Ir para conteúdo

Dicas - Viajar Sozinha


Posts Recomendados

  • Membros

Tenho feito algumas viagens sozinha e tem sido ótimo. Comecei no Brasil. Já fui a Maceió (aqui não foi tão legal estar sozinha, pois tinha muito casal em lua de mel no período que eu fui, então foi difícil fazer amizade), Salvador e Morro de São Paulo. No exterior, fui para Bariloche. E agora vou para Aruba e Curaçao.

Dá um certo medo no início, mas depois é muito bom você planejar a sua viagem do seu jeito, ir nos lugares que você realmente quer. Também gosto de viajar em grupo. Cada tipo de viagem tem suas qualidades. Devemos saber aproveitar cada uma. ::otemo::

Link para o comentário
  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá meninas...

Depois da minha primeira vez, rsrsrs.....venho neste tópico dizer um pouquinho do que senti com esta nova experiência.....Bom, em primeiro lugar eu acredito que qdo a pessoa decidi viajar sozinha tem que ser pelo prazer sabe de poder escolher o roteiro que quer, os lugares que deseja comer, se hospedar, enfim exatamente pela necessidade de seguir os seu desejos sem ter que compartilhar ou decidir com outra pessoa, porque eu acredito que é meio complicado a pessoa decidir viajar sozinha para se curar de um final de namoro ou de uma fase dificil,afinal ao inves de melhorar a situação pode até piorar, porque as coisas não são necessariamente como desejamos, os lugares podem não ser o que você imaginou, bem como as pessoas e pode acabar gerando uma frustração ao invés de algo bom....

Eu aconselho para a primeira viagem solo:

1º você tenha certeza que quer mesmo estar sozinha, pois isso pode acontecer em alguns momentos.

2º é importante escolher um lugar que você tenha muita vontade de conhecer e de preferência no seu país, pesquise td sobre o lugar

3º fique no máximo uns 5 dias, não estrapole da primeira vez....

4º seja simpática, queira conhecer pessoas e o lugar, mas seja prevenida, não saia a noite sozinha para lugares vazios e distantes.

5º não dê confiança a qualquer carinha bonito a ponto de sair contando td o que vai fazer, para onde vai, com quem vai...desconfie minimamente das pessoas, mas não seja neurótica..

6º ame sua companhia acima de tudo, aproveite os momentos sozinha para pensar ou não pensar em nada, para ler um livro, para tirar um boa foto da paisagem, para observar a paisagem.

7º não sinta medo ou mal por esta só, afinal foi opcional, o que os outros acham não importam, o que importa é o porque vc decidiu estar ali sozinha.

Acho que é isso.....Eu tive uma ótima experiência por 5 dias em Natal, conheci pessoas, tive ótimas conversas, aproveitei da minha companhia, rsrs....e com certeza como muitas falaram me sinto mais segura e confiante, com certeza é uma experiência importante que nos auxilia no amadurecimento mesmo e claro pretendo fazer isso muitas vezes mais...Logo mais farei um relato desses 5 dias por Natal e dos outros 10 que andei pela Bahia, mas aí já c uma amiga...

beijooos ;)

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acho que a primeira coisa a se fazer é pesquisar muito sobre o local. Depois, deixar com sua família um breve roteiro sobre os lugares em que você vai se hospedar e o que pretende fazer. Eu fiz isso na minha primeira viagem e qdo minha mãe ficou insegura aqui, ligou para a pousada, falou comigo e se tranquilizou. Não ligou mais até o final da viagem kkkkkkkkkkk.

 

Fiz minha primeira viagem sozinha. Aprendi algumas coisas e descobri que estava errada sobre mim mesma referente a outras coisas.

 

Depois dessa experiência, aprendi que preciso ficar num lugar onde eu possa acessar a internet com facilidade; preciso de tv a cabo para as horas em que estou de saco cheio da internet; gosto de praias com pouca gente, mas não totalmente deserta e aprendi que não nasci para viajar acompanhada :D

 

Bom, acho também que a localização é um ponto importantíssimo. É melhor para sair à noite. Agora, só escolho locais perto do centrinho local. É sempre mais animado e pode se fazer tudo à pé. A pousada em que fiquei em Porto de Galinhas nem era tão longe, mas, como estava sozinha, preferia sair um pouco mais cedo do que gostaria pq as ruas estavam desertas. Hoje pago mais caro para ficar numa localização melhor.

 

Pedir informações na recepção sobre passeios. Dizer o que pretende fazer. É bom que o pessoal da pousada saiba onde vc está. Aliás, ser simpática com todos os funcionários da pousada, além de ser sinal de boa educação, facilita muito a vida da mulher que viaja sozinha e de qualquer um.

