Ir para conteúdo

Roteiro: FLORENCA/BOLOGNA/VENEZA/BERGAMO/TURIM - 15 NOITES - Tudo quase pronto!


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Consegui mais alguns dias de férias no trabalho e repensei MUITO o meu roteiro anterior:

italia-suica-14-dias-set-16-edit-roteiro-quase-pronto-parte-suica-ainda-enrolada-t126900.html

Nele, achei que a Suiça estava encarecendo muito e, além disso, a parte italiana estava um pouco na corrida demais (e eu detesto correrias...)

Verifiquei com a companhia aérea e eu consigo mudar a data/local da volta por uma taxa até que barata e bom, vou fazer a alteração amanhã mesmo.

 

Fiquei com o roteiro abaixo:

 

01. 14h chegada em FIRENZE

02. FIRENZE

03. FIRENZE

04. FIRENZE

05. FIRENZE/BOLOGNA

06. BOLOGNA

07. BOLOGNA

08. BOLOGNA/stoppover FERRARA/VENEZA

09. VENEZA

10. VENEZA

11. VENEZA

12. VENEZA/BERGAMO

13. BERGAMO/TORINO

14. TORINO

15. TORINO

16. TORINO. Vôo 19h

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

O pessoal no geral não costuma ficar tanto tempo em Veneza, mas ficando um pouco mais de tempo, se você achar que está tudo meio cheio demais de turistas, você pode "embrenhar" pelas vielas e becos da ilha de San Polo, até hoje não sei como consegui achar o caminho para fora daquele labirinto!! rssss

 

Veneza também fica bem diferente de noite, quando a multidão de turistas vai embora, no verão tem vários bares onde os locais se reúnem para tomar spritz, em pé mesmo do lado de fora do bar no meio da rua...

 

Acho que Stresa fica meio longe de Veneza, segundo o site da Trenitalia, você saindo lá pelas 9 da manhã de Veneza para não ter que acordar cedo, vai chegar em Stresa depois das 13:00, não sei se daria tempo de ir deixar as malas no hotel, ir até as ilhas, voltar e ainda fazer um passeio pela cidade, para na outra manhã já seguir para Milão...

 

Ou seja, eu ficaria uma noite a mais em Stresa, para ter um dia inteiro livre, e não só um pedacinho de uma tarde...

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, eu escolhi ficar mais tempo em Veneza porque quero ver a Bienal, Murano, Burano, Torcelo e fazer o tal passeio secreto do Palacio Ducale. Se der tempo, seria uma boa fazer um bate e volta para Treviso, quem sabe. Quero deixar mais tempo exatamente para poder fazer o quero com calma, sem corre corre - já que o excesso de turistas atrapalha no movimento...

Minha dúvida está bem aí mesmo...acho que a solução é deixar um dia inteiro para Stresa ou então cortar esse stoppover em Milão de uma vez. O problema é que me apaixonei por essas ilhinhas de Stresa, cismei mesmo!

Link para o comentário
  • Membros

Uma alternativa seria mudar o momento em que fará este stop-over em Milão, fazer ele antes de Stresa e não depois... Pois já é meio demorado ir de Veneza até MIlão, leva umas 3 horas, depois ainda tem que esperar conexão para Stresa não sei os horários casam, pode ter que esperar 45 ou 60 minutos, e por fim mais 1 h de trem até Stresa...

 

A sugestão seria sair cedo de Veneza lá pelas 7:30 para chegar em Milão as 10:00, passar o dia em Milão, e lá pelas 18:30 ou 19:30 ir até Stresa, de Milão até Stresa são só 1h de trem. Assim você dormiria em Stresa, e teria o dia seguinte inteiro livre lá. Indo a Turim no outro dia de manhã cedo, este trecho é um pouco mais rápido...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ops, fim de todos os dilemas e roteiro PRONTO

Removi Stresa porque fiquei com receio de pegar um dia de chuva por lá e também porque o deslocamento era mais chato. Vou fazer os lagos italianos em uma outra viagem, com mais calma, inclusive. Aloquei 4 noites em Veneza porque quero visitar a Bienal.

 

01. 14h chegada em FIRENZE

02. FIRENZE

03. FIRENZE

04. FIRENZE

05. FIRENZE/BOLOGNA

06. BOLOGNA

07. BOLOGNA

08. BOLOGNA/??/VENEZA

09. VENEZA

10. VENEZA

11. VENEZA

12. VENEZA/BERGAMO (chegada 11am)

13. BERGAMO/stoppover MILANO/TURIM (chegada 15h)

14. TURIM

15. TURIM

16. TURIM Vôo 19h

 

A única dúvida de roteiro que resta é escolher uma parada entre Bologna e Veneza. As duas cidades que mais me chamaram a atenção são Verona e Ferrara - alguém tem alguma sugestão? Estou tendendo para Ferrara porque meu medo é ter MUITO turista em Verona.

