Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Equador


Posts Recomendados

  • Membros

Respondendo a minha própria pergunta, fui com minhas notas velhas e consegui passar sem problemas!

Só tem a dificuldade normal de trocar notas de 100, mas não ligam se são novas ou antigas.

 

Olá pessoal,

 

Estou indo pro Equador semana que vem, e gostaria de saber se eles têm frescura em aceitar notas velhas? É que tenho algumas notas de 100 antigas aqui e gostaria de saber se é tranquilo levar. Nunca tive problemas com elas nem mesmo nos EUA, mas para minha surpresa esses tempos fui tentar vender na casa de câmbio e disseram que pagavam menos nas notas da década de 80 e 90 (aquela que a cabeça do presidente é menor) porque muitos países já não estavam mais aceitando elas. Alguém já teve algum tipo de problema deste tipo por lá?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Os preços continuam os mesmos aqui relatados há anos, e a dificuldade de troco também. Os caixas eletrônicos existem, até no interior, menos em vilas isoladas.

Não tragam nota de 100, vida muito barata e máquina de cartão pouquíssimo usada, mesmo em uma cidade como Cuenca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Os preços continuam os mesmos aqui relatados há anos, e a dificuldade de troco também. Os caixas eletrônicos existem, até no interior, menos em vilas isoladas.

Não tragam nota de 100, vida muito barata e máquina de cartão pouquíssimo usada, mesmo em uma cidade como Cuenca.

 

FAbiano e demais colegas,

atualmente, está valendo a pena mochilar no Equador, devido ao dolar alto ?

Se nao for pedir mto, poderiam dar uma base de valores dos gastos principais , tipo hostels, refeiçao, etc

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só não viro equatoriano devido a ja ser chileno.

Brincadeiras a parte, hotel aqui recebe o número de estrelas que o dono quer.

São muito pequenos, como exigo luxo, aqui não tem, então estabeleci um teto, hospedagem 15 dolares e comida 3 dólares.

Dá nojo comer em certos lugares, mas tem comida em cada rua, comida vendida no meio da rua, para mim não existe.

Resumindo, vale a pens financeiramente sim, e só saio daqui no dia em que vencer meu visto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Gente, alguém sabe um site onde eu possa ver a cotação da moeda no Equador?

Explicando: eu tenho euros guardados, e não compensa trocar por dólares aqui no Brasil pq perderia duas vezes (uma vendendo os euros, e depois comprando dólares com reais - as casas de câmbio não fazem a troca direta)

Então imagino q valha a pena levar os euros e trocar direto por dólares ao chegar no Equador, certo?

mas onde posso ver quanto sai a conversão lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Equador não tem casa de cambio,se encontrar alguma coisa vai ser de uma portinha e sem site.

Lá é tudo assim,clandestino,improvisado,pequeno,com um povo maravilhoso.

Pode ser que encontre algo na capital ou em Guayaquil,pois no demais não há.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Equador não tem casa de cambio,se encontrar alguma coisa vai ser de uma portinha e sem site.

Lá é tudo assim,clandestino,improvisado,pequeno,com um povo maravilhoso.

Pode ser que encontre algo na capital ou em Guayaquil,pois no demais não há.

 

capazzz nem no aeroporto de Quito?

De qualquer modo, vou levar dólares suficientes pra chegar, e depois pego informações de onde fazer câmbio... vou estar na região bem turística, Mariscal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Pessoal, vcs sabem se é tranquilo usar cartão de debito no Equador? Porque to pensando em levar VTM em vez de grana viva.

abs.

 

 

Rafael,

 

Sobre a aceitação do VTM não encontrei nenhum resposta. Aceitam mesmo ou é arriscado levar em cartão? Viajo na próxima segunda para lá e também vou pro Peru. Não queria levar todo dinheiro em espécie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...