Ir para conteúdo

Gastos economicos na Europa. Compras, alimentação, vestimentas INVERNO


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando uma viagem para final de dezembro 2016/ inicio de janeiro 2017. Nunca fui à Europa, e gostaria de ter uma noção dos gastos com compras, alimentação, deixando em primeiro lugar a economia. A intenção da minha viagem não é ter luxo, e sim conhecer os lugares, que são Paris, Dover, Londres, Folkestone, Bruges, Amsterdã, Boppard, St. Goar, Frankfurt, Rothemburgo, Fussen, Innsbruck, Verona, Veneza, Florença, Roma. Tudo em 16 dias!! E também dicas de vestimentas, o que e quantas peças levar. ::otemo::::Cold::::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros

Tem problema, Dezembro e Janeiro vai ser inverno, com muito frio, chuva, neve, vento congelante, nesta época destinos como Folkestone, Dover, Boppard e St. Goar são literalmente uma fria sem tamanho, vai estar tudo deserto, os passeios fechados e um frio de rachar, você não consegue ficar mais de 30 minutos na rua que já vai estar desesperada para entrar em algum local abrigado do vento e frio.

 

Viajando no inverno, você tem que priorizar cidade grandes, onde você tenha muita coisa para ver e fazer em locais abrigados mesmo se pegar 2 dias seguidos de chuva e frio, que são comuns nesta ápoca do ano...

 

Também tem destinos demais no seu plano, alem do que eu citei antes, nesta época do ano os dias são muuuito curtos, em Londres as 15:30 já é escuro, nas demais cidades lá pelas 16:00 já vai estar anoitecendo, ou seja, você precisa de mais tempo em cada local para conseguir fazer as mesmas coisas que faria em menos tempo no verão.

 

Por exemplo, para visitar as principais atrações de Paris e Londres com calma, você precisa de no mínimo uns 4 dia completos em cada, mas no inverno eu recomendaria 5 dias, Amsterdam precisa de uns 3 dias completos, Roma de uns 3 ou 4 dias completos, e já deu 16 dias e ainda falta Veneza, Florença, Verona, Innsbruck, Fussen, Frankfurt, Rothemburg, Brugges, Dover, Folkestone, Boppard, St. Goar...

 

Ou seja, reveja isto, por que do jeito que está, tem que cortar no mínimo metade dos locais, para que fique minimamente viável. Eu começaria tirando Folkestone e Dover que são furada no inverno, depois Boppard, St. Goar que também são furada, e como estas 2 saem, sai também Frankfurt.

 

Brugges fica meio fora de mão, para você encaixar entre Paris e Amsterdam sem Bruxelas, e como não pretende ir a Bruxelas, ficaria ruim de encaixar, então é forte candidata a corte.

 

Rothemburg também fica bem fora de mão, você teria que incluir Nürnberg para poder ir a Rothemburg sem complicação, mas o seu tempo não permite isto, então é outro local que seria cortado...

 

Com os demais cortes, Innsbruck e Fussen já ficaram muito mais fora de mão do que já estava antes, seria muito complicado, demorado e caro incluir elas. A melhor forma de incluir estas duas cidades seria incluir Munich, ficar uns 4 ou 5 dias em Munich e visitar elas como bate-volta, sozinhas e separadas elas ficam complicadas de encaixar...

 

E mesmo cortando tudo isto, ainda não caberia nos 16 dias, ainda teria que tirar algo...

Link para o comentário
  • Membros

Já que falaram sobre as cidades – que realmente concordo com tudo – vou falar dos seus outros tópicos.

 

Compras: o que vc quer comprar exatamente? Tem loja para todos os gostos e bolsos.

 

Alimentação: Costumo calcular em torno de 40-50 euros por dia com alimentação. Há cidades mais caras e outras nem tanto, mas uma refeição, pela minha experiência, tem sido de 15 a 18 euros para almoço (obviamente no modo econômico, não comendo em lugares badalados), jantar se for lanche acaba sendo mais barato, assim como o café da manhã. Vc também eventualmente comprará snacks e coisas de comer da rua. Minha dica é fazer pequenas compras no mercado e fazer suas refeições. Água geralmente é mais barata no mercado.

