacotinho que nos acompanharia até o Chile, por esse saquinho passamos uma adrenalina tremenda, mas conto no decorrer do relato.

 

IMG_5036.JPG.ca2878aa027d9d4ede7e082b6078f196.JPG

 

Folhas de coca compradas partimos para o primeiro destino o Volcan Irruputuncu. Esse primeiro lugar é espetacular, é próximo ao Chile, se não me engano o Vulcão mesmo fica no pais vizinho.

Estava bem friozinho ali ::Cold::::Cold::::Cold::

A acredito que não comentei no começo do relato mas o motivo do nosso mochilão era a comemoração de 3 anos de casado ::Ksimno::::Ksimno:: , nossa primeira ideia era fazer a Costa Oeste dos Estados unidos mas o Dólar subiu muito e acabamos desistindo e quando vimos os relatos desses lugares nos apaixonamos. Porque eu to falando isso, porque nesse lugar é normal ver varias dedicações no chão feito com pedras ::lol4::::lol4:: e a nossa não poderia faltar.

 

DSC05959.JPG.6864e14070b895d8d2b90a17b3062d02.JPG

DSC05947.JPG.435c859c5779082e98395ddeb996264e.JPG

IMG_5046.JPG.27c7b9c82c7866c64b3f23d439e73806.JPG

DSC05989.JPG.f1335ea5284f975ae07cc5071350c77e.JPG

 

Outro detalhe importante é que só tinha os dois carros da Esmeralda nesse lugar, acredito que outras agencias não levam os turistas ali, então ficou pouco turista para tanto espaço para fotografar ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Fotos tiradas, lugar apreciado, partimos para a próxima vista incrível do dia as Lagunas Altiplânicas. Eu posso colocar 5 mil fotos desse dia, que não vai mostrar nenhum pouco a beleza dos lugares, é serio, não é exagero, você olha e pensa cara eu já vi isso em algum computador de fundo kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

DSC06023.JPG.3ac1d293894f5a05c8f9ad277296fcde.JPG

G0392359.JPG.f3fbcc466d9a57812d639ae9f634f01e.JPG

IMG_5059.JPG.513b544134540b9c15e61ddb54e84538.JPG

 

Fomos na Laguna Cañapa, Hedionda e Honda, nessa ordem. Mas antes de ir para Laguna Honda, almoçamos na Laguna Hedionda. Chama assim pelo cheiro não muito agradável (leia-se horrível) de enxofre mas o cheiro não tira a beleza desse lugar.

 

IMG_5061.JPG.e81d76ff0e46c06dd5681a1059b9a79c.JPG

IMG_5070.JPG.b476457688c913fe36e65854051fa4f4.JPG

IMG_5072.JPG.a8d6624273087eedf34dd19d38c379a8.JPG

 

Chegamos no local de almoçar o/ e o Emilio preparou nosso almoço, serio ninguém me tira da cabeça que eles não fazem esse almoço kkkkkkkkk, mas tudo bem, o lugar é clássico acredito entre as agências, tinha muita gente almoçando ali, mas muita gente mesmo kkkkkk tá não era tanto.

 

È um lugar bem legalzinho, uma mesa coberta com palha, bem diferente do que estava acostumado a ver. Ai estamos preste a comer quando, me deu aquela virada no estômago e tiver que dar uma passadinha no banheiro e paguei 5 bolivianos para utilizar a privada ecológica kkkkkkkkkkk (me perdoe os detalhes)

Comemos, Macarrão, Carne de vaca, salada, Coca quente, Agua quente e tinha uma banana meia estranha preta, sei lá fiquei meio assim de comer aquele trem e deixei queto, o Arthur se arriscou disse que era boa, mas não tive coragem, isso que não sou enjoado para comida. Cara aqui vem um detalhe já estávamos a dois dias sem Wi-Fi ao chegar ali tinha uma casinha onde você compra o ticket do banheiro e lá escrito WI-Fi cara meu olho brilhou, falei nossa vou falar com minha família, postar uma foto kkkkkkkkkkk, quanto fui perdi a senha a surpresa, tinha que pagar 30 bolivianos para usar 30 min, WI-FI caro da porra kkkkkkkkkkk ficamos mais uns dias sem kkkkkkkkk.

