Ir para conteúdo

Cultura Viajante: Indique um livro ou filme


Posts Recomendados

  • Membros

eu indico ( quase 1 ano depois! ) o livro do Fernando Sabino chamado chamado '' O Grande Mentecapto '' que conta a historia aventura e desventura de um andarilho por toda Minas Gerais..esse livro é muito bom!

 

 

 

obs: " Sede de Estrada" do hungriaind1 é um livro excelente, muito bem escrito e bem humorado! vale muito a pena! parabens cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros

galera, mto bom o livro do Marcos Hungria, Sede de Estrada! podem comprar que não vão se arrepender. showww!

 

e um filme que eu recomendo é O mundo em duas voltas, da família Schürmann. na passada rápida que eu dei nos posts pq to trampando não vi ngm falando dele aqui... mto bom! vale mto a pena!

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Minha dica de livro é o into the wild, que já foi citado. Quanto aos Filmes tem o into the wild que é fantástico, mostra muito bem o espírito livre de um mochileiro e acho todos deveriam ver. O documentário A lendária Expedição Antártica de Shackleton e The way - camino de santiago(o primeiro é sobre a expedição de Shackleton à antártica e que acabou por se torna o mais impressionante relato de sobrevivência, determinação e liderança; o segundo também vale muito apena assistir, principalmente quem for fazer o camino. E o filme que mais gosto, sempre vejo e nunca enjoo, é The art of travel, filme leve e inspirador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu indico o livro pouco conhecido: A América Do Sul Os Chamava, escrito por Victor W. Von Hagen, de 1956...o livro é antigo mas é história pode ser atualizada para os dias de hoje. Trata da história dos primeiros naturalistas europeus que desbravaram o continente americano (Darwin, Condamine, Spruce e Humdoldt)...eram os mochileiros do século XVIII e XIX, livro emocionante e que conta das dificuldades e desventuras destes desbravadores

 

livro-a-america-do-sul-os-chamava-victor-w-von-hagen-14060-MLB3179717893_092012-F.jpg

 

http://books.google.com.br/books/about/A_Am%C3%A9rica_do_Sul_os_chamava.html?id=fzplAAAAMAAJ&redir_esc=y

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Um dos maiores prazeres de mochilar é conhecer pessoas pelo caminho, né?

Então... quando estive percorrendo o Baixo São Francisco, em 2012, conheci um dos personagens de um projeto muito bacana: "Os Chicos". Trata-se de um livro duplo, um só com textos e outro só com fotografias. O jornalista Gustavo Nolasco e o fotógrafo Leo Drumond saíram percorrendo as margens do Rio São Francisco buscando contar a história do rio a partir dos seus personagens, que vivem às suas margens. O livro traz histórias de vários Franciscos e Franciscas. Muito bonito mesmo. Serve de inspiração pra uma viagem linda!

 

Na época em que comprei, custou 30 reais. Pedi pelo site da Nitro:

http://www.nitroimagens.com.br/site/projetos/projeto-os-chicos/

 

livro_e_caixa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...