Ir para conteúdo

Dicas - Viajar Sozinha


Posts Recomendados

  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa tarde! Tô pretendendo fazer minha primeira viagem sozinha pra Porto ou Lisboa. Não vai ser "pra já", coisa pra daqui a 1 ano, como sou toda medrosa pra essas coisas estou planejando tudo com muito cuidado. Mas a pergunta é: vocês acham que por ser a minha primeira viagem sozinha seria mais indicado viajar pra alguma cidade aqui do Brasil mesmo? Ou é "de boas" ir pra Lisboa/Porto sozinha? Alguém já foi p uma dessas cidades?

Tô necessitando de uma viagem assim, sozinha, pra renovar todas as energias. ;)

Link para o comentário
  • Membros

Olá meninas! Também comecei ano passado a me aventurar em viagens sozinha e é apaixonante!! Você se descobre, não precisa agradar a ninguém, faz o que dá vontade, está mais disponível a conhecer novas pessoas e ter experiências. O destino acredito que não faça tanta diferença ser no Brasil ou internacional para começar. Acho que o importante é pesquisar bastante antes e o site do mochileiros está recheado de dicas. Se agradar as informações sobre a cidade, é comprar a passagem e se jogar :)

Eu optei por começar pela Alemanha (!!) porque sempre tive vontade de ir para lá, ajudou o fato de eu estudar o idioma e é um país SUPER seguro para se viajar, ainda mais sozinha. Agora planejo me aventurar pela América do Sul e depois pelo Brasil mesmo. E como todo mundo fala, depois que começa não dá para parar hehe vira um vício!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Como já disseram aqui, viajar sozinha é maravilhoso! Pra mim é libertador, ser dona do meu destino e viver tudo de acordo com meu planejamento.

Apesar de não ser novinha como a maioria que escreveu aqui, na primeira viagem fiquei super receosa, nunca tinha saído do Brasil, e mesmo só viajando pela América do Sul, não se pode deixar de planejar e estudar os lugares e costumes. Em 2014 fui para o Chile (Santiago, Viña del Mar, Valparaíso, Atacama) e Bolívia (Salar de Uyuni). Tudo saiu como o planejado, exceto que visitei os lugares mais lindo do planeta, conheci gente bacana, não voltei endividada, sobrou uma graninha para comprar besteira no aeroporto e me senti muito feliz e realizada. Sempre fico em hostels, em dormitório, com raras exceções fazendo um upgrade para um single quando a grana tá de boa e há disponibilidade.

Ano passado fui para o Peru (Lima, Cusco, Machu Picchu e Lago Titicaca). Apesar de ter crescido vendo a icônica foto das ruínas, ver aquilo tudo ao vivo foi uma das maiores emoções da minha vida. Se eu fiquei triste por estar sozinha? Claro que não! Afinal, eu estava com a pessoa que mais me entende nesse mundo ;)

Como eu não bebo, não costumo sair à noite, prefiro dormir cedo e andar o dia inteiro fazendo passeios, indo à museus, andando de metrô ou a pé, e fazer tours à noite, quando disponível, também é bem legal para ver o outro lado da cidade.

Tenho o "azar" de sempre encontrar as melhores pessoas no último dia em cada local, é uma sina... rsrs

Sempre deixo uma cópia do meu roteiro, com todos os endereços e telefones e locais por onde pretendo passar com uma amiga e com minha irmã. Fazer seguro de viagem é sempre importante, para dar a tranquilidade fora do seu país. Nunca usei o seguro, mas sempre faço.

Procuro postar 1 foto por dia, para meus familiares e amigos saberem que está tudo bem. Quando vou ficar alguns dias sem sinal, como no tour na Bolívia, aviso para que ninguém fique preocupado.

Esse ano vou para a Patagônia argentina e para o Parque Nacional Torres del Paine no Chile, já estou contando os minutos para o início da aventura - ok, é só em setembro, mas uma das partes mais legais da viagem é o planejamento e a ansiedade boa.

Espero que todas continuem viajando sozinhas e tenham aventuras emocionantes. E quando surgir uma companhia... bem, aí é outra história.

Abraços!

Link para o comentário
  • Silnei unpinned this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...