 

Terminado o Almoço partimos para a próxima Laguna Honda que fica uns 20 minutos depois.

 

IMG_5100.JPG.bd5463feecf8f49fe66785ebf4141ce8.JPG

 

Ficamos um bom tempo ali para tirar fotos e curti a paisagem e saímos para o Deserto do Siloli , esse lugar venta muito, eu vou postar uma foto no decorrer do relato prestem muito atenção no cabelo da minha esposa kkkkkkkkkk, ela fez rastafári involuntário kkkkkkkkkk logo após saímos e fomos ver a Arvore de Pedra, é um lugar muito legal, diferente de tudo o que tínhamos visto até agora.

 

IMG_5115.JPG.65b76d8e2f4f64ee02b8c72d95c2f3c7.JPG

IMG_5151.JPG.67ca386c8a5365306b6eb5bb2bc7ea5f.JPG

IMG_5119.JPG.be5a74484d5c1aba13b260723f6856d5.JPG

 

 

A última parada, é a Laguna Colorada. Antes de chegar nela temos que pagar a entrada de 150 bolivianos da Reserva Nacional da Fauna Andina Eduardo Avaroa. Aqui você desce do carro, escreve os seus dados em uma lista, apresenta o passaporte e paga a entrada, guarde bem o ticket porque nos pediram na fronteira com o Chile.

 

A laguna Colorada fica a 4.278 Metros de Altitudes, rapaz pensa em uma dificuldade de correr kkkkkkkkk agora tu deve estar pensando porque você correu nessa altitude, é que nesse momento o Arthur começou a passar mal pela altitude então dei um super pique até o Hostel para pegar as folhas de Coca, claro que quase morri ::lol4::::lol4::::lol4:: quase não voltei para levar as folhas para ele.

 

DSC06074.JPG.863266a23b861d36970ab839374e68e4.JPG

DSC06093.JPG.701be0e7f4ab3a445af1875add7b3fde.JPG

DSC06092.JPG.9916b36fdc7f30774054d125b37f9a87.JPG

 

Como bons Brasileiros, não observamos as placas de não ultrapasse e como não gostamos de fazer o mesmo que todos de ir no Mirante, fomos quase onde os flamingos estavam kkkkkkkkk vamos para o maior detalhes só tinha o nosso grupo lá kkkkkkkkkkkkkkkk quanto o sol estava se pondo voltamos para o Hostel.

 

DSC06107.JPG.0f8d58bd2814e915b518ef132e4008eb.JPG

 

Fomos para o Hostel, Jantar servido as 19:30, esse dia tivemos até um vinho para ajudar a esquentar, porque a hora que baixou o sol o frio pego ::Cold::::Cold:: quando deu as 22:00 estávamos todos dormindo, nesse dia os 6 do carro dormem no mesmo quarto. Acreditem essa noite foi a que a altitude pegou todo mundo e para mim a pior de todo o mochilão. Quando deu meia noite o Arthur passou mal e todos acordamos e dai para frente foi uma dificuldade para dormir, pois íamos acordar as 4 da manha, cara foram as 4 horas mais longas da minha vida, é serio o que eu vou falar, eu virava de um lado para outro na cama e meu coração disparava, eu ia respirar me faltava ar, ai de repende eu dormia 15 minutos e acordava de novo e assim foi até as 4 da manhã kkkkkkkkkkk, mas isso com todos do quarta essa sofrência kkkkkkkkkkkkkk

 

GASTOS DO DIA

 

150 Bol – Entrada na Reserva

5 Bol – Banheiro

8 bol – Folhas de Coca[/size]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Vagner parabéns pelo relato, estou acompanhando pq é praticamente igual ao meu roteiro. Vou dia 06/07 e a única diferença é que vou de avião somente até Campo Grande. Sou paranaense tbm, moro em Maringá.

