Ir para conteúdo

Praga - Viena - Budapeste - Eslovênia


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, eu e uma amiga iremos para o Leste Europeu na primeira quinzena de agosto.

A ideia é sair de São Paulo em 30/7 e voltar em 12/8, chegando em Praga e saindo de Praga.

Já li algumas coisas, mas estou insegura quanto aos deslocamentos de uma país para o outro (qual meio de transporte é mais rápido ? o trem noturno é seguro e confortável? Já peguei trem noturno na Itália e era um lixo).

Outro ponto: pretendemos ficar 2/3 dias em cada cidade, separando uns 4 para cidades na Eslovênia. Seria suficiente?

Sugestões? Dicas?

Link para o comentário
  • Colaboradores

O trem noturno é seguro sim, confortável nem tanto, mas nada que impeça de usá-lo. O problema é que você fará apenas trechos curtos, o mais longo de Budapeste para Ljubliana demora no máximo umas 5h. Ou seja, nenhuma distância seria condizente com um trem noturno.

 

Outro problema é querer chegar e voltar por Praga, por que não voltar pela última cidade, Ljubliana? Economiza tempo e dinheiro.

 

E por fim, 2 a 3 dias por cidade estaria ok apenas se esse tempo excluísse os dias de deslocamento, deixando eles a parte. Se incluírem os dias de deslocamento é muito pouco tempo. Acho que uns 16 dias líquidos seria o tempo recomendado para essa viagem.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia, Pessoal!

 

 

Preciso de uma ajudona, visto que a minha experiência em viajem é ZERO... Será meu primeiro mochilão da vida. Vou passar o meu roteiro, que terá aprox. 28 dias. Vejam se é possível:

 

01/jul 01/07/2017 Brasil - Joinville - São Paulo

02/jul 02/07/2017 Alemanha - Berlin - dormir só se não der tempo de tocar direto p/ Praga.

03/jul 06/07/2017 Rep. Checa - Praga

06/jul 09/07/2017 Austria - Vienna

09/jul 10/07/2017 Eslováquia - Bratislava ir até Auschwitz

10/jul 14/07/2017 Hungria - Budapeste

14/jul 14/07/2017 Croacia - Zagreb, conhecer Plitvice

14/jul 15/07/2017 Eslovênia - Maribor

15/jul Eslovênia - Ljubliana

16/jul 16/07/2017 Eslovênia - Skocjan - bate e volta

16/jul 17/07/2017 Eslovênia Ljubliana

17/jul 19/07/2017 Eslovênia - Bled (Sotesko Vintgar e Savica Waterfall - bate e volta)

20/jul 24/07/2017 Eslovênia - Tolmin - Metal Days Festival

24/jul 25/07/2017 Áustria - Innsbruck

25/jul 26/07/2017 Alemanha - Munique - dormir só se não der tempo de vir embora direto.

27/07/2017 Brasil - Curitiba - Joinville

 

 

Meu foco é paisagens, natureza, comida e cerveja! :D Museus, só se for gratuito ou algo, realmente, imperdível .

Economizo viajando a noite se for preciso e viajando de ônibus, sem problemas!

 

Acham que fica muito corrido? O que eu não poderia perder e o que poderia deixar pra lá pra aproveitar mais outra coisa?

 

Quanto eu gastaria pra realizar esse mochilão nos moldes: transporte mais barato, uma refeição TOP em cada cidade pra conhecer a culinária deles, o restante refeições econômicas (lanche quando der, almoço no Hostel), cervejas locais sempre, dormindo nos moldes mais econômicos também.????

Na pesquisa que fiz por alto deu: transporte R$1.424,50 fora avião ida+volta (95% ônibus) e Hostels R$1.271,00 = R$6.195,50, achei caro comparado aos relatos que tem pela net. O que me dizem? Quanto a alimentação e bebida, não faço a menor idéia kkk

 

Desde já agradeço muito a ajuda de todos!

Link para o comentário
  • Membros

mary.heineken,

 

Por favor abra um tópico novo para o seu roteiro, não coloque ele no meio de outro roteiro, isto só confunde o pessoal..

 

Uma pergunta, por que você quer comprar uma passagem para Berlin e Munich se não pretende ficar um dia sequer lá? Isto só vai fazer você desperdiçar tempo e dinheiro desnecessariamente!!

