Ir para conteúdo

Dupla cidadania Húngara e passaporte


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde.

Sou bisnéta de húngaros, mas não tenho nenhum documento documento do meu bisavô, pois eles vieram para o Brasil com passaporte Iuguslavo, na época em que a hungria foi invadida. Você sabe como posso fazer uma busca pelo nome dos meus bisavós? Ou se há algum outro meio para que eu possa pesquisar sobre os documentos originais deles?

 

Grata.

Katia.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom Dia,

 

Eu gostaria de saber mais sobre este processo simplificado de obter a cidadania húngara...também demora tudo este tempo? Eu sou húngara, mas casei aqui e a minha filha também nasceu aqui, queria conseguir a cidadania húngara para ela e para o meu marido, mas infelizmente no meu estado não tem consulado (ES), achei um consulado em BH-MG, e no RJ também, será que consigo fazer nestes lugares, ou só em SP? Quantas vezes tem ir pessoalmente para o consulado? Para iniciar o processo preciso do selo do ERESP para a minha certidão de casamento e do certidão de nascimento da minha filha e do meu passaporte ou primeiro preciso de trocar passaporte? Pergunto, porque mudei o nome, quando casei. Caso alguém precisa de ajuda na língua húngara posso ajudar, até aulas no skype podemos marcar!

Link para o comentário
  • Membros
Boa tarde.

Sou bisnéta de húngaros, mas não tenho nenhum documento documento do meu bisavô, pois eles vieram para o Brasil com passaporte Iuguslavo, na época em que a hungria foi invadida. Você sabe como posso fazer uma busca pelo nome dos meus bisavós? Ou se há algum outro meio para que eu possa pesquisar sobre os documentos originais deles?

 

Grata.

Katia.

Se não me engano, o consulado tem contatos de despachantes na Europa... mas pra ter certeza, só ligando pro consulado...

 

Bom Dia,

 

Eu gostaria de saber mais sobre este processo simplificado de obter a cidadania húngara...também demora tudo este tempo? Eu sou húngara, mas casei aqui e a minha filha também nasceu aqui, queria conseguir a cidadania húngara para ela e para o meu marido, mas infelizmente no meu estado não tem consulado (ES), achei um consulado em BH-MG, e no RJ também, será que consigo fazer nestes lugares, ou só em SP? Quantas vezes tem ir pessoalmente para o consulado? Para iniciar o processo preciso do selo do ERESP para a minha certidão de casamento e do certidão de nascimento da minha filha e do meu passaporte ou primeiro preciso de trocar passaporte? Pergunto, porque mudei o nome, quando casei. Caso alguém precisa de ajuda na língua húngara posso ajudar, até aulas no skype podemos marcar!

Eu não tenho certeza, mas é possível que o seu caso não se enquadre na lei simplificada... dá uma olhada no site do consulado, eles explicam +/- os procedimentos... e consulado geral, só o de SP mesmo. Recomendo ligar lá, não sobra muita alternativa mesmo. Sobre o selo, vc precisa disso numa certidão traduzida pro húngaro. Quanto às visitas ao consulado, depende do seu processo, das etapas necessárias. Quase tudo o que vc e a outra pessoa perguntam, não tem uma resposta da nossa parte (nós que não somos funcionários do governo húngaro)... só entrando em contato com o consulado, eles são as pessoas que podem resolver as duvidas mais específicas mesmo, bocsánat...

Link para o comentário
  • Membros

Olá LF, vc poderia me informar esse contato de email?

 

Desde já agradeço muitíssimo!

 

Pessoal,

 

Liguei novamente para a embaixada e dessa vez não fiquei no loop da secretária eletrônica. Consegui falar com uma funcionária, que me indicou um endereço de e-mail ao qual eu deveria encaminhar minhas dúvidas.

Enviei mensagem para esse e-mail e tive a resposta abaixo:

 

Todos os descendentes têm direito à cidadania húngara, mas existem vários tipos de processos de cidadania, dependendo da história de cada família. No passado existiam vários motivos pelos quais era possível perder a cidadania, por isso devemos analisar cada caso separadamente.

 

Segundo as regras húngaras da época, se uma mulher húngara casou com um homem estrangeiro antes de 1957, ela perdeu a cidadania húngara automaticamente. Ela tem direito a recuperar a cidadania com uma „declaração” que na prática é um formulário.

Porém, os filhos dessa mulher só podem obter a cidadania através do processo de „naturalização simplificada”. Se ela casou depois de 1957 com um estrangeiro, a cidadania se herdou através da linha materna também, e o processo seria o „tradicional”.

 

Para decidir qual seria o seu processo, precisamos saber algumas informações: por exemplo, a data e o lugar do casamento dos seus pais. Se puder enviar digitalizados os documentos húngaros da sua mãe (certificado de cidadania, certidões de nascimento e de casamento), ajudaria bastante.

 

O processo tradicional agora não tem nenhuma taxa consular, no de „naturalização simplificada” deve pagar uma taxa pela legalização dos documentos brasileiros.

 

Antes de eu informar sobre os seguintes passos e enviar os formulários necessários (que desde 2011 mudaram), peço que forneça essas informações.

 

Quem quiser que eu envie o endereço de e-mail para o qual enviei a mensagem, é só me pedir em PVT. Prefiro não deixar registrado no fórum, porque volta e meia o pessoal do serviço diplomático é transferido e essa informação pode ficar desatualizada logo.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Lilian,

 

O mais fácil é você contatar um pesquisador com experiencia, e não é tão caro como você imagina. Me pareceu bem econômico na verdade.

Estou usando os serviços do Gabor Gyuricza. Ele me ajudou a encontrar os documentos do meu antepassado na região de Győr.

Seu email é gaborgyuricza@outlook.com

Diga a ele que foi o Lucas Hungria que te indicou.

Abraço.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...