 

SEGURANÇA: muito se fala da segurança de mulheres que viajam sozinhas e tal... Sabem daquele ditado que diz que só se afoga o que sabe nadar? Pois é, quem não sabe nadar não se arrisca, mas quem sabe faz coisas idiotas pelo excesso de confiança. Digo o mesmo sobre a segurança. Todo mundo fala sobre o quesito segurança como um fator quase impeditivo para a mulher viajar sozinha. Eu acho o contrário, a gente dá mole quando está em grupo, confiando no grupo; todo mundo confia em todo mundo e ninguém presta atenção em nada. Quando se está sozinha, o desconfiômetro liga logo e vc fica mais esperta. Fiz uma viagem de 10 dias em Pernambuco (Recife - Olinda - Porto de Galinhas). Os 04 primeiros dias foram com outras duas mulheres.

 

Conhecemos uns rapazes e uma delas deu o relatório completo pros caras: que dia tinha chegado, onde estávamos hospedadas, quando iria embora, quando e quais pontos turísticos pretendia visitar e que EU IRIA PASSAR O RESTO DA VIAGEM SOZINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (nunca mais viajo acompanhada ::hahaha:: ). Acreditem, o desconfiômetro desliga quando estamos com alguém. Por sorte, eram rapazes de bem, com quem encontramos no dia seguinte. Pelo menos eu, mantenho amizade com um deles até hoje.

 

HOMENS: parecem formigas em cima do açúcar kkkkkkkkkkk! Mas a gente sabe quando aceitar aquela bebida ou não... :wink:

 

GRANA: ::ahhhh:: me dei mal durante o tempo em que estava acompanhada porque a gente comia em locais mais caros (até dividia, porém, saia mais caro pq eram os restaurantes de turista que toda cidade tem) e acabou com o meu orçamento. Quando fiquei sozinha, já estava com pouco dinheiro. Agora, tenho um orçamento separado para cada coisa: aéreo+ transfer+ hospedagem; alimentação; passeios; transporte; emergências. Parte é em dinheiro vivo, parte fica no banco. Estabeleço um teto e adéquo a minha viagem dentro desses limites.

 

Por fim, aja como você age em sua cidade:

1- você sai sozinha para beber até cair pela sarjeta ? Não. Pode até acontecer, mas vc não sai para isso...

2- você anda por ruas desertas e escuras de madrugada na sua cidade? Não. Só se acontecer algum imprevisto. Ninguém sai de casa planejando passar por esse tipo de lugar...

3- você sai com todo o seu dinheiro e todos os cartões no bolso? Não.

4- quer encher a cara? Faça isso dentro do seu quarto, não se exponha para não ficar ainda mais vulnerável.

 

Bem, o que senti falta na minha primeira viagem sozinha: uma localização melhor para sair à noite, um melhor planejamento financeiro e praia com um pouco mais de gente do local (apesar de ser Porto de Galinhas, durante a semana só tem turista...). Fora isso, foi só alegria!

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

::cool:::'> Ainda não tenho dicas de experiência, pois minha primeira viagem sozinha será em abril/maio de 2014! ::love::::love::

 

Estou seguindo meu felino, que vai ao encontro das dicas da rosanne:

 

1º você tenha certeza que quer mesmo estar sozinha, pois isso pode acontecer em alguns momentos.

2º é importante escolher um lugar que você tenha muita vontade de conhecer e de preferência no seu país, pesquise td sobre o lugar

3º fique no máximo uns 5 dias, não estrapole da primeira vez....

4º seja simpática, queira conhecer pessoas e o lugar, mas seja prevenida, não saia a noite sozinha para lugares vazios e distantes.

5º não dê confiança a qualquer carinha bonito a ponto de sair contando td o que vai fazer, para onde vai, com quem vai...desconfie minimamente das pessoas, mas não seja neurótica..

6º ame sua companhia acima de tudo, aproveite os momentos sozinha para pensar ou não pensar em nada, para ler um livro, para tirar um boa foto da paisagem, para observar a paisagem.

7º não sinta medo ou mal por esta só, afinal foi opcional, o que os outros acham não importam, o que importa é o porque vc decidiu estar ali sozinha.

 

Mas nos ponto 2 e 3 eu dei uma desviada:

  • eu escolhi um lugar que quero muito ir e pesquisei muito sobre ele,mas fica bem longe daqui: vou pra Londres (sempre sonhei!), Paris e Roma - será a primeira trip sozinha e primeira trip internacional (ousado?)
    5 dias? Claro que não! Uns 30 a 35 para começar (no meu caso!) está bom...

 

:D estou falando desse jeito, meio brincando, mas acredito que tudo depende da personalidade de cada um. Sei que vou sentir falta de ter aquela amiga, ou meu namorado, pra comentar como é lindo o pôr-do-sol visto do Monmatre... Mas sei que vai ser a coisa mais incrível do mundo! ::otemo::

 

Meu único receio é a segurança com relação a hostels com quarto misto. Se alguém tiver dicas e/ou relatos de experiências com isso (bem ou mal sucedida, tanto faz), please, let me know!

