Ir para conteúdo

Islândia Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Olá pessoal,

 

Estou pensando em ir com minha esposa para passar uma semana na Islândia, mas tenho algumas dúvidas:

 

1) Saindo do Brasil dia 18 e voltando ao Brasil dia 26 de Abril (deve dar uns 6 dias lá), dá para conhecer bastante?

2) Esse período tem neve muito espessa? Pois estou pensando em alugar um carro para andar por lá.

3) Fora a capital, quais são os outros pontos que devo visitar? Alguém sugere algum roteiro?

 

Muito obrigado (esse fórum é demais).

 

Abraços

 

 

estive lá entre 17/3/13 e 22/3/13. vou logo avisando que me arrependi de não ter ficado mais tempo.

 

respondendo:

1 - 6 dias lá dá pra conhecer bastante; mas, como escrevi, gostaria de ficar mais.

2 - dificilmente vc achará neve; sempre há muuuuito gelo, mas as estradas estarão trafegáveis. Aluguel de carro eu considerei caro, mas alugamos por um dia - 4 pessoas - e ficou legal. Sugiro pegar um com tração nas 4 rodas, se vcs forem do tipo aventureiro. Pegamos um assim, o amigo que dirigiu mora na Inglaterra e tem experiência em dirigir em estradas com gelo, entramos em caminhos alternativos e em nenhum momento precisamos tracionar. Recomendo fortemente pegar o seguro que cubra tb danos à pintura, por que algumas estradas não são asfaltadas, mas plenamente trafegá veis, só que tem muita pedrinha e poeira vulcânica.

3 - a capital é pequenininha, a área metropolitana tem uns 200 mil habitantes, em uma manhã vcs podem conhecer o que vale a pena. A noite dizem que é legal, mas saí do hotel em uma delas, por volta das 21 horas e praticamente não tinha ninguém em botecos (frio e vento do capeta).

 

descrição rápida dos nossos passeios:

DIA 17

Chegamos ao aeroporto de Keflavik às 11h, mas demoramos a sair de lá por que o ATM engoliu o meu cartão e demoramos a resolver a parada. Saímos de lá umas 13h e fomos direto para a Lagoa Azul, onde ficamos por volta de duas horas.

Nessa noite pegamos um onibus de turismo pra ver a aurora boreal (pesquisei intensamente sobre o assunto). Demos sorte de vê-la, durante umas duas horas, muito forte, mesmo com a lua cheia brilhando. É algo impressionante, não tenho a habilidade de explicar...

 

DIA 18

Tour por Reykjavik pela manhã e o resto do dia foi livre - almoçamos e ficamos andando pela cidade

 

DIA 19

Tour o dia todo - The Golden Circle - Þingvellir, Gullfoss, Geysir, Skálholt

 

DIA 20

Tour o dia todo - South Shore Adventure - Seljalandsfoss, Skógar & Skógafoss, Vík

 

DIA 21

Alugamos um carro, saímos de Reykjavik às 8:30 rumo norte pelas rodovias 1 e 54, depois uma estradinha não-asfaltada, dando a volta pela península Snaefellsness e voltando por dentro - rodovias 54, 60, 1 até Borgarnes e de lá de volta para Reykjavik. Rodamos mais de 600 km por que ao anoitecer procuramos um local escuro, longe de cidades, para tentarmos ver a aurora boreal.

 

DIA 22

Saímos cedo de Reykjavik, de ônibus, para Keflavik - aeroporto, de volta.

 

================

 

Eu gostaria muito de voltar para fazer a Ring Road, que dá a volta pela ilha, mas preciso de voluntários pra rachar o aluguel do veículo... ::hãã2::

 

- Todo mundo fala inglês, pelo interior falam muito mal, mas a boa vontade supera tudo. Só achamos duas pessoas mal educadas, uma no hotel e outra num caixa de supermercado;

- todas as estradas são muito bem sinalizadas;

- eu pesquisei muito antes de ir, tanto sobre a história e costumes quanto sobre aurora boreal. Até aprendi algumas palavras na língua deles...

-

 

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Falem meus amigos!

Tenho passagem para Islândia por 8 dia - 09 a 17 de outubro. Vi que é uma época boa para aurora, espero que eu dê sorte.

