Ir para conteúdo

Dublin - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 9 meses depois...
  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

No meu Blog tem uma página especial sobre a Irlanda com roteiros, dicas, crônicas e algumas experiências que vivi em 2014.

Na página principal clique em "IRLANDA"

www.internationalroute.com.br

 

Qualquer dúvida no que eu puder ajudar pode entrar em contato pelo e-mail: gabriel@internationalroute.com.br

 

 

 

 

Tenho planos de ir morar na Irlanda, mais especificamente em Dublin, e gostaria que vcs me dessem informações sobre lá...tudo mesmo, albergues, restaurantes, cursos de inglês em que eu possa me matricular(tudo muito barato é claro), e se é possível arrumar emprego, já que a Irlanda é um país de jovens. Tenho buscado em sites mas mesmo assim gostaria das dicas e opniões de quem já conhece o lugar.

Ficarei muito agradecida a quem puder me ajudar.

 

Abraços,

 

Luna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos lá:

 

> TRANSPORTE AEROPORTO X CENTRO: Há opções de ônibus e taxi.

Claro, o ônibus é bem mais barato e sugiro pegar a linha "BALLINTEER" que vai para Dublin 16, do outro lado da cidade, pela empresa DUBLIN BUS. A passagem em 2014 custava em torno de 3,40 euros e ele te deixa no coração da cidade (Centro) , em Dublin 1, local de conexão para qualquer parte da cidade de Dublin. Há outra opção mais cara como o ônibus executivo, mas eu não vejo necessidade.

 

> Casa de Cãmbio: comprei Euros aqui no Brasil e levei. Cartão Travel Money não vale muito a pena devido o imposto de IOF de 6,38%.

 

> Hostel: infelizmente não sei te informar.

 

> Saídas a noite ou pubs: há praticamente um pub em cada esquina. A região do Temple Bar é famosa. A região central é lotada de pubs. Há Boates gratuitas nessa região, para todos os publicos (hetero ou gays).

 

> Mais informações na página "IRLANDA" do meu blog: www.internationalroute.com.br

 

Espero ter ajudado. Qualquer duvida: gabriel@internationalroute.com.br

 

 

Galera, bom dia.

Estou indo passar uns dias na cidade pela primeira vez. Queria saber sobre

- Transporte aeroporto-centro

- Casa de cambio

- Sugestões de Hostel

- Sugestões de saídas a noite ou pubs

- E alguma informação que vcs queiram me passar.

Valeu a todos e vamos viajar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oiii!! Tudo bem?

 

Vou para Irlanda+Escócia agora em Outubro e estou com algumas dúvidas. Ficaria muito feliz com uma ajuda!

Chego em Dublin dia 03 e fico até 08, quando pego um voo para Edimburgo.

 

Pensei em fazer 3 passeios nesses dias em Dublin: o de Game of Thrones para a Irlanda do Norte, o para Giant's Causeway e um para Cliffs of Moher. Alguém indica alguma agência? Pensei em fazer o de GOT com a empresa "Game of Thrones Tours" e os outros com a "Paddywagon".

 

Outra dúvida é sobre o clima. Vi que a média em outubro é de 7 a 15 graus com bastante chuva. Mas, como cada lugar tem suas peculiaridades de clima, queria saber se alguém que mora por ai ou que já viajou nessa época sabe que tipo de frio é nessa época do ano mais ou menos. Eu moro em Curitiba e to acostumada a viajar para lugares muito frios e/ou com condições climáticas complicadas (como a Patagônia). Levo jaqueta de pluma? Cachecol? Luvas etc? Ou é mais tranquilo que isso?

 

Obrigada! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Em DUBLIN tem a agencia da Gabriela, a GABYS TOUR http://gabystour.com/ fui para Cliffs of Moher e Irlanda do Norte com ela. Na época 30,00 Euros cada passeio em 2014. Entre em contato com ela e veja os dias de saída. Vale a pena.

Quanto ao frio, leve casacos, cachecol, luvas e capa de chuva. Na Irlanda venta muito independente da época!

Outras dicas e informações no blog www.internationalroute.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oiii!! Tudo bem?

 

Vou para Irlanda+Escócia agora em Outubro e estou com algumas dúvidas. Ficaria muito feliz com uma ajuda!

Chego em Dublin dia 03 e fico até 08, quando pego um voo para Edimburgo.

 

Pensei em fazer 3 passeios nesses dias em Dublin: o de Game of Thrones para a Irlanda do Norte, o para Giant's Causeway e um para Cliffs of Moher. Alguém indica alguma agência? Pensei em fazer o de GOT com a empresa "Game of Thrones Tours" e os outros com a "Paddywagon".

 

Outra dúvida é sobre o clima. Vi que a média em outubro é de 7 a 15 graus com bastante chuva. Mas, como cada lugar tem suas peculiaridades de clima, queria saber se alguém que mora por ai ou que já viajou nessa época sabe que tipo de frio é nessa época do ano mais ou menos. Eu moro em Curitiba e to acostumada a viajar para lugares muito frios e/ou com condições climáticas complicadas (como a Patagônia). Levo jaqueta de pluma? Cachecol? Luvas etc? Ou é mais tranquilo que isso?

 

Obrigada! ::otemo::

 

Acho que você já chegou na Irlanda, mas:

Em Cliffs of Moher você terá o vento gelado absurdo e incessante. Um bom corta vento será muito útil. A diferença para o vento forte da Patagônia é que às vezes o vento dá uma trégua na Patagônia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...