Ir para conteúdo

8 dias em Foz do Iguaçu e vizinhanças - Parte 1: Foz do Iguaçu


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite,

 

Estou programando uma viagem para Foz do dia 13/07 até o dia 19/07, não separei uma grande quantia para viajar, porem não pretendo fazer compras, apenas apreciar a natureza, talvez usar a noite para conhecer baladas/bar etc etc.

 

Minha duvida seria o seguinte 5 dias seria o suficiente para conhecer tudo? 5 dias para quem tem um orçamento de R$ 1500/2000 seria o suficiente?

 

Encontrei um Hostel chamado Bambu Hostel que fica na Edmundo de Barros 612, por R$ 30 a diária.

 

Abrs/Obrigado!

Jonathan Vicente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá, seu relato é show!

Vou viajar para Foz em 24/03/2017 com chegada às 12:00hs e retorno em 27/03/2017 com partida às 14:30hs. Logo são 2 dias inteiros e praticamente metade do primeiro e último dia. Gostaria de saber o que dá para fazer nesse tempo. Pretendo ir ao Duty Free + Puerto a noite, Itaipu, Cataratas brasileira e argentina (safari), parque das aves, CDE. Dá para ver tudo isso? esse roteiro é realista?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá, seu relato é show!

Vou viajar para Foz em 24/03/2017 com chegada às 12:00hs e retorno em 27/03/2017 com partida às 14:30hs. Logo são 2 dias inteiros e praticamente metade do primeiro e último dia. Gostaria de saber o que dá para fazer nesse tempo. Pretendo ir ao Duty Free + Puerto a noite, Itaipu, Cataratas brasileira e argentina (safari), parque das aves, CDE. Dá para ver tudo isso? esse roteiro é realista?

Obrigado

 

obrigada.

como já faz um tempo do relato, convem conferir atualizaçoes no tripadvisor e nos sites oficiais d turismo

o roteiro é realista sim.

dia inteiro para o cataratas brasileira + parque das aves

o outro dia inteiro p/ o lado argentino do parque

encaixe Duty Free + Puerto em qq noite (talvez seja mais vantagem no dia q for p/ o lado argentino do parque. Vale conferir se ainda rola aquele transfer gratuito p/ o duty free)

tentaria encaixar itaipu no primeiro dia.

e CDE teria q ficar p/ a manhã do ultimo dia.

 

Meio corrido, mas acho q vale a pena priorizar as cataratas (tanto o lado do BR como da AR).

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Acho que esse roteiro é bem simples e fácil de ser feito e ainda pode acrescentar algumas coisas  se você quiser. Por exemplo as Cataratas e o Parque das Aves se faz até umas 2/3 da tarde, se for fazer só os passeios tradicionais, o que deixa o restinho do dia por um tempo livre. O certo é que você precisa de um único dia pra fazer as Cataratas da Argentina, por que você passa bastante tempo pra ir/voltar e ainda pra fazer todas as trilhas.

Uma dica é você se hospedar no centro da cidade de Foz do Iguaçu, o que facilita na hora de alguns passeios e até conforto tipo na hora de almoçar ou ir em mercado, farmácia. Minha indicação é o Tarobá Hotel (https://hoteltarobafoz.com.br), e quando eu fui pras Cataratas do Iguaçu do lado argentino eu achei mais fácil ir com uma agência de turismo em vez de ir por conta própria, fiz o meu passeio até lá pela Combo Iguassu (http://comboiguassu.com.br). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...