 

Vestimentas: se não quiser levar uma mala tão grande, recomendo levar roupa para 6-7 dias e colocar peças chaves, que possam ser combinadas com outras. Inove o look com acessórios. Como é inverno, conforme-se que poderá sair na foto com a mesma roupa praticamente, rs. Recomendo o sistema 3 camadas (segunda pele, uma blusa que esquente tipo fleece, e um casaco corta vento), luvas, cachecol, touca, meia-calça grossa e bota, de preferência impermeável, ou bota com meia de lã já ajuda. Em janeiro desse ano fiquei 17 dias e levei 2 calças jeans (uma já fui no corpo), 6 blusinhas, 1 segunda-pele, 2 meias-calça, 3 meias de trekking e 2 de lã, 1 pijama curto, 2 suéters, 1 fleece, 1 casaco de inverno (na mala) e uma jaqueta 3x1 impermeável (no corpo), 1 bota impermeável. Lavei lá as roupas na metade da viagem e não senti falta de nada.

Quase todos os lugares têm aquecimento, então vc sente o frio mesmo só andando na rua.

Link para o comentário
  • Membros

tudo em 16 dias? Não tem como fazer 1/5 disso em 16 dias...

 

Veja, se você preza economia, verá que qualquer deslocamento é custoso...você vai gastar muito e ver nada, na minha opinião.

Sugiro, como os outros, rever BEM este roteiro. Você está pegando cidades menores nele, o que mostra que você leu alguma coisa sobre elas....

Link para o comentário
  • Membros
Marília, 16 cidades em 16 dias? Você já pesquisou sobre o deslocamento entre essas cidades? E você não vai ficar nem um dia cheio em cada uma delas ou os trechos, vão ser feitos de noite?

 

Bjo

Oláá.. então, como provavelmente irei sozinha, eu pesquisei em agencias, e esse é o roteiro deles rsrs.. e as cidades que não são as principais, seria apenas de passagem, e não hospedar etc. ::otemo::

Beijosss

Link para o comentário
  • Membros
Tem problema, Dezembro e Janeiro vai ser inverno, com muito frio, chuva, neve, vento congelante, nesta época destinos como Folkestone, Dover, Boppard e St. Goar são literalmente uma fria sem tamanho, vai estar tudo deserto, os passeios fechados e um frio de rachar, você não consegue ficar mais de 30 minutos na rua que já vai estar desesperada para entrar em algum local abrigado do vento e frio.

 

Viajando no inverno, você tem que priorizar cidade grandes, onde você tenha muita coisa para ver e fazer em locais abrigados mesmo se pegar 2 dias seguidos de chuva e frio, que são comuns nesta ápoca do ano...

 

Também tem destinos demais no seu plano, alem do que eu citei antes, nesta época do ano os dias são muuuito curtos, em Londres as 15:30 já é escuro, nas demais cidades lá pelas 16:00 já vai estar anoitecendo, ou seja, você precisa de mais tempo em cada local para conseguir fazer as mesmas coisas que faria em menos tempo no verão.

 

Por exemplo, para visitar as principais atrações de Paris e Londres com calma, você precisa de no mínimo uns 4 dia completos em cada, mas no inverno eu recomendaria 5 dias, Amsterdam precisa de uns 3 dias completos, Roma de uns 3 ou 4 dias completos, e já deu 16 dias e ainda falta Veneza, Florença, Verona, Innsbruck, Fussen, Frankfurt, Rothemburg, Brugges, Dover, Folkestone, Boppard, St. Goar...

 

Ou seja, reveja isto, por que do jeito que está, tem que cortar no mínimo metade dos locais, para que fique minimamente viável. Eu começaria tirando Folkestone e Dover que são furada no inverno, depois Boppard, St. Goar que também são furada, e como estas 2 saem, sai também Frankfurt.

 

Brugges fica meio fora de mão, para você encaixar entre Paris e Amsterdam sem Bruxelas, e como não pretende ir a Bruxelas, ficaria ruim de encaixar, então é forte candidata a corte.

 

Rothemburg também fica bem fora de mão, você teria que incluir Nürnberg para poder ir a Rothemburg sem complicação, mas o seu tempo não permite isto, então é outro local que seria cortado...