Provavelmente irei sozinho. Gostaria de saber se tem vários passeios razoavelmente baratos. Vi que vale muito a pena ir para os Parques Nacionais, parte centro e sul da ilha então gostaria de dicas para aproveitar o máximo da trip sozinho e sem alugar carro (não tenho carta).

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá =)

 

Eu viajei para a Islândia duas vezes, uma no "começo" do inverno (final de outubro) e outra no verão (julho). Dois estilos de viagem completamente diferentes.

No inverno fui com grupo de amigos, alugamos carro, casa na montanha, etc... e no verão um private tour (foi beeem barato, o guia super simpático) de 4 dias + 3 dias por conta própria.

 

Se alguém tiver alguma dúvida e quiser mandar mensagem, estou aqui =) ::mmm:::mmm:::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Boa tarde aos mochileiros. Vou para a Islandia em julho e gostaria de saber se a CNH brasileira é válida para alugar carro ou se precisa fazer a internacional.

 

Flavio, sempre é necessário ter a carteira internacional. Os modelos de habilitação no mundo não são padronizados e, estando tudo em português, um islandes nunca vai saber se é mesmo uma habilitação ou uma carteirinha de estudante! hahaha Faz a internacional que é super fácil e rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

 

Estou planejando uma rápida visita à Islândia em maio do ano que vem (3 ou 4 dias somente). Comecei a ler e a pesquisar sobre o país agora, então ainda estou meio perdida. Durante esse tempo que vou ficar, o que vocês acham ser imperdível e possível de ser feito? Tipo um MUST DO!

 

Não pretendo alugar carro, em princípio, então acho que precisa ser passeio fechado. ;)

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Olá, pessoal!

 

Estou planejando uma rápida visita à Islândia em maio do ano que vem (3 ou 4 dias somente). Comecei a ler e a pesquisar sobre o país agora, então ainda estou meio perdida. Durante esse tempo que vou ficar, o que vocês acham ser imperdível e possível de ser feito? Tipo um MUST DO!

 

Não pretendo alugar carro, em princípio, então acho que precisa ser passeio fechado. ;)

 

Obrigada!!

 

Oi, Sil. Você disse que não pretende alugar carro, mas te diria que é a melhor opção, principalmente pela liberdade e custo. Devido a quantidade de dias, recomendo que faça o Golden Circle e possívelmente vá até a Jokulsarlon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Eu fui para Islândia no ano passado (junho, que é já o início da alta temporada) e fiquei somente em Reykjavik num AirBNB, que alugamos. Contratamos tours com empresas locais.

 

Ao contrário de outras cidades, acho os tours bem válidos, os islandeses são super pontuais, não tem trânsito na cidade, então não tem aquela encheção de saco de fazer tour em cidade grande. Recomendo pegar agências menores que usam vans e não ônibus.

 

A recomendação principal é reservar hospedagem o mais rápido possível, porque há poucas opções na Reyjavik. A maioria das pessoas acaba ficando em AIrBNB. Recomendo fortemente ficar no centro, que não tiver carro.

 

Quanto ao número de dias, acho bem viável ficar só em Reykjavik e fazer os tours de lá. A vantagem maior é que vc terá acesso à supermercados, bons restaurantes, lojas, etc. Enquanto no interior há pouquíssimas opções de alimentação, compras, etc.

 

Eu fiquei 6 noites (5 dias inteiros em Reyjavik). A programação foi a seguinte:

Dia 0: chegada de noite, de voo vindo de Paris pela Transavia

Dia 1: Free Walking tour em Reykjavik (dá caixinha) e passeio na cidade

Dia 2: South coast & glacier walk (Geo Iceland) - indo e voltando a Reykjavik

Dia 3: Reyjanes & blue lagoon (Geo Iceland) - indo e voltando a Reykjavik

Dia 4: Golden Circle (Geo Iceland)- indo e voltando a Reykjavik

Dia 5: Snæfellsnes National Park Tour (Time Tours) - indo e voltando a Reykjavik

Dia 6: Voo para Londres pela Easyjet

 

Free Walking tour: http://citywalk.is/free-walking-tour-reykjavik/

Geoiceland: www.geoiceland.com

Time tours: http://timetours.is/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...