Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile - 28 Dias, 15 Cidades, 7.600 kms percorridos e muitas histórias para contar


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Camila, eu tava aqui lendo esse relato (muito bom por sinal!) e me deparei com a tua pergunta. Eu fiz esse trecho em 2011 e usei ônibus noturno, que saiu de Uyuni às 21h e chegou em La Paz 6 da manhã. Há várias opções de horários, é um trecho bem comum. Eu optei pelo noturno porque odeio viajar por muitas horas durante o dia.

 

Li algumas coisas sobre o ônibus noturno e como as estradas são muito ruins! Com certeza farei isso até por que não tenho tempo de ir a Oruro pegar o trem, por exemplo. Tô curiosa para saber sobre a experiência da viagem já que a sensação que tive lendo algumas coisas é que são 12 horas pulando sem parar no ônibus ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 182
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Obrigada pela informação, Rodrigo!

Tenho uma outra dúvida! Sobre o seguro, li muitos relatos de pessoas dizendo que fizeram com a mondial travel e pagaram por volta de 200 reais, assim como você. Só que eu fiz a cotação pelo site deles e ta dando mais de 600 reais 28 dias, mesmo colocando a opção de mochilão. Qual foi o procedimento que você fez pra contratar o seguro? Porque ja tentei colocar um país só, três países (peru, chile e argentina), revirei o site procurando alguma opção que faça cair esse valor, mas nada, continua dando 600 e poucos reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Camila, eu tava aqui lendo esse relato (muito bom por sinal!) e me deparei com a tua pergunta. Eu fiz esse trecho em 2011 e usei ônibus noturno, que saiu de Uyuni às 21h e chegou em La Paz 6 da manhã. Há várias opções de horários, é um trecho bem comum. Eu optei pelo noturno porque odeio viajar por muitas horas durante o dia.

 

Li algumas coisas sobre o ônibus noturno e como as estradas são muito ruins! Com certeza farei isso até por que não tenho tempo de ir a Oruro pegar o trem, por exemplo. Tô curiosa para saber sobre a experiência da viagem já que a sensação que tive lendo algumas coisas é que são 12 horas pulando sem parar no ônibus ::hahaha::

 

As estradas são realmente muito ruins, não é das viagens mais agradáveis do mundo com certeza. Mas eu encarei numa boa, tomei dramin e apaguei, mas meu amigo inclusive vomitou no meio da viagem. Enfim, cada um tem uma experiência diferente, mas no seu roteiro seria extremamente prático para não ter que parar em Oruro, então diria pra ir sim ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
As estradas são realmente muito ruins, não é das viagens mais agradáveis do mundo com certeza. Mas eu encarei numa boa, tomei dramin e apaguei, mas meu amigo inclusive vomitou no meio da viagem. Enfim, cada um tem uma experiência diferente, mas no seu roteiro seria extremamente prático para não ter que parar em Oruro, então diria pra ir sim ::otemo::

 

Pois é! Nossa opção será encarar o busão e a tremedera torcendo pra tudo dar certo! Valeu, João!! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada pela informação, Rodrigo!

Tenho uma outra dúvida! Sobre o seguro, li muitos relatos de pessoas dizendo que fizeram com a mondial travel e pagaram por volta de 200 reais, assim como você. Só que eu fiz a cotação pelo site deles e ta dando mais de 600 reais 28 dias, mesmo colocando a opção de mochilão. Qual foi o procedimento que você fez pra contratar o seguro? Porque ja tentei colocar um país só, três países (peru, chile e argentina), revirei o site procurando alguma opção que faça cair esse valor, mas nada, continua dando 600 e poucos reais.

 

Caramba, Jéssika. Fui cotar aqui também e deu esse preço absurdo mesmo. Não sei se é algum problema do site da Mondial ou se, de fato, eles aumentaram o valor do seguro. Manda um email pra eles pra tirar dúvidas.

 

Li algumas coisas sobre o ônibus noturno e como as estradas são muito ruins! Com certeza farei isso até por que não tenho tempo de ir a Oruro pegar o trem, por exemplo. Tô curiosa para saber sobre a experiência da viagem já que a sensação que tive lendo algumas coisas é que são 12 horas pulando sem parar no ônibus ::hahaha::

 

No ônibus que eu peguei, foi informado que durante o final do trajeto poderia haver muito sacolejo por causa das condições da estrada. Inclusive tem um aviso pra se ter cuidado com as bagagens do compartimento superior às poltronas, pra não cair com o balanço. Mas como eu disse, eu não percebi nada demais, acho que apaguei e dormi a viagem inteira!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada pela informação, Rodrigo!

Tenho uma outra dúvida! Sobre o seguro, li muitos relatos de pessoas dizendo que fizeram com a mondial travel e pagaram por volta de 200 reais, assim como você. Só que eu fiz a cotação pelo site deles e ta dando mais de 600 reais 28 dias, mesmo colocando a opção de mochilão. Qual foi o procedimento que você fez pra contratar o seguro? Porque ja tentei colocar um país só, três países (peru, chile e argentina), revirei o site procurando alguma opção que faça cair esse valor, mas nada, continua dando 600 e poucos reais.

 

Jéssika Costa , usa motivo turismo e não mochilão, sai bem mais barato.

 

Não sei pq, o motivo mochilão anda MUITO mais caro que o turismo, sendo que o turismo até oferece valores maiores de assitencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada pela informação, Rodrigo!

Tenho uma outra dúvida! Sobre o seguro, li muitos relatos de pessoas dizendo que fizeram com a mondial travel e pagaram por volta de 200 reais, assim como você. Só que eu fiz a cotação pelo site deles e ta dando mais de 600 reais 28 dias, mesmo colocando a opção de mochilão. Qual foi o procedimento que você fez pra contratar o seguro? Porque ja tentei colocar um país só, três países (peru, chile e argentina), revirei o site procurando alguma opção que faça cair esse valor, mas nada, continua dando 600 e poucos reais.

 

Jéssika Costa , usa motivo turismo e não mochilão, sai bem mais barato.

 

Não sei pq, o motivo mochilão anda MUITO mais caro que o turismo, sendo que o turismo até oferece valores maiores de assitencia.

 

Nossa, valeu pela dica!

Fiz isso e caiu de 650 pra 260 ::ahhhh::

Ainda ta acima do que o pessoal geralmente paga, mas vou acompanhar a pagina deles, de vez em quando tem promoção. Muuuuuuito obrigada ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...