Ir para conteúdo

Dicas - Viajar Sozinha


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, galera! Sou nova aqui no Mochileiros, mas já tenho algumas experiências em viajar sozinha.

A primeira delas foi em 2011 na Serra Gaúcha. Foi incrível tirar um tempo pra estar comigo mesma, sair da zona de conforto, conhecer gente nova, lugares novos... Sempre gostei de ser independente e viajar sozinha foi uma das melhores experiencias que tive. O lugar é lindo! Recomendo.

 

Minha segunda viagem sozinha foi para o Peru (Lima e Cuzco). Fiquei 12 dias lá. Dessa vez não me planejei muito. Comprei as passagens, achei dois hostels baratos e com boas avaliações no booking e fui. Conheci museus, ruínas em Lima, comida local, bebida local, gente do mundo inteiro. Fiz a trilha Inca (4 dias e 3 noites), fiz rafting, tirolesa, fui à Machu Picchu. Enfim, foi uma viagem muito rica culturalmente e cheia de detalhes incríveis que em uma outra oportunidade conto com muito prazer!

E minha terceira experiência foi em Florianópolis aqui mesmo no Brasil.

 

Estarei de férias em Outubro e já cheia de ideias pra próxima! Provavelmente para a Alemanha (oktoberfest) e outros países próximos.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Este item quatro é muito bom:

4) Esse é um argumento que funciona muito bem para quem mora nas grandes capitais brasileiras: Poucos lugares no mundo são mais perigosos do que sua própria cidade.

 

Eu moro em São Paulo, e acredito que realmente o argumento funcionará com minha família caso eu precise.

 

Muito boas suas dicas Samanta! ;)

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

E aí meninas!

 

Vou fazer uma viagem agora no final do ano, e também vou sozinha.

Vou para Portugal, por um mês, mas aí vou ficar com família que mora lá, porém planejo sair para conhecer mais lugares de Portugal, porque apesar de ter morado lá só conheço a minha cidade (Porto) e não muito outros lugares.

Depois sim vou sozinha mesmo: um mês estudando inglês em Bournemouth (planejo fazer varias viagens bate e volta nos fds! ahahah), uma semana em londres e quatro dias em Amsterdam. To com um friozinho na barriga, mas sem duvida muuito feliz e ansiosa por ir!

Quando voltar, compartilharei aqui aquilo que aprender! :D

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Muito legal o tópico e super necessário!

Eu estava indo com um companheiro para um mochilao de extensos 45 dias na América Latina (Argentina, Chile, Bolívia e Peru), quando ele resolveu dar pra trás (na verdade ficar indeciso, o que já me levou a pensar um plano B).

A ideia de ir sozinha tem me agradado muito mais do que procurar uma companhia que realmente eu esteja disposta. E estou mudando o roteiro: pouco mais de 3 semanas, vou só para o Peru e cantinho da Bolivia e talvez o salar de Uiuny.

Não abri mão de curtir meu reveillon, consegui uma passagem para Cusco no dia 31!

Mas é aquela coisa: mulher e com "só 21 anos", se já sou considerada meio louca, agora sou totalmente, rs! Mas sempre fui muito independente, atenta e responsável na medida do possível. Estou super disposta a encarar minha primeira aventura sozinha!

O negócio é convencer minha mãe super protetora e amável de que não é o fim do mundo (ela não me impede de nada, admiro muito isso, mas o desespero dela me dói muito!). Pro meu pai só vou contar (numa longa carta via email) quando já estiver embarcando, rs

Por ser minha primeira experiência aceito todas as demais dicas - e relatos mais marcantes sobre experiências boas e ruins - que puderem passar :)

No mais, agradeço de tabela a todas as mochileiras por mostrarem que é possível sim curtir sem companhia o tempo todo e, sobretudo, que ser mulher não nos impede de viver! Toda a sorte e sororidade que pudermos ter!