 

Auschwitz sem a menor condição de fazer deste jeito!!! A parte de Zagreb, Plitvice e Maribor também está ruim, não vai dar par fazer assim, você precisa de mais tempo. Innsbruck também está bem ruim, é muito fora de mão e corrido, reveja isto.

 

Você já viu onde fica Tolmin? Estes festivais sempre são feitos numa cidadezinha minúscula lá no meio do mato, com acesso complicado e demorado, geralmente se gasta 1 dia inteiro para chegar lá no local do festival, e depois para ir embora geralmente é quase outro dia inteiro em função de chegar na próximo destino ou em casa..

 

Outra coisa, esqueça que existem reais neste momento, faça as contas todas em Euros, fazendo os orçamentos em reais, você nunca sabe se algo está barato ou caro, por que o câmbio varia muito de um mês para o outro e pode induzir você a erros.

 

De quando que são estes relatos que você leu na internet? De 2012 quando o Euro valia R$ 2.70? Hoje o euro está valendo R$ 4.00, quase o dobro de 2012, mas chegou a custar R$ 5.00 a alguns meses atras...

 

O quanto gastar depende muito do que você escolher lá na hora, mas pelo perfil que você falou, seria uma média de uns 70 a 80 Euros por dia com hostel, alimentação, ônibus, bebida, entradas e passeios, uns 2.000 Euros ou R$ 8.000 no total. Passagens de ônibus/Trem entre as cidades devem lhe custar uns 300 a 400 Euros se for todas estas cidades...

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros
Bom dia, Pessoal!

 

 

Preciso de uma ajudona, visto que a minha experiência em viajem é ZERO... Será meu primeiro mochilão da vida. Vou passar o meu roteiro, que terá aprox. 28 dias. Vejam se é possível:

 

01/jul 01/07/2017 Brasil - Joinville - São Paulo

02/jul 02/07/2017 Alemanha - Berlin - dormir só se não der tempo de tocar direto p/ Praga.

03/jul 06/07/2017 Rep. Checa - Praga

06/jul 09/07/2017 Austria - Vienna

09/jul 10/07/2017 Eslováquia - Bratislava ir até Auschwitz

10/jul 14/07/2017 Hungria - Budapeste

14/jul 14/07/2017 Croacia - Zagreb, conhecer Plitvice

14/jul 15/07/2017 Eslovênia - Maribor

15/jul Eslovênia - Ljubliana

16/jul 16/07/2017 Eslovênia - Skocjan - bate e volta

16/jul 17/07/2017 Eslovênia Ljubliana

17/jul 19/07/2017 Eslovênia - Bled (Sotesko Vintgar e Savica Waterfall - bate e volta)

20/jul 24/07/2017 Eslovênia - Tolmin - Metal Days Festival

24/jul 25/07/2017 Áustria - Innsbruck

25/jul 26/07/2017 Alemanha - Munique - dormir só se não der tempo de vir embora direto.

27/07/2017 Brasil - Curitiba - Joinville

 

 

Meu foco é paisagens, natureza, comida e cerveja! :D Museus, só se for gratuito ou algo, realmente, imperdível .

Economizo viajando a noite se for preciso e viajando de ônibus, sem problemas!

 

Acham que fica muito corrido? O que eu não poderia perder e o que poderia deixar pra lá pra aproveitar mais outra coisa?

 

Quanto eu gastaria pra realizar esse mochilão nos moldes: transporte mais barato, uma refeição TOP em cada cidade pra conhecer a culinária deles, o restante refeições econômicas (lanche quando der, almoço no Hostel), cervejas locais sempre, dormindo nos moldes mais econômicos também.????

Na pesquisa que fiz por alto deu: transporte R$1.424,50 fora avião ida+volta (95% ônibus) e Hostels R$1.271,00 = R$6.195,50, achei caro comparado aos relatos que tem pela net. O que me dizem? Quanto a alimentação e bebida, não faço a menor idéia kkk

 

Desde já agradeço muito a ajuda de todos!

 

 

MAri, já decidisse tudo? Tô indo por essas bandas tb!

Me chama no wpp 81 997945570.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...