Mas vim te confessar que vc partiu meu coração, sou estudante de doutorado e estava crente que ia ganhar vários descontos com a carteirinha ISIC, mas pelo jeito eu tô mesmo é lascada ::lol4::::lol4::

 

Vc pode listar pra mim onde vc conseguiu desconto mesmo sendo aluno de pós graduação.

 

Muito obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Piaaaaaaaa, meu amigoooooooooo..... voltei do Mochilão e já me deparo com seu relato que esta sendo SENSACIONAL. Mais uma vez deixo registrado aqui, você me ajudou a economizar muita grana nessa viagem. Quando aconteceu o meu perrengue da bagagem e me despedi de vcs em Sucre, me deu uma BAD sinistra. Mas foi uma experiência única. Quanto ao rango do salar eles pegam nos hostels que dormimos, descobri isso la na hora também...tive a mesma sensação de ficar sem ar na primeira noite no salar de madrugada e na última, uma sensação muito estranha. Mas como aquele sobe e desce de altitude e os 5100 em Huaraz meu corpo já tinha adquirido imunidade hauehuaehae. Mas no final de tudo no Chacaltaya eu pensei que ia morrer pois subi de ressaca. Enfim, já estiquei muito o papo aqui, vou acompanhando o seu enquanto crio vergonha na cara para fazer o meu. Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Piaaaaaaaa, meu amigoooooooooo..... voltei do Mochilão e já me deparo com seu relato que esta sendo SENSACIONAL. Mais uma vez deixo registrado aqui, você me ajudou a economizar muita grana nessa viagem. Quando aconteceu o meu perrengue da bagagem e me despedi de vcs em Sucre, me deu uma BAD sinistra. Mas foi uma experiência única. Quanto ao rango do salar eles pegam nos hostels que dormimos, descobri isso la na hora também...tive a mesma sensação de ficar sem ar na primeira noite no salar de madrugada e na última, uma sensação muito estranha. Mas como aquele sobe e desce de altitude e os 5100 em Huaraz meu corpo já tinha adquirido imunidade hauehuaehae. Mas no final de tudo no Chacaltaya eu pensei que ia morrer pois subi de ressaca. Enfim, já estiquei muito o papo aqui, vou acompanhando o seu enquanto crio vergonha na cara para fazer o meu. Grande Abraço.

 

porra parceiro, pena mesmo não ter seguido trajeto conosco e fiquei com aquele invejinha santa de Huaraz, monta seu relato que vai ser TOP demais e vai ajudar de mais a galera que quer fazer, vou ficar aqui esperando para acompanhar cada capitulo.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Piaaaaaaaa, meu amigoooooooooo..... voltei do Mochilão e já me deparo com seu relato que esta sendo SENSACIONAL. Mais uma vez deixo registrado aqui, você me ajudou a economizar muita grana nessa viagem. Quando aconteceu o meu perrengue da bagagem e me despedi de vcs em Sucre, me deu uma BAD sinistra. Mas foi uma experiência única. Quanto ao rango do salar eles pegam nos hostels que dormimos, descobri isso la na hora também...tive a mesma sensação de ficar sem ar na primeira noite no salar de madrugada e na última, uma sensação muito estranha. Mas como aquele sobe e desce de altitude e os 5100 em Huaraz meu corpo já tinha adquirido imunidade hauehuaehae. Mas no final de tudo no Chacaltaya eu pensei que ia morrer pois subi de ressaca. Enfim, já estiquei muito o papo aqui, vou acompanhando o seu enquanto crio vergonha na cara para fazer o meu. Grande Abraço.

 

Bom dia Victor!

