Ir para conteúdo

Costa Rica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Wellington, ( alias que nome massa rsrsrs)

 

Quando tu está indo para a costa rica?,

 

vou estar lá no final de novembro, do dia 27 ate dia 5 de dezembro,

 

entra em contato se estiver por lá no período, ou se tiver mais alguém que vai estar também me adiciona no whats (44) 99760099

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Galera,

 

tou indo para a Costa Rica em fevereiro/2016. Gostaria de tirar uma dúvida. Estava lendo que para entrar no país, a imigração exige a passagem de saída do país. Minha volta para o Brasil será pelo Panamá, que é para onde irei depois da Costa Rica. Gostaria de saber se a imigração aceita tranquilamente como comprovação alguma passagem de ônibus com saída da Costa Rica para o Panamá??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros
Galera,

 

tou indo para a Costa Rica em fevereiro/2016. Gostaria de tirar uma dúvida. Estava lendo que para entrar no país, a imigração exige a passagem de saída do país. Minha volta para o Brasil será pelo Panamá, que é para onde irei depois da Costa Rica. Gostaria de saber se a imigração aceita tranquilamente como comprovação alguma passagem de ônibus com saída da Costa Rica para o Panamá??

 

dmpaiva,

 

estou na mesma situação que você - chego em San José e volto pela Cidade do Panamá! Como foi a exigencia da passagem de saída da Costa Rica??

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá galera,

 

Estou indo para Costa Rica em agosto e gostaria muito de conhecer Punta Burica, que fica no Panamá.

A ideia é sair de San Jose, ir até Paso Canoas e atravessar a fronteira.

Alguém já esteve lá? Sabe qual a melhor maneira de fazer esse trajeto, incluindo a parte no Panamá?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais algumas dúvidas!

 

1) Gostaria de fazer o canopy no Parque Arenal. Nas minhas pesquisas observei que algumas empresas fazem esse tipo de atividade, só que em locais diferentes ao redor do parque. Alguém já fez e poderia me indicar?

 

2) Também gostaria de ir até Roca Bruja, que fica dentro do Parque Nacional de Santa Rosa. Minha intenção é acampar lá durante aproximadamente três dias. Fiz um contato com uma pessoa que fornece transporte, utensílios para o acampamento e alimentação, mas achei o preço elevado. Alguém tem alguma indicação?

Partindo para o plano B, que seria ir de barco, indo e voltando no mesmo dia... Qual o melhor local para pegar o barco?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

 

em Janeiro de 2017 eu e um amigo faremos um mochilão pela Costa Rica e Nicarágua, a princípio nosso roteiro será:

 

Libéria

León (Nicarágua)

Isla Ometepe (Nicarágua)

San Juan del Sur (Nicarágua)

Tamarindo

Santa Teresa

Montezuma

Quepos

San José

La Fortuna

Libéria

 

O que acharam do roteiro? Aceitamos sugestões! Neste roteiro preliminar botamos o voo de ida e volta para Libéria ao invés de San José, pois além de ser mais barato, Libéria é mais perto da Nicarágua que a capital costa riquenha. Também optamos por este voo ao invés de chegar pela Costa Rica e voltar pela Nicarágua (ou vice-versa) pelo preço.

 

Minhas dúvidas são quanto as rotas: 1) Há algum ônibus que ligue Libéria até Manágua? Tentei procurar no site da TicaBus mas não achei tal informação. Se existir, este ônibus é diário? Qual os horários?

 

2) O trajeto Montezuma -> Quepos é viável? Quando digo viável é se não vou perder um tempo muito maior que a distância entre os dois pontos exige. Olhando no mapa parece que a melhor opção seria um shuttle via água. Essa possibilidade existe? Se existe, custa muito caro? Há algum site onde informações de shuttles podem ser conferidas?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estarei na Costa Rica no próximo mês de novembro, e pretendo fazer parte da viagem de carro. Terei cerca de 10 a 12 dias para o trecho de carro. Esse trecho seria:

 

Saída de San José

Playa del Coco (talvez desviando um pouco para ir ao Parque Nacional Vulcão Tenório)

Playa Conchal

Playa Tamarindo

Quepos (via Santa Cruz, Nicoya, Ponte da Amizade e Jacó, mas sem parar)

Uvita

Chegada a San José (via Quepos e Jacó, possivelmente; mas considerando a opção de voltar de Uvita por San Isidro de El General, mas sem parar).

 

Minhas dúvidas, a esse respeito, são:

 

1. Preciso mesmo de um 4x4 para esses trechos?

 

Me pareceu que as regiões mais críticas da Costa Rica para dirigir (parte sul da Península de Nicoya, por exemplo) não estão na minha rota e talvez eu conseguisse fazer com um carro normal (o que diminuiria bastante os custos de aluguel).

 

2. Os tempos de viagem do Google Maps já são confiáveis?

 

Vi um relato aqui que não eram, mas o relato é antigo; como os tempos atuais do Google Maps, em um ou dois trechos, bateram com tempos que eu encontrei no guia Lonely Planet e em outros relatos, achei que o Google Maps já poderia estar mais preciso a esse respeito...

 

Espero postar o relato por aqui na volta!

 

Valeu!

 

PS.: Fiz essa pergunta em um post específico, mas estou vendo que toda a troca de informações acaba acontecendo nesse post aqui... segue o link do post específico:

costa-rica-preciso-mesmo-de-um-4x4-para-viajar-de-carro-t134113.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Acabei de voltar de 11 incríveis dias na Costa Rica.

Tirando os dias que perdi indo e voltando de avião, 9 dias totais foram bem aproveitados.

1 dia de Rafting do Rio Pacuare

3 dias La Fortuna

0,5 dias La Fortuna para Monteverde

2,5 dias Monteverde

0,5 dias Monteverde para Manuel Antonio

1,5 dias Manuel Antonio

 

Quem quiser dicas sobre estas cidades fiquem a vontade de perguntar.

 

Abraços

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...