Ir para conteúdo

Dublin - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu acabei não fazendo esse por falta de tempo, mas todo mundo que eu conheci lá e fez falou que era incível. Eu teria feito por Belfast, mas não rolou. O que eu fiz foi o de Cliffs of Moher, muito legal também, só achei que eles paravam pouquíssimo tempo nas paradas, ou vc admirava ou tirava foto porque os dois não rolava, mas na parada dos Cliffs mesmo eles ficaram bastante tempo (acho que umas 2 horas, por aí).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia pessoal.

 

Caso possa ajudar alguém, envio algumas informações sobre o processo do visto para estrangeiros na Irlanda. Fui para Dublin em 09/2007, creio que o processo não tenha mudado.

 

Com relação ao visto (a não ser que seja algo novo, que desconheço) o processo é o seguinte: vc obtém o visto lá, com todos os requisitos cumpridos não tem problema nenhum (passagem de volta emitida e cartas com o endereço de onde ficará, assim como o atestado de matrícula na escola)...quando vc chegar no aeroporto eles (o controle de imigração) vão fazer algumas perguntas básicas do tipo "o que veio fazer", etc... (não se preocupe, tudo tranquilo...quando fui tinha uma menina na minha frente que não falava uma palavra em inglês e não houve galho algum). Aliás vá se acostumando a exercitar sua paciência: na imigração existe uma fila para europeus (que só mostram o passaporte de longe e já entram) outra para americanos (mesmo processo) e outra pro resto do mundo! rsrsrsrs...essa fila demora...rsrsrs...mas nada que incomode, basta paciência. A imigração então carimbará seu passaporte com um visto provisório de 30 dias. Te darão um cartão com o endereço (e um mapinha indicando) do escritório central de imigração que fica no centro de Dublin. Pronto, é só pegar um táxi e seguir seu rumo!!

 

Qualquer dúvida dêem um grito!

 

Espero ter ajudado.

 

ABS,

 

FABIO NEVES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sugiro também um passeio (bate-volta, há pacotes fechados em Dublin mesmo) até Wicklow, uma cidadezinha há mais ou menos 2 horas de Dubiln, ao sul.

 

As paisagens são de tirar o fôlego. Há uma visita a um cemitério celta antigo...Dependendo da época se encontra até mesmo muita neve. Fui em dez/2007. Dê uma olhada nesse site para se ter uma idéia: http://www.coachtoursofireland.ie/

 

 

Abraço a todos.

FABIO NEVES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, alguém sabe onde tem um outlet ou um lugar barato em Dublin ou região para comprar uma Jaqueta boa de frio? Quero comprar uma de qualidade mas que seja com um preço acessível...

 

Fiquei sabendo que na Irlanda do Norte tem um Outlet bom.. Mas eu fiquei pensando, lá é libra esterlina certo? Como pode ser barato se a moeda está 3x mais cara que o real ?

E Quanto ao Dundrum Town Centre em Dúblin, é caro ou vale a pena?

 

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Guilherme.

 

Cara, voce tem razao. Na Irlanda do Norte a moeda eh a libra, mais cara que o euro.

 

O Dumdrum eh um shopping comum ( afastado do centro) com precos normais.

 

Tem uma rede de lojas (a Penney's) com precos muito bons (tem uma grande na Henry Street- rua que cruza com o Spire) . Comprei um casaco la excelente. Tenho ate hj.

 

Abs e boa viagem!

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

eae galera blz?

olha só tou querendo ir pra dublin e gostaria de algumas informações sobre a escola Academic Bridge, alguem conheçe?

tem alguma informação sobre ela?

 

tou querendo ir em dezembro de 2013, sei ki é um poko cedo, mas quero estar com tudo planejado certim...

se alguem esta pensando em ir nesse periodo tambem e querer entrar em contato para trocar informações, meu email: paratins@yahoo.com.br

 

 

vlw ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...