Parabéns pelo mochilão!!! ::otemo::

O meu tá chegando, e a ansiedade já é palpável! kkkkkkkkkkk

Será q vc pode me tirar uma dúvida?

Huaraz vc foi logo no início do roteiro?

Quais passeios vc fez, e se recorda o valor de alguns?

Obrigada desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Piaaaaaaaa, meu amigoooooooooo..... voltei do Mochilão e já me deparo com seu relato que esta sendo SENSACIONAL. Mais uma vez deixo registrado aqui, você me ajudou a economizar muita grana nessa viagem. Quando aconteceu o meu perrengue da bagagem e me despedi de vcs em Sucre, me deu uma BAD sinistra. Mas foi uma experiência única. Quanto ao rango do salar eles pegam nos hostels que dormimos, descobri isso la na hora também...tive a mesma sensação de ficar sem ar na primeira noite no salar de madrugada e na última, uma sensação muito estranha. Mas como aquele sobe e desce de altitude e os 5100 em Huaraz meu corpo já tinha adquirido imunidade hauehuaehae. Mas no final de tudo no Chacaltaya eu pensei que ia morrer pois subi de ressaca. Enfim, já estiquei muito o papo aqui, vou acompanhando o seu enquanto crio vergonha na cara para fazer o meu. Grande Abraço.

 

Bom dia Victor!

Parabéns pelo mochilão!!! ::otemo::

O meu tá chegando, e a ansiedade já é palpável! kkkkkkkkkkk

Será q vc pode me tirar uma dúvida?

Huaraz vc foi logo no início do roteiro?

Quais passeios vc fez, e se recorda o valor de alguns?

Obrigada desde já!!!

 

Bom dia...

 

Para chegar em Huaraz vc tem que ir para Lima antes... Meu roteiro seguiu o do Vagner porém ao invés de ir para Cusco após Ica eu segui de Ica para Lima e de Lima para Huaraz... Lá é muito barato. Qualquer refeição sai 6 soles e os passeios que fiz foram: Laguna Wilcacocha (trilha de aclimatação), Laguna 69 (trilha difícil por conta da altitude de 4600m) e Glacial Pastorouri (5100m de altitude) porém mais fácil a trilha. Cada passeio tirando o primeiro que gastei 2 soles de busao para ir e voltar custou 30 soles e foi o dia todo. Vale muito a pena. Tomara que você consiga ler em meu relato antes de viajar. Mas a aclimatação é muito importante. Qualquer dúvida pode me mandar mensagem no privado. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Piaaaaaaaa, meu amigoooooooooo..... voltei do Mochilão e já me deparo com seu relato que esta sendo SENSACIONAL. Mais uma vez deixo registrado aqui, você me ajudou a economizar muita grana nessa viagem. Quando aconteceu o meu perrengue da bagagem e me despedi de vcs em Sucre, me deu uma BAD sinistra. Mas foi uma experiência única. Quanto ao rango do salar eles pegam nos hostels que dormimos, descobri isso la na hora também...tive a mesma sensação de ficar sem ar na primeira noite no salar de madrugada e na última, uma sensação muito estranha. Mas como aquele sobe e desce de altitude e os 5100 em Huaraz meu corpo já tinha adquirido imunidade hauehuaehae. Mas no final de tudo no Chacaltaya eu pensei que ia morrer pois subi de ressaca. Enfim, já estiquei muito o papo aqui, vou acompanhando o seu enquanto crio vergonha na cara para fazer o meu. Grande Abraço.

 

Bom dia Victor!

Parabéns pelo mochilão!!! ::otemo::

O meu tá chegando, e a ansiedade já é palpável! kkkkkkkkkkk

Será q vc pode me tirar uma dúvida?

Huaraz vc foi logo no início do roteiro?

Quais passeios vc fez, e se recorda o valor de alguns?

Obrigada desde já!!!

 

Bom dia...

