Ir para conteúdo

roteiro santa cruz de la sierra uyuni


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Membros

Camarada, gostaria de algumas dicas sobre o Salar de Uyuni, principalmente de como chegar. Estou pretendendo ir para Santa Cruz de la Sierra em dezembro chegando na manhã do dia 21/12/13 e retornarei para o Brasil, partindo também desta cidade, na tarde do dia 29/12/13. Essa quantidade de dias tá legal para ir e voltar para o Salar Uyuni? Como devo ir? Pensei naquele de 3 dias, fica complicado para ir e voltar a tempo do voo de volta para o Brasil? Tem mais algumas coisas que devo saber e me atentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal, estive na bolivia em 2013, o voo sta. cruz >sucre é bom comprar com antecedencia, no meu caso não compramos e só tinha passagem pra 2 dias depois, acabei não visitando o salar em virtude deste inconveniente.

 

Dito isso é minha vez de pedir ajuda, estarei no atacama em novembro, ao inves de pagar 60 dolares numa passagem de calama >santiago e voltar pro brasil de avião, pretendo perder a minha passagem de volta e atravessar o deserto em direção a Uyuni, pelo que vi o passeio atravessandoa fronteira vai me custar menos do que o voo de volta pra santiago, o problema é o retorno até o Brasil dentro da Bolivia. Não sei qual a melhor forma de voltar de uyuni em direção a Corumbá. alguem pode me ajudar?

Qual a melhor formade sair de uyuni e chegar em Santa Cruz de la Sierra, pensando em tempo e dnheiro, quanto isso vai me custar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Fala Fábio e colegas mochileiros.

Está um pouco atrasada a resposta, mas se ajudar, nesse forum do Lonely Planet tem algumas informações (em inglês) sobre esse trecho que você comentou e do qual eu também estou buscando informações.

Link: https://www.lonelyplanet.com/thorntree/forums/americas-south-america/bolivia/bus-uyuni-to-chile-calama-san-pedro-atacama

Espero que seja útil.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pra quem tem tempo: Sta Cruz x Sucre de ônibus.

Pra quem tem pouco tempo: Sta Cruz x Sucre de avião

 

Simples.

 

Quanto a volta de Sta Cruz pro Brasil, pode-se voltar também por Sta Cruz x San Mathias x San Mathias x Cáceres (MT) e Cáceres (MT) x Cuiabá (MT). Nesse caso recomendo fazer o trajeto Sta Cruz x San Mathias pela empresa que é um pouco mais cara, esqueci o nome. Voce paga um pouco mais, porém vai em um ônibus decente, limpo, organizado e com ar-condicionado. Dá pra dormir legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membros

Boa tarde,

Viajo para Bolivia é gostaria de uma ajuda se possível:

Dia 12/10 chego em Santa Cruz e no mesmo dia comprei um vôo para Sucre ,pretendo dormir uma noite em Sucre e cedo ir para Uyuni ( como faço para ir de Sucre á Uyune, é tranquilo de comprar ônibus?

Chego em Uyune 14 ( dormir uma noite se necessário) ou fazer direto o passeio do Salar ( gostaria de saber tem empresas que oferecem 3 dias e 2 dias, qual a melhor opção). de lá  pretendo ir ao Deserto do Atacama ficar 4 noites e depois voltar para pegar meu vôo de Sucre á Santa Cruz ( minha dúvida seria , vou ter que passar pelo deserto novamente claro para chegar em Uyne, mas se posso ir direto sem paradas , quanto tempo seria) De Uyne é tranquilo de pegar ônibus para Sucre novamente.

Muito obrigada,

CARLA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá @CARLA BETARIZ vc pretende fazer essa viagem na mesma época que eu fiz. Também cheguei em Sucre em um 12/10, no caso em 2018. Se quiser vc pode ler meu relato aqui

O melhor pra ir pra Uyuni eu acho que é no onibus noturno, sai de Sucre 20:30 e chega em Uyuni por volta de 4 da manhã. Pode comprar a passagem no dia que vc chegar em Sucre. Indo de noite é melhor pois economiza com uma diária e logo que amanhecer em Uyuni vc já procura uma agência pra fazer o salar. O passeio clássico é de 3 dias e 2 noites. Dali eu tb fui pro Atacama então lendo meu relato vc vai ter uma boa base do que é. Só não sei te falar da volta pois do Atacama eu fui pra Arequipa.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...