 

Obrigada pela ajuda de todos =))))

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Gente, tudo comprado/reservado.

 

- trens

- hoteis

- Museus em Florença: Ufizzi e Academia reservados

- Visita guiada ao tour secreto do Palacio Ducale em Veneza

- Reserva a uma fábrica de parmegianno regiano em Modena

 

Decidi não fazer nenhum stoppover entre nenhuma dessas cidades e inicialmente quero fazer como bate e volta:

- Siena a partir de Florença e talvez mais algum lugar perto (Castellina in Chianti e Montereggioni são duas opções)

- Modena a partir de Bologna. (Parma no embalo, se tiver no pique)

- Burano, Murano e Giudecca a partir de Veneza

 

Estou pensando em talvez ir na feira de trufas de Alba a partir de Turim ou então a Sacra di San Michelle.

 

Gostaria de saber se alguém tem mais alguma dica sobre estes destinos. Ajudas? Conselhos?

 

Obrigada novamente =)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Juliad,

 

Desculpa me atravessar no seu roteiro agora que parece que já está encaminhado, mas algum motivo especial para dormir em Torino e não dormir em Milão? Tenho parentes em Torino, fui lá duas vezes já, uma agora em fevereiro, inclusive. A cidade é legal e tudo... Já foi capital da Itália, mas se você ainda não conhece Milano valeria a pena passar ao menos um dia cheio lá. Torino é uma cidade normal, industrial, pessoal trabalhador, perfil normal, coisas bonitas para se ver. Milão tem um fator glamour e bom gosto em todos os lugares e em todas as pessoas que chama a atenção, não é muito comum encontrar isso em outros lugares do mundo. Para quem está viajando e querendo ver coisas diferentes, vale a pena dar uma pensada com carinho em um ou dois dias em Milão.

 

Boa sorte

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Marcos! Muitíssimo obrigada pela sua observação!

Bom, eu pensei bastante nisso de Milão x Torino e a minha opção pela segunda foi baseado no seguinte:

 

- Vou estar no final da viagem e eu queria usar meus últimos dias em uma cidade "normal", mais barata e com menos turistas. Tô querendo flanar em parques, fazer nada, puxar papos com desconhecidos...minhas experiências com viagens anteriores me mostraram que no final de viagens longas eu perco a paciência de ver must-sees...

- No final de semana que eu chego, vai iniciar a Feira de Tartufo em Alba, que eu queria muito conhecer.

- Li sobre a Sacra di Michele...não sei se farei (como disse, provavelmente estarei sem saco), mas me parece uma boa.

- Também me interesso por vinhos do Piedmond como o Barolo. Planejo comprar algumas garrafas no dia que for embora

- Vou evitar museus em quase todo o meu roteiro. Só irei em dois em Firenze...queria aproveitar os de Torino, que parecem interessantes. Li sobre o egípcio, o de cinema e também vi que tem um dedicado ao Futurismo Italiano.

- Pensei, inicialmente, em fazer esse pitstop em Milão no lugar de Bergamo. No entanto, só encontrei lugares caros e/ou mal localizados. Em Torino, consegui um apartamento ótimo com varanda e vista para o Pó, com um preço ótimo.

- Vou visitar duas cidades muito cheias/com muitos turistas/muito caras: Venezia e Firenze. Eu queria um pouco de tranquilidade com preços, ser atendida com mais simpatia nos lugares, não temer cair numa tourist trap a cada momento...

- Inicialmente meu roteiro contemplava a Suiça, mas queria o gostinho de ver os Alpes =))

 

Quero, sim, ir muito à Milão. Vou deixar para decidir durante a viagem se gasto algumas horas entre Bergamo e Torino nela, inclusive - tudo vai depender se eu quiser acordar mais cedo no checkout em Bergamo. Tenho pré planejado, inclusive, subir no Duomo rs. Estou com o trem comprado de Milano para Torino, mas, se achar que vale, abro mão da passagem e pego um regionale mais tarde.

 

Na realidade, estou "preservando" Milão para uma próxima viagem...planejando esta aí, percebi que a Italia é um buraco negro pra viajantes HAHAHA...muita coisa...

Larguei Milão de lado também porque a gente SEMPRE encontra vôos para lá com ótimos preços e é um baita hub nessa região da Italia. Oportunidades de voltar não faltarão... =))

 

Como já esteve em Torino duas vezes, você teria alguma dica/recomendação? Encontro bastante coisa em sites gringos, mas pouca dica de brasileiros...sem dúvida, isso me ajudaria bastante!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...