Ir para conteúdo

Existe rota low cost entre Grécia e alguma capital do Leste Europeu ?


JTJ

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoas!

Estou com muitas dúvidas pra montar um mochilão europeu e preciso de ajuda pra ficar redondo...

Inicialmente a ideia é mochilar em casal(sem despachar) em Abril de 2017. Eu teria entre 8/04 à 03/05 pra incluir alguns núcleos, que seriam:

Barcelona – 9 à12 (Viaja dia 13 de manhã)- 4 noites

Leste Europeu – (Chega dia 13 e sai dia 21) – 8 noites (decidir os países e cidades ainda, depois vocês perceberão o porquê, mas a princípio seriam: Budapeste ; Bratislava; Viena e Praga)- também não sei qual seria a ordem ideal!

Grécia – 22 à 30 (Chega dia 21 e sai dia 30) – 9 noites - Athenas- Santorini-Atenas - zakynthos. (Eu sei que são de grupos diferentes de ilhas...)

Roma – 01 à 03 (Chega dia 30 e voa dia 03 para o Brasil)- 3 noites(não temos tanto apego, pois pensamos na Itália como uma viagem à parte, mas é pra aproveitar a rota).

 

Daí entram algumas questões:

1)De barcelona para o Leste Europeu creio que seja tranquilo conseguir low-cost ou trem)

2)Não sei das capitais citadas do Leste Europeu se existe e qual teria voo low cost para Grécia ou para Roma e se seria melhor inverter a ordem entre as capitais, mas o que me ocorre é: como as ilhas na Grécia só podem ser acessadas por Atenas, teríamos que ir e voltar das duas ilhas para então embarcar para o Brasil, enquanto que se ficasse como está iríamos de Zakynthos para Roma, que parece ter low cost...

Alguma sugestão ??? De alguma desses cidades é mais fácil chegar em Atenas direto ?

OBS)Já pensei em inverter a ordem da viagem inteira entrando pela Grécia e saindo por Barcelona, porém considerei que lá estará na transição do inverno para o verão, logo, encaixar as ilhas mais pro final seria proposital, tentando pegar um tempo mais firme nas ilhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1 - De trem é extremamente complicado chegar no leste europeu saindo de Barcelona, de low-cost fica um mais fácil, mas não necessariamente barato.

 

2 - Tem voos low-cost para Roma de todas as capitais citadas, mas isto não significa que os preços sejam baratos, e muito menos que tenha voos nos dias que você precisa. Destas cidades que você citou, costuma haver voos low-cost de Budapeste e Roma para Grécia.

 

Existir voos low-cost numa cidade não significa que os voos seja baratos, por exemplo, tenho compromisso em Budapeste mês que vem, acabei comprando ontem uma passagem de 230 Euros na Ryanair, que tem o menor preço nas datas que eu preciso, se fosse viajar 1 semana antes ou depois, eu conseguiria as mesmas passagens por 39 Euros.

 

E para complicar, as low-cost não costumam operar voos diários nestas cidades do leste, muitas vezes são só 2 voos por semana, por exemplo no sábado e na terça, o que pode complicar para encaixar no seu roteiro..

 

Ou seja, para gastar o mínimo possível com passagens, e não correr o risco de acabar tendo que pegar um voo de 300 Euros por que as coisas não encaixam nos seus dias, não tem outro jeito, você tem que entrar no http://www.skyscanner.com e simular todas as combinações possíveis.

 

Simule, Praga x Athens, Praga x Santorini, Budapeste x Athenas, e todas a combinações possíveis, depois inverta tudo e repita para cada dia da semana, até chegar numa combinação que lhe agrade, ou até você se cansar e resolver fazer algo mais "simples", mesmo que custe um pouco mais caro.

 

Só ente manter a sequencia: Praga x Viena x Budapeste x Budapeste nesta ordem ou ao contrário, pois tirar elas desta ordem acho que só complicaria desnecessariamente deslocamentos que são fácies e baratos. Só tire eles desta ordem se realmente ficar muito mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Abril ainda pode fazer bastante frio, este ano teve temperaturas abaixo de zero no final de abril e começo de Maio em Praga, Viena e Budapeste!!! Em compensação, também teve uns dias onde até deu para pegar uma praia na Grécia, não que esteve quente, dava para ficar só de bermuda e camiseta durante, mas com água gelada e ventos bem frios a noite...

 

Então venha preparada para um eventual frio de rachar, e já inclua bagagem despachada nos voos low-cost para poder despachar as suas roupas de inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa gente, são muitas informações mesmo.

Eu tenho em mente que o low-cost nem sempre é possível.

Fui em janeiro pra Portugal, Madri e Paris e consegui deixar as malas em Lisboa na casa da irmã de uma amiga do mestrado. consegui vôos beem em conta nos trechos Porto -Madrid e Madrid-Lisboa (ryanair e easyjet), onde eu tinha o trecho da TAP pra Paris e deu tudo certo.

Pensando o que disseram, o que mais me assusta é ter realmente que despachar ou ficar arrastando bagagem na Grécia... A ideia seria um mochilão mesmo que isso signifique lavar as roupas no caminho e usar apenas 1 sapato (2 vai...) a viagem inteira.

Eu não imaginava que o Leste Europeu poderia estar tão frio assim... Talvez se eu viajar já vestida de bota, jeans com térmica e Casaco pesado, dê pra ir mochilar mesmo.(Essas roupas de inverno eu tenho da última viagem, mas peguei no máximo 6° em Paris).