 

Com os demais cortes, Innsbruck e Fussen já ficaram muito mais fora de mão do que já estava antes, seria muito complicado, demorado e caro incluir elas. A melhor forma de incluir estas duas cidades seria incluir Munich, ficar uns 4 ou 5 dias em Munich e visitar elas como bate-volta, sozinhas e separadas elas ficam complicadas de encaixar...

 

E mesmo cortando tudo isto, ainda não caberia nos 16 dias, ainda teria que tirar algo...

 

Puuuxa não imaginava que seria tanto frio assim ::dãã2::ãã2::'> ::Cold:: Então, esse roteiro é da agência de viagem que pesquisei, que vai em grupos, pois eu estou indo viajar sozinha e estou com medo de ir por conta. A maioria das cidades não iríamos nem nos hospedar, seria de passagem rápida mesmo. Mas muito obrigada pelas dicas! Beijoss :D

Link para o comentário
  • Membros

Os roteiros destas agências são insanos e inumanos!!

 

Eles enfiam um monte de cidades no roteiro, sem deixar o mínimo de tempo livre para que você possa conhecer as cidades com calma, só por que eles ganham uma comissão boa em cima das passagens...

 

Ou seja, para eles não interessa se você vai conseguir aproveitar algo, o que interessa é a gorda comissão que eles vão ganhar em cima do monte de passagens que vão cobrar de vocês...

 

Mesmo viajando sozinho, dá para aproveitar bem, mas para isto você tem que ficar em cidades maiores e mais tempo em cada local.

 

Nos hosteis das cidades grandes sempre vai ter um monte de gente para se enturmar, em 1 ou 2 dias você já se "enturmou" e facilmente acha alguém para conversar ou para sair pela cidade, depende mais de você do que qualquer outra se enturmar.

 

Mas se ficar pulando de cidade em cidade a cada 1 ou 2 dias, mal vai dar tempo de tomar banho no hotel, muito menos se enturmar...

 

Londres, Paris, Amsterdam, Roma são cidades bem sinalizadas, com um mínimo de estudo prévio sobre a cidade, dar uma olhada como funciona o metrô, onde ficam os principais locais que você quer visitar e como ir até lá, e dominando um pouco de Inglês, você se fira muito bem sem nenhum problema mesmo estando sozinha e sendo a primeira vez viajando...

Link para o comentário
  • Membros

também acho que dá para se virar muito bem nestas capitais sem ajuda de um guia ou agência. entendendo como funciona o metrô (coisa que você gasta cerca de 10 minutos no máximo na própria estação - ou, se quiser, pesquisando no brasil), tendo um mapa em mãos, e um gps para ajudar dá pra andar tranquilamente, mesmo sem falar a língua. E, como o adluis falou, tem também o pessoal do hostel que sempre tá disposto...

Outra dica: você pode fazer walking tours, que seriam tours a pé pela cidade com um guia local e um preço "simbólico" no primeiro dia. Daí, você já tem uma certa noção geográfica e também recebe dicas do guia. Depois disso, dá pra se virar sozinha.

Veja, a lógica de metros/sinalização/estação de trem é a mesma nas capitais da Europa Ocidental. Isso significa que, uma vez entendendo uma, as outras você já tira de letra.

Talvez uma boa seria você fazer uma viagem inicial apenas nas grandes cidades e, numa próxima oportunidade, se aventurar em lugares menores (que, mesmo sendo Europa, às vezes tem problemas um pouquinho maiores de transporte....)

 

Vai por mim, você consegue isso fácil. Com a grana que daria para esse pessoal de agência, você pode se presentear com refeições incriveis por lá e até economizar para uma próxima viagem =)

 

Por último: quando a maioria dessas agências colocam uma cidade "para passar", isso significa ter coisa de 1 hora disponível nelas, sendo que normalmente fazem isso no horário do almoço. Daí que você é meio "obrigada" a comer em um lugar que você nem escolheu, com preços inflacionados.

Link para o comentário
  • Membros

Antes de decidir ir mesmo por agência, dê uma lida nos relatos de meninas que viajaram sozinhas. Aqui no fórum e em diversos blogs têm exemplos. É bem compreensível seu receio, mas ele pode ser facilmente superável com informação ;) e vc verá que planejar uma viagem não é tão complicado assim, deixando-a a sua cara! Mas vc tem que se informar e pesquisar, pesquisar, pesquisar

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...