E fica o convite pra trocar contato quem mais estiver por esses lados em janeiro ;)

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Gente, viajar sozinha é o maior barato! E nao precisa ter medo por ser mulher ou muito jovem porque onde voce for tera inumeras pessoas fazendo a mesma coisa, inclusive muitas mulheres novinhas viajando sozinha. Eu ja to "veinha" mas ja encontrei menina de 19 anos viajando sozinha, bem longe do pais dela e por mto tempo. Essa coisa de causar espanto so acontece com as pessoas do trabalho, da família, entre os os viajantes, isso é tudo normal!

Link para o comentário
  • Membros

Pra trabquilizar maes super protetoras eu sugiro viagens curtinnhas para lugares proximos da sua casa. O problema das maes é achar que o filho vai passar aperto sem ela, por isso, mostre pra ela que vc sabe se virar sozinha. Vai passar um fim de semana sozinba no litoral ou algo assim, depois chegue contando suas proezas em situacoes dificeis. Durante a viagem, mantenha sempre contato, principalmente qdo sair do pais, avise a mae com antecedência de q vc pode ficar algum tempo incomunicável por falta de sinal etc, vai postando tudo no facebook, isso vai dar a ela uma sensação de controle q vai d3ixa-la tranquila.

Link para o comentário
  • Membros

Eu comecei a viajar sozinha por dois motivos principais: 1) nunca tinha companhoa companhia porque os amigos ou nao tinham grana ou nao tinham ferias ao mesmo tempo que eu. 2) na epoca isso, pra mim significava muita adrenalina (sou viciada nisso).

Minha primeira viagem de verdade sozinha foi para o Peru. Sair do pais pela primeira vez, sozinha, sem conhecer nonguem e sem planejar quase=adrenalina. Planejei apenas o voo ate o acre e troquei a grana que eu tinha pra dolares, nada mais, todo o resto foi na sorte. Sai de casa preparada pra ficar sem comer, pra dormir na rua, pra ficar sem tomar banho... fui deixando as coisas acontecerem, o legal disso eh que vc termina a viagem com zero de frustracao. Minha viagem foi mara, conheci mta gente legal, alem doa lugares que visitei, aprendi muita história, treinei outros idiomase nao fiquei sozinha pq sou aqurla pessoa que faz amizade ate no ponto de onibus, imaginem quando que divido quarto com outras pessoas! Depois desta experiência nao consegui mais parar! ;)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Boa noite, galera! Sou nova aqui no Mochileiros, mas já tenho algumas experiências em viajar sozinha.

A primeira delas foi em 2011 na Serra Gaúcha. Foi incrível tirar um tempo pra estar comigo mesma, sair da zona de conforto, conhecer gente nova, lugares novos... Sempre gostei de ser independente e viajar sozinha foi uma das melhores experiencias que tive. O lugar é lindo! Recomendo.

 

Minha segunda viagem sozinha foi para o Peru (Lima e Cuzco). Fiquei 12 dias lá. Dessa vez não me planejei muito. Comprei as passagens, achei dois hostels baratos e com boas avaliações no booking e fui. Conheci museus, ruínas em Lima, comida local, bebida local, gente do mundo inteiro. Fiz a trilha Inca (4 dias e 3 noites), fiz rafting, tirolesa, fui à Machu Picchu. Enfim, foi uma viagem muito rica culturalmente e cheia de detalhes incríveis que em uma outra oportunidade conto com muito prazer!

E minha terceira experiência foi em Florianópolis aqui mesmo no Brasil.

 

Estarei de férias em Outubro e já cheia de ideias pra próxima! Provavelmente para a Alemanha (oktoberfest) e outros países próximos.

Pessoal! Agradeço a todos pelas ótimas dicas. Viajei sozinha para o Peru, no início de março deste ano e as dicas de vocês ajudaram muito na minha viagem! Gratidão profunda e abraços a todas(os)!
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...