 

Prometo dar dicas com experiência quando eu voltar ;)

Link para o comentário
  • Membros

Sei que sou intruso aqui no tópico, mas não posso deixar de comentar sobre a questão dos quartos mistos em hostels:

 

Nas minhas últimas experiências, geralmente eu sou o único (!) homem no quarto, às vezes eu e mais um, e todo o restante é mulher. Por várias vezes cheguei a pensar que tinham me colocado no quarto feminino por engano... haha.

 

E geralmente as meninas - pelo menos as européias - deixam tudo zoneado no quarto, sapatos espalhados com um leve odor característico (CHULÉ!) e até mesmo peças íntimas molhadas penduradas, que sinceramente, corta completamente qualquer clima! hahaha

 

Resumindo: Acho que essa é uma neura injustificável. A não ser, é claro, que seu feeling levante a anteninha e você se sinta vulnerável. Nesse caso, peça ao recepcionista para trocar de quarto, ameace fazer uma avaliação não muito boa no TripAdvisor, ou então simplesmente pague a diferença (geralmente pequena) por um quarto feminino.

 

Boa sorte e boa viagem!

::otemo::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Sobre quarto misto, para mim foi bem tranquilo. Fiquei em hostel só uma vez em Córdoba (argentina) e passei 8 dias em um quarto misto no qual eram sempre 4 homens e eu de mulher, mas foi bem tranquilo! Claro, você não pode ficar ligando pra bagunça, os caras chegavam mais pra lá do que pra cá de madrugada e deixavam o quarto a maior zona, mas todos eram legais e muito respeitosos, inclusive mais de uma vez saiu todo o pessoal do quarto (só eu de mulher) para balada e tal e ninguém ficou assediando a ponto de encher o saco ou algo assim. Foi mais tranquilo do que eu imaginava!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
::cool:::'> Ainda não tenho dicas de experiência, pois minha primeira viagem sozinha será em abril/maio de 2014! ::love::::love::

 

Estou seguindo meu felino, que vai ao encontro das dicas da rosanne:

 

1º você tenha certeza que quer mesmo estar sozinha, pois isso pode acontecer em alguns momentos.

2º é importante escolher um lugar que você tenha muita vontade de conhecer e de preferência no seu país, pesquise td sobre o lugar

3º fique no máximo uns 5 dias, não estrapole da primeira vez....

4º seja simpática, queira conhecer pessoas e o lugar, mas seja prevenida, não saia a noite sozinha para lugares vazios e distantes.

5º não dê confiança a qualquer carinha bonito a ponto de sair contando td o que vai fazer, para onde vai, com quem vai...desconfie minimamente das pessoas, mas não seja neurótica..

6º ame sua companhia acima de tudo, aproveite os momentos sozinha para pensar ou não pensar em nada, para ler um livro, para tirar um boa foto da paisagem, para observar a paisagem.

7º não sinta medo ou mal por esta só, afinal foi opcional, o que os outros acham não importam, o que importa é o porque vc decidiu estar ali sozinha.

 

Mas nos ponto 2 e 3 eu dei uma desviada:

  • eu escolhi um lugar que quero muito ir e pesquisei muito sobre ele,mas fica bem longe daqui: vou pra Londres (sempre sonhei!), Paris e Roma - será a primeira trip sozinha e primeira trip internacional (ousado?)
    5 dias? Claro que não! Uns 30 a 35 para começar (no meu caso!) está bom...

 

:D estou falando desse jeito, meio brincando, mas acredito que tudo depende da personalidade de cada um. Sei que vou sentir falta de ter aquela amiga, ou meu namorado, pra comentar como é lindo o pôr-do-sol visto do Monmatre... Mas sei que vai ser a coisa mais incrível do mundo! ::otemo::

 

Meu único receio é a segurança com relação a hostels com quarto misto. Se alguém tiver dicas e/ou relatos de experiências com isso (bem ou mal sucedida, tanto faz), please, let me know!

 

Prometo dar dicas com experiência quando eu voltar ;)

 

 

Jessica,

 

Dos lugares que eta indo eu diria para ficar mais atenta em Paris... Tive duas experinecias negativas que me fizeram abdicar de curtir as noites em Paris em funcao da falta de seguranca... No primeiro dia a entrar no metro por volta das 20:30 um cara mt estranho sentou-se em frente a mim e abriu as pernas... Sua calca estava aberta e tudo de fora! Estavamos eu e minha irma. Nao tive reacao, apenas abrimos um mapa para poder combinar o q fariamos e saimos imediatamente do metro... Esperamos um outro passar e nesse outro vagao haviam muitos caras estranhos, um deles nos seguiu. (iamos para o Moulan Rouge para um desses pub crawls da vida) Andamos rapido para sair da estacao e ele ainda atras de nos. Por sorte ouvimos uns meninos falando portugues e explicamos td pedindo para que eles ficassem conosco. Foi a nossa sorte pois o carinha ainda ficou atras de nos por alguns minutos ate desistir e ir embora.... Depois desse dia nao sai mais em Paris.. :(

No mais curta muito seus dias, em Roma voce vai encotrar varias festas legais... Fui em uma festa num barco, bem legal!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...