Ir para conteúdo

Cultura Viajante: Indique um livro ou filme


Posts Recomendados

  • Membros

A biografia de Sir Richard Burton é muito interessante, cheia de aventuras pela África, no século XIX, à procura da nascente do rio Nilo, a rivalidade dele com um outro desbravador, os vários idiomas que ele falava, a traduçao do Kama Sutra. Enfim, uma história de vida fascinante para qualquer mochileiro de plantao. ::otemo::

 

Tem também um livro muito engraçado de um inglês que passou um ano morando em Paris e conta piadisticamente sobre as diferenças culturais dos dois povos. (Talvez seja mais engraçado para quem já teve essa experiência de ser um estrangeiro morando em Paris, pois certamente vai se identificar com as situaçoes). O livro chama "Un an dans la Merde", de Stephen Clarke. Acho que em português traduziram para "Merde! Um ano em Paris". ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 meses depois...
  • Membros

Indico dois livros: 1.808 e 1.822

 

O primeiro narra a história da vinda da família real de portugual para o Brasil e o segundo é continuação...

 

Uma viagem histórica, cheia de histórias, informações e decisões que evoluiu para o Brasil de hoje...

 

Obras: José Laurentino Gomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Eu tenho uma certa atracao pelo hardcore e tenho dois livros q marcaram muito minha vida.

 

Endurance, a Viagem de Shackleton. Sobre a famosa, talvez maior de todos os tempos, historia de sobrevivencia de um grupo de pessoas que em 1914, em que ja nao haviam mais muitos feitos impressionantes a serem realizados ja que os dois polos haviam sido conquistados poucos anos antes, sai em expedicao para atravessar o continente antartico passando pelo polo! Os caras se fodem de pai e mae e tem q invernar no continente gelado passando mais de dois anos entre sair e voltar para casa. Um absurdo de historia, tao impressionante que ate parece mentira.

 

O outro eh a autobiografia de Ranulph Fiennes 'Mad, bad and dangerous to know". Pelo Guiness livro dos Records ele eh o maior Aventureiro (Explorer) vivo. O cara ja fez muita coisa impressionante, como a volta ao mundo passando pelos polos e algumas corridas para chegar aos polos sul e norte puxando treno com todas as suas coisas sem poder receber ajuda externa, ou algum fator complicador do tipo. O cara apavora e ha pouco tempo atras, com mais de secenta anos, subiu o everest e quase chegou ao topo passando da barreira dos oito mil metros. Respect!

 

De longe meus dois livros favoritos, digo, sobre fatos reais.

 

Mas pra quem pira num romance baseado em pesquisa historica eu recomendo minha ficcao favorita. 'O Fisico' - the physician - (Que na verdade deveria ter sido traduzido como O Medico, pois 'o fisico' seria 'the physicist'). Sobre um menino ocidental que vai para o oriente para se tornar medico numa europa medieval em que faculdades so existiam no oriente - no ano de mil cento e pouco depois de cristo. ANIMAL. Devorei o livro em 3 dias!

 

 

Olá!

 

Quero te agradecer pela dica do livro "O Físico"! Absolutamente fantástico! Uau! Terminei ontem e estou ainda sob o encantamento!

 

Para quem ainda não leu, reforço a dica. Leitura envolvente, que nos faz viajar pra outros lugares, outras culturas, outra época, e entre sabores, cheiros, sons, sensações... Sensacional!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...