Ir para conteúdo

Roteiro Itália - França


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal. Estou precisando de uma mega ajuda pois estou com dificuldades para a montagem um um mochilão que vou fazer.

Tirando o translado de ida e volta, vou ter 15 dias cheios na Europa, chegando em Roma e partindo de Paris. Minha ideia inicial foi:

 

1) Roma;

2) Roma - Vaticano;

3) Roma;

4) Bolonha;

5) Florença (partindo de Bolonha);

6) Pisa, Siena e San Gimignamo (Partindo de Bolonha, através de guia de viagem que vou encontrar em Florença);

7) Veneza (partindo de Bolonha);

8) Verona (partindo de Bolonha);

9) Tours;

10) Tours;

11) Normandia;

12) Normandia;

13) Paris;

14) Paris;

15) Paris.

 

1ª Dúvida) Melhor fazer cidade base Bolonha ou Florença? A opção de Bolonha como cidade base foi pelo fato de talvez encontrar melhores preços de hospedagens e estar no meio dos meus principais destinos ao norte e centro.

2ª Dúvida) Excluir alguma cidade e visitar também a Suíça por pelo menos dois dias?

3ª Dúvida) Na França, estas seriam as melhores opções? Na França eu também não fechei as cidades bases.

 

OBS.: Não sou aquele viajante que gosta de ficar horas no mesmo lugar olhando para as mesmas coisas. Me enjoo rápido. Ou seja, gosto de explorar, andar e sentir o clima da cidade. Também não tenho o intelecto apurado para ficar admirando quadros e esculturas.

 

Então, o que sugerem? Perdido, perdido e perdido.

Link para o comentário
  • Membros

Você vai alugar um carro para fazer estes bate-volta em Bologna?

 

Pisa, Siena e San Gimignano no mesmo dia é impossível de fazer em 1 dia saindo de Bologna usando trem ou ônibus por que os horários não vão encaixar. Mesmo de carro eu acho que não seria possível, pois seriam 500 Km e 7 horas de estrada num único dia, o que sobraria de tempo livre?15 minutos em Pisa, 15 em Siena e 15 em San Gimignano?

 

Mesmo se ficasse em Florença não daria tempo de visitar as 3 num único dia, por que ainda seriam