Ir para conteúdo

Roteiro: FLORENCA/BOLOGNA/VENEZA/BERGAMO/TURIM - 15 NOITES - Tudo quase pronto!


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ei, Julia, tudo bom?

 

Achei que seu roteiro ficou muito bom, parabéns.

 

Acho que em Bologna você também vai ter essa experiência de uma cidade menos turística. Eu morei lá por sete meses e sou apaixonada com a cidade.

Não deixe de provar o Tortellini in Brodo, prato típico da cidade.

Queria recomendar uns restaurantes que amo: Osteria dell'Orsa, Pasta Fresca Naldi (é um lugar minúsculo, praticamente uma porta, mas dá filas enormes porque a massa é deliciosa e é mais local, recomendo demais), Mercato del Mezzo (tipo um mercado central, com vários tipos de comida), Osteria del Sole (se você estiver em turma, muito legal, é um lugar tradicional que serve só vinho e cerveja e você traz a comida, mas tem um ambiente incrível), È Cucina Leopardi (você pode comer entrada, prato principal e sobremesa por 10 euros na hora do almoço, vinho, água e café incluídos, no jantar o menu degustação é 30 euros), Pizzeria Due Torri (minha pizza por fatia preferida) e Cremeria Funivia (minha sorveteria preferida).

Se estiver procurando o que fazer lá, vou colocar um link com alguns dos lugares que acho mais interessantes ; )

https://asdistancias.wordpress.com/2016/04/10/curiosidades-de-bologna/

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Julia! Obrigada pelo retorno, acabei de voltar de viagem...tô montando meu relato aqui, ó:

italia-che-bella-16-dias-entre-firenze-bologna-venezia-e-torino-sozinha-lindezas-sem-fim-3-t134881.html

 

De fato, AMEI Bologna. Cidade super viva, comida deliciosa, lindos pórticos. Adorei! Queria ter ficado mais um dia lá para comer mais e mais haha

Eu fui na Osteria dell'orsa e acho que foi a melhor pasta que comi na viagem, delicioso aquele ragu <3

Essa sorveteria esbarrei por engano e tomei um sorvete delicioso de chocolate branco com arroz, era isso? a outra bola era gorgonzola, delicioso também

No Mercado do Mezzo eu passei duas vezes, também adorei!

...agora eu preciso voltar para Bologna pra conferir todas essas outras dicas...confesso que deu saudades enormes agora!

Link para o comentário
  • Membros

Que pena que as dicas chegaram tarde demais, mas que bom que você gostou de Bologna. Eu acho uma das cidades mais subestimadas da Itália. Sim, esse sorvete de chocolate branco com arroz é muito bom. Você pode ver que os italianos não chamam Bologna de "A Gorda" sem motivo, hahaha

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...