Ir para conteúdo

Dublin - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Vamos lá..

 

1) Para entrar no país, estando ou não matriculado em um curso, terá que obrigatoriamente passar pela imigração.

Agora como o curso que pretendes fazer é de curta duração, não tenho grandes informações pra te passar..o que podes fazer é entrar em contato com agências de intercâmbio (www.gotolondon.com.br, por ex.) ou com escolas de inglês de lá e solicitar informações...provavelmente vais ter um visto de turismo normal, já que com o passaporte brasileiro, temos autorização para permanecer na ilha 90 dias. Algumas escolas de inglês de Dublin: Abbey College (uma das mais baratas, mas não entre as melhores), Swan (boa) , Emerald (a melhor), Centre of English Studies - CES Dublin (tbm mt boa e com preço razoavel, melhor custo x benefício na minha opinião)

 

2) Não é necessário solicitar nenhum visto do Brasil, mesmo para cursos de longa duração, o visto é dado no aeroporto no momento da chegada, apresentando uma carta da escola atestando que vc estudará lá, o curso e a duração...este visto é válido (quando para cursos de longa duração) para 1 mês, e depois deste período o portador é solicitado a se apresentar na Garda (a polícia local, que também gere questões de imigração) e receber o visto para duração total do curso.

 

3) Normalmente os cursos estão em andamento e novos alunos começam todas as segundas-feiras. Você fará um placement test e te encaminharão para a turma em que seu nível de inglês melhor se encaixar.

 

4) Consegue sair e voltar ao país, mas sempre passando pela imigração. Diferente de outros países europeus, a Irlanda não faz parte do espaço Schengen, ou seja, ao viajar da Irlanda para outro país europeu você passará pela imigração daquele país..e também passará pela imigração ao retornar a Dublin. A excessão é a Inglaterra...onde vc passará direto, porém na volta a Irlanda passará pelo controle imigratório. Porém a imigração é relativamente tranquilo e desde que você tenha dinheiro e documentação em ordem, não terá problema.

 

5) Para Londres você pode ir de avião (altamente recomendado, especialmente pela Ryainair - www.ryanair.com) e de barco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ae Vilson Júnior, valeu mesmo pelos esclarecimentos!

 

Fica na paz por aí, e quem sabe a gnt não se esbarra pelas ruas de Dublin.

 

Vilson, aproveitando a oportunidade, e nem sei se esse espaço é apropriado para esse tipo de questão, mas além de estudar inglês eu vou para Dublin para festar, até porque estarei de férias (de preferência vou pegar um curso pela tarde pq pela manhã estarei meio acabadinho). Além dos famosos Pubs, existe boates na cidade onde se curti uma balada? E as mulheres? Elas são bonitas, acessíveis ou não se misturam com estrangeiros brasileiros?

 

Abraço. ::otemo::

 

Guajará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae pessoal td certo?

 

Bom, meu nome é Felipe, sou de são paulo e tenho algumas dúvidas referentes a Dublin!

 

Fechei estudo e trabalho por um perídodo de 1 ano, e estou levando 3500 euros. A grana é suficiente até eu arrumar um trabalho? Quias os valores mais economicos para acommodação, alimentação, transportes, ja que tenho acomodação apenas para uma semana. Embarco em 03/2012, e gostaria de sabe se tem alguem que esta indo neste período.

 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala brazuca_onion!

 

Não sei se você ja foi, mas vamos lá!

 

Dublin é uma cidade espetacular, de porte médio e com jeitão de cidade do interior. Dá pra rodar muito a pé.

A fábrica da Guinness é legal porque você conhece toda a fábrica e no final do passeio tem um bar panorâmico no alto do prédio. Dá pra avistar a cidade toda e você ainda ganha uma Guinness na faixa.

 

Com certeza, meu lugar preferido em Dublin e a famosa e maravilhosa Temple Bar. É uma rua onde nao passam carros e onde estão concentrados os melhores Pubs de Dublin, imperdível. O clima é boêmio e a galera alto astral, do mundo todo.

 

Como você irá em julho, pegará o verão por lá. Tem um local em Dublin chamado Howth, que consiste numa região de porto de pescadores. O visual por lá é muito legal. Bray também é uma boa pedida, é a praia deles. Nos dois locais você precisa pegar o Dart (trem urbano deles) e descer na estação Howth (para o primeiro local e Bray (para o segundo).

 

Com relação a hospedagem, recomendo o "Pillar Bed an Breakfast" (http://pt.hostelbookers.com/albergues/irlanda/dublin/45864/). Local simples, limpo e no centro, perto da bagunça.

 

Abraços e boa viagem! Espero ter ajudado e qualquer coisa estou às ordens!

 

FABIO NEVES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E aí Fabio...blz?

 

Estava com as mesmas dúvidas que o brazuca_onion...li o tópico todo e não estava achando mtas informações para quem pretende só dar uma "passada" por Dublin...fiquei mais animado depois do seu post, mas ainda não convencido se devo passar por aí desta vez ou não...rs

 

Será q pode tirar me tirar mais algumas dúvidas? Tenho q fazer um mochilão "na medida", já que trabalho atualmente...seria entre os meses de abril e maio de 2012 (terei cerca de 30 dias - ou 40, caso consiga negociar). Em mente, tenho várias cidades que queria conhecer, só que ainda não me decidi sobre quais excluir e conhecer numa próxima vez...

 

Enfim, as dúvidas são: tratando-se de um mochilão, quantos dias vc considera ideal para passar em Dublin? 2 dias completos é pouco? É agitada durante a semana e na época do ano q citei? Fora a Guiness e os Museus (nao pretendo conhecer mtos nao, prefiro atividades externas), o que rola na cidade? Ainda não captei o grande "apelo turístico" de Dublin...digo, o que vc considera imperdível por la? a torre eifel...o big ben de lá...nao sei se estou me fazendo entender...rs...minha intenção é mesclar turismo com balada...Para terminar a avalanche de perguntas...rs...provavelmente irei sozinho no mochilão, terei dificuldades em sair por aí? Pergunto isso, pois como o q rola por aí são os pubs, é provável q as pessoas saiam ja com seus amigos e seja mais complicada a interação...estou certo? espero q nao...rs...bom, pretendo ficar em hostel...talvez isso ajude qto à questão de companhia...bastante mochileiros por aí, neh?rs

 

 

Grato desde já.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então meu, o apelo turístico de Dublin são us PUBs...noitadas regadas à muita cerveja!! rsrsrsr

 

Po, ir sozinho é tranquilo, vc acaba fazendo amizade por la...tem muitos brasileiros em Dublin, isso pode facilitar bastante.

O legal de viajar sozinho e procurar puxar papo com todo mundo! Ai vc anda junto com o pessoal, já marca alguma coisa pra noite e conhece uma galera dessa forma. Dublin tem bastante turista e uma enorme quantidade de Brasileiro que mora por la.

 

Essa época é primavera por lá, portanto o pessoal já vai se animando depois de um loongo inverno.

 

2 dias são mais que suficientes!

 

Boa sorte e qualquer coisa estamos aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...