 

Para chegar em Huaraz vc tem que ir para Lima antes... Meu roteiro seguiu o do Vagner porém ao invés de ir para Cusco após Ica eu segui de Ica para Lima e de Lima para Huaraz... Lá é muito barato. Qualquer refeição sai 6 soles e os passeios que fiz foram: Laguna Wilcacocha (trilha de aclimatação), Laguna 69 (trilha difícil por conta da altitude de 4600m) e Glacial Pastorouri (5100m de altitude) porém mais fácil a trilha. Cada passeio tirando o primeiro que gastei 2 soles de busao para ir e voltar custou 30 soles e foi o dia todo. Vale muito a pena. Tomara que você consiga ler em meu relato antes de viajar. Mas a aclimatação é muito importante. Qualquer dúvida pode me mandar mensagem no privado. Boa sorte.

 

Puts Victor, genial! Tenho interesse exatamente nesses 3 passeios!

Eu vou agora dia 04/06, será que dá tempo de ler seu relato? rs

Então, minha maior preocupação seria o tempo de aclimatação, pq meu roteiro começa justamente por Lima, então eu não teria aquele período de aclimatação, como quem veio da Bolívia ou de Cusco. Meu medo é dar ruim, sair de Lima e ir direto pra Huaraz. O que vc acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom dia Victor!

Parabéns pelo mochilão!!! ::otemo::

O meu tá chegando, e a ansiedade já é palpável! kkkkkkkkkkk

Será q vc pode me tirar uma dúvida?

Huaraz vc foi logo no início do roteiro?

Quais passeios vc fez, e se recorda o valor de alguns?

Obrigada desde já!!!

 

Bom dia...

 

Para chegar em Huaraz vc tem que ir para Lima antes... Meu roteiro seguiu o do Vagner porém ao invés de ir para Cusco após Ica eu segui de Ica para Lima e de Lima para Huaraz... Lá é muito barato. Qualquer refeição sai 6 soles e os passeios que fiz foram: Laguna Wilcacocha (trilha de aclimatação), Laguna 69 (trilha difícil por conta da altitude de 4600m) e Glacial Pastorouri (5100m de altitude) porém mais fácil a trilha. Cada passeio tirando o primeiro que gastei 2 soles de busao para ir e voltar custou 30 soles e foi o dia todo. Vale muito a pena. Tomara que você consiga ler em meu relato antes de viajar. Mas a aclimatação é muito importante. Qualquer dúvida pode me mandar mensagem no privado. Boa sorte.

 

Puts Victor, genial! Tenho interesse exatamente nesses 3 passeios!

Eu vou agora dia 04/06, será que dá tempo de ler seu relato? rs

Então, minha maior preocupação seria o tempo de aclimatação, pq meu roteiro começa justamente por Lima, então eu não teria aquele período de aclimatação, como quem veio da Bolívia ou de Cusco. Meu medo é dar ruim, sair de Lima e ir direto pra Huaraz. O que vc acha?

 

Então, os efeitos do soroche vai de organismo para organismo. A dica que eu tenho: RESPEITAR O NOSSO CORPO. Não sei como está seu roteiro mas eu ficaria dois dias de aclimatação em Huaraz fazendo as trilhas mais simples e depois encararia a 69. Conheci uns brasileiros que chegaram à noite em Huaraz e no outro dia cedo foram fazer a 69. Dois desistiram no caminho e o que finalizou passou mal a trilha toda inclusive ajudei ele na volta com apoio psicológico, aspirina e chá de coca que a empresa que fez o tour fornecia para a gente. A aclimatação é necessária para as trilhas e você tbm não pode chegar e ficar deitado. Tem que comer comida leve, tomar bastante água e caminhar no ritmo leve. No mais é só alegria. Eu quase abri mão de Machu Picchu para fazer a trilha de Santa Cruz 4 dias em Huaraz. Mas isso será em uma outra oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...