Ir para conteúdo

Ônibus na Argentina - Dúvidas, Dicas e Preços


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Fala ai pessoal,

 

eu vou sair de Buenos Aires para Cordoba, queria saber se existe a possibilidade de comprar aqui no Brasil essa passagem, ou se quando eu chegar em Baires é possível eu realizar a compra sem problemas. Valeu !

 

conforme ja foi respondido, nao tem necessidade de comprar antecipadamente, salvo na véspera do réveillon. entra no site do plataforma 10 para ajudar a planejar sua viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Oiii,

 

Eu vou viajar pra Argentina em julho e pretendo ir de Buenos Aires para Mendoza de ônibus... porém estou com um pouco de dificuldade para comprar as passagens..

Nos sites eles vendem serviços com e sem serviço/ executivo e semi cama. Alguém já comprou algum desses tipos de passagens? O serviço faz muito diferença? Vale a pena ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oiii,

 

Eu vou viajar pra Argentina em julho e pretendo ir de Buenos Aires para Mendoza de ônibus... porém estou com um pouco de dificuldade para comprar as passagens..

Nos sites eles vendem serviços com e sem serviço/ executivo e semi cama. Alguém já comprou algum desses tipos de passagens? O serviço faz muito diferença? Vale a pena ou não?

 

Eu já fiz este trecho divido em duas "pernas", fui de Ônibus até Córdoba e dias depois fui até Mendoza. Trechos de aproximadamente 8 horas.

Nas duas ocasiões eu comprei a passagem SUITE, que é melhor que o LEITO. Normalmente as viagens desta modalidade são noturnas e sinceramente... Substituiu perfeitamente a cama do Hostel. Inclusive, tem Janta e Café da Manhã inclusos.

 

Utilizei a empresa GENERAL URQUIZA.

 

Obs. Comprando pela internet, cheque logo que chegar na rodoviária se você precisa "sacar" a passagem no Guichê ou se Apenas o Papel que você imprimiu em casa tem a validade da passagem. Passei pelas duas situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Já me beneficiei tanto de dicas de viagens daqui que resolvi que era a minha vez de contribuir.

Moro em Porto Alegre e saindo daqui temos ônibus direto pra a capital Argentina mas eu e meu amigo não nos demos por contentes. Queríamos viajar nos ônibus suite Argentinos, famosos pelo conforto e suas regalias. 

A minha viagem foi pensando nas paradas. Optei por ir até Santo Ângelo aqui no RS, onde moram meus pais, e lá encontrar meu parceiro de viagem. De lá pegamos um ônibus da empresa Reunidas para Santo Tomé, cidade vizinha a São Borja. Cidadezinha pequena, sem muito o que fazer para esperar, mas ela tem um cassino onde se pode beber, comer e jogar, claro.

No início da noite chega o nosso ônibus. Dois andares, um pouco antigo, mas os bancos eram bem confortáveis. Todos os assentos tem uma telinha individual com fones de ouvido para você poder assistir seu filme ou escutar música relaxando antes da janta. 15 minutos no ônibus e a atendente do ônibus vem nos oferecer espumante. Claro! Com certeza! Era a experiência de primeira classe que esperávamos. Alguns minutos de passam, ela traz uma bandeja oferecendo biscoitos. Muchas Gracias. Uma hora se passa e ela vem perguntar se poderia servir a janta. Uma bandeja com saladinha, sobremesa, empanadas, torradinhas e pensamos "mas isso tá ótimo"! O que mais esperar de um jantar em um ônibus. Minutos depois ela oferece o prato principal. Arroz à grega com bife quentinhos. Também nos perguntou o que gostaríamos de beber. Refrigerante? Vinho? Suco? Fernet? Ahh mas me traga essa Fernet com coca, por favor! Nunca dormi tão bem viajando. o assento reclina totalmente, há cortinhas que separam os assentos, experiência 5 estrelas. A moça limpou o ônibus durante a viagem e também o banheiro.

Acordamos felizes de um sono profundo. A "aeromoça do ônibus" nos trás o café da manhã com croissant quentinho, café, torradas e suco. Chegamos em Buenos Aires descansados depois de uma viagem de 10 horas sem sentir nenhum buraco na estrada nas retas Argentinas.

Vale a pena ir pra fronteira pegar o ônbus Argentino suite? Muito! A passagem não foi cara comparado com o que gastaríamos de avião e a experiência foi ótima. Nunca fiquei tão feliz de fazer uma viagem de volta de 10 horas como fiquei nesta viagem. Fiquei feliz quando vi o ônibus chegando para nos buscar na rodoviária de Buenos Aires.

Trajeto: Santo Tomé - Argentina (cidade na fronteira com o Brasil, do lado de cá fica São Borja)/ Buenos Aires - Argentina.

Preço: 1028 pesos Argentinos cada perna da viagem. Na cotação de hoje R$187

Empresa: Crucero del Sur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

ola.

Vou para ushuaia agora em janeiro, e pretendo fazer o interior da argentina de ônibus, tenho tempo de sobra e quero dar uma economizada.

o trajeto é, Ushuaia - el calafate - Buenos aires

Alguem sabe em media qual o valor das passagens nesse trechos, e quais empresas operam nesse trecho? e se é necessário comprar com antecedência..

vlw

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 12/02/2016 em 00:03, arthurbsb disse:

Fala galera!

Estou cotando os valores de passagens de ônibus do trecho El Calafate - El Chalten (ida e volta) e queria saber se os preços mostrados no site http://www.plataforma10.com/br são os mesmos caso eu compre em El Calafate mesmo.

Acabei de ver no site http://www.elchalten.com/eng/comercial/buses.php#horariosbuses (atualizado agora em janeiro) que os preços sao AR$ 420 , ou seja, o mesmo que aparece no site quando fiz a busca.

Então comprando pelo site seria o mesmo preço mesmo?

 

Obrigado! Grande abraço!

Atualização em 23/10/2017: passagem ida e volta El Calafate - El Chaltén: 1200 pesos + 20 pesos de imposto. Empresas: Caltur e Taqsa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...