Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Existe rota low cost entre Grécia e alguma capital do Leste Europeu ?

Postado
  • Membros

Olá pessoas!

Estou com muitas dúvidas pra montar um mochilão europeu e preciso de ajuda pra ficar redondo...

Inicialmente a ideia é mochilar em casal(sem despachar) em Abril de 2017. Eu teria entre 8/04 à 03/05 pra incluir alguns núcleos, que seriam:

Barcelona – 9 à12 (Viaja dia 13 de manhã)- 4 noites

Leste Europeu – (Chega dia 13 e sai dia 21) – 8 noites (decidir os países e cidades ainda, depois vocês perceberão o porquê, mas a princípio seriam: Budapeste ; Bratislava; Viena e Praga)- também não sei qual seria a ordem ideal!

Grécia – 22 à 30 (Chega dia 21 e sai dia 30) – 9 noites - Athenas- Santorini-Atenas - zakynthos. (Eu sei que são de grupos diferentes de ilhas...)

Roma – 01 à 03 (Chega dia 30 e voa dia 03 para o Brasil)- 3 noites(não temos tanto apego, pois pensamos na Itália como uma viagem à parte, mas é pra aproveitar a rota).

Daí entram algumas questões:

1)De barcelona para o Leste Europeu creio que seja tranquilo conseguir low-cost ou trem)

2)Não sei das capitais citadas do Leste Europeu se existe e qual teria voo low cost para Grécia ou para Roma e se seria melhor inverter a ordem entre as capitais, mas o que me ocorre é: como as ilhas na Grécia só podem ser acessadas por Atenas, teríamos que ir e voltar das duas ilhas para então embarcar para o Brasil, enquanto que se ficasse como está iríamos de Zakynthos para Roma, que parece ter low cost...

Alguma sugestão ??? De alguma desses cidades é mais fácil chegar em Atenas direto ?

OBS)Já pensei em inverter a ordem da viagem inteira entrando pela Grécia e saindo por Barcelona, porém considerei que lá estará na transição do inverno para o verão, logo, encaixar as ilhas mais pro final seria proposital, tentando pegar um tempo mais firme nas ilhas...

Featured Replies

Postado
  • Membros

Só tenha cuida com o aeroporto de onde você chega/sai em Barcelona, pois a Ryanair sacaneia o pessoal e anuncia Girona e Reus como se fossem Barcelona, se você não prestar atenção, corre risco de pegar um voo para estes locais, que ficam lá na pqp, a 100 km de distância de Barcelona.

Veneza x Pisa é meio chatinho de fazer, eu veria a possibilidade de iniciar a parte italiana por Veneza e ir descendo, passando por Florença, e ir de Roma para Budapeste, tem várias low-cost nesta rota Roma x Budapeste, e é capaz de a Alitalia(que inclui bagagem despachada na tarifa normal) ser até mais barata depois que incluir o custo da bagagem nas low-cost, e ter horários melhores, que não estraguem o dia todo... Ou então, ir direto de Roma até Veneza e depois voltar a Florença/Pisa...

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigada pelas dicas... estão me ajudando muito. Cada hora eu mudo de ideia, mas também é conhecimento que estou adquirindo. Tudo realmente esbarra nas passagens principais de ida e volta e como ainda temos uns 9 meses pra viagem, vou aguardar um pouco mais alguma promoção, todo dia olho o Melhores Destinos e recebo os emails....kkkk.

Estamos considerando algumas possibilidades além dessa que é, se conseguir um bom preço de promoção fazer uma viagem circular mesmo por Milão ou Roma e daí excluir Barcelona de vez!

Tenho acompanhado e Rio-Milão é um trecho que tem tido bom preço pela LATAM, mas sempre com a pegadinha de troca de Aeroporto em Sampa, daí fico na dúvida... Achei pra nós dois com taxas por 4.570 mas estou pedindo a Deus que apareçam outras promoções e tenho uma intuição que pode acontecer... Ano passado, com esse mesmo valor comprei 3 trechos pra nós dois (Rio- Lisboa/Lisboa-Paris/Paris - Rio), como o euro e o dólar estavam mais caros, estou mantendo a fé!

Vou aguardar mais algum tempo e se não rolar uma boa, até uns 80 - 60 dias estou com um roteiro pra Colômbia em stand-by. Valeu mesmo!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.