Pesquisei um pouco mais e achei vôos em que ir de Budapeste pra Atenas era mais caro (uns 300 reais a mais, mas como vamos em dois é bastante coisa!) que comprar em separado Budapeste - Roma e Roma-Atenas, então acho que o ideal seria realmente inserir Roma antes da Grécia.

Quanto aos vôos low de Barcelona eu ainda não pesquisei indo pra Praga, mas acredito que tentando manter a ordem sugerida por você adluis seria o mais óbvio.

Ficaria assim: Aumentei de dia 8/04 à 02/05.

Vôo Rio de Janeiro - Barcelona - 8/04

Barcelona – 9 à12 - 4 noites

Barcelona - Praga - dia 13

Leste Europeu – 13 à 20 – 8 noites ( Praga, Viena, Budapeste )

Budapeste - Roma – dia 21

Roma - 21 à 24 - 3 noites

Grécia – 24/04 à 02/05 – 8 noites ( Athenas- Santorini(2) - zakynthos(2)). *Posso tentar um voo de Roma pra Santorini e ganhar tempo...

02/05 - Vôo de volta.

Agradeço muito as colaborações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

8 noites para dividir entre Praga, Viena e Budapeste é meio pouco! Leve em conta que provavelmente você vai perder o dia 13 quase inteiro indo a Praga, se tive sorte nos horários, talvez sobre meio dia.

 

Então a contagem de dias no Leste começa mesmo no dia 14, e no dia 21 você tem um voo para Roma, e de novo, dependendo do horário do voo, é outro dia praticamente perdido. Ou seja, na prática você só teria 6 dias úteis aproveitáveis no Leste, mas cada uma destas cidades precisa de uns 3 dias para que você consiga visita com calma...

 

Ou seja, não faça as contas em noites, pois fica complicado saber quanto tempo útil livre você realmente vai ter em cada local

 

Também separe um dia inteiro para cada deslocamento, pois são todos deslocamentos longos, no mínimo 5 horas de trem, e os aeroportos são distantes do centro, tem que chegar 2 horas para check-in, tem que achar o seu hotel, etc...

 

Somando tudo, fácil, fácil você gasta meio dia só para ir de um local para o outro, e se ainda der o azar de o único voo barato ser um voo entre 10:00 e 14:00, é um dia completamente perdido com certeza!

 

Só tenha cuidado com a bagagem, pois se você ultrapassar o limite e tiver que despachar lá no aeroporto custa 70 a 80 Euros, sendo que se incluir junto com a compra da passagem, dificilmente passa dos 20 euros. Como você vão em 2 pessoas, dá para despachar só uma mala, o que já ajuda nos custos e já não tem preocupação de faltar espaço e não poder trazer uma lembrancinha sequer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não quer dizer que vai fazer tudo isto de frio, ano passado estava quente em Abril, chegou a fazer quase 30ºC e dificilmente ficava abaixo de 10ºC, mas em compensação este ano, teve até um pouquinho de neve no final de Abril...

 

Abril sempre é complicado com o clima, por ser na mudança de estação entre inverno primavera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que você tem razão... Estamos desistindo da Grécia pra talvez incluir Marraquexe... tudo ainda muito sonho meu pois o marido tá pirando comigo. ::lol4::

Vamos pro Peru entre fins de Agosto e Setembro, mas já estou pensando na próxima...kkkk!! :P

Enfim, acho que talvez ainda falte algumas pesquisa, principalmente de rotas low-cost, mas ficaria assim:

BARCELONA + MARRAQUEXE + ROMA + LESTE EUROPEU

Barcelona – 9 à12 – 4 dias

Barcelona-Marraquexe – 13/04

Marraquexe – 14 e 15 – 2 dias

Marraquexe – Roma – 16/04 (Não sei se seria tranquilo ou se voltamos pra Barcelona e depois pegamos um voo pra Roma de lá...)

Roma – 17 à 19 – 3 dias

Roma – Budapeste ou Roma-Praga – dia 20

Leste Europeu – 21 à 01/05 - 10 dias (Dependendo dos preços da passagem faria Praga - Viena- Budapeste ou o contrário...)

Volta dia 02/05 - Praga ou Budapeste - Rio.

Como ainda não compramos as passagens, considero fazer o inverso também entrando pelo Leste Europeu e voltando por Barcelona ou ainda invertendo a ordem de Barcelona-Marraquexe e Roma.

São muitas possibilidades, mas na verdade eu quero ter algumas pra aproveitar as promoções que estão acontecendo ou as rotas low-cost... Alguma ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De Barcelona ou qualquer outra cidade grande Espanhola tem uma oferta relativamente grande de voos low-cost para o Marrocos, e de Marakesh até Roma a oferta é menor, 2 ou 3 voos por semana na faixa de 70 a 100 Euros comprando antecipado... Se encaixar nas datas, dá para ir direto para Roma, se não, volte a Barcelona...

 

Mas opinião pessoal minha, você está incluindo locais muito distantes, e pulando excelente locais por perto... Por exemplo, a região do Sul da Espanha (Sevilha, Málaga, Granada) é excelente, e não costuma mais estar frio e nem chover muito... E a Itália não se resume a Roma, tem também Florença, Veneza, Pompeia, Bolognha, Sicília, Toscana, Cinque Terre, Costa Amafalti, etc, pessoalmente eu acho até Florença e Veneza mais bonitas que Roma...

 

Resumindo, a minha sugestão seria para você deixar Marrocos, Grécia, etc de lado nesta viagem, e visitar estes locais numa viagem quando você possa dedicar mais tempo, e explorar melhor os países onde você vá vai estar, fazendo algo como: Espanha + Budapeste/Viena/Praga ou então Itália + Budapeste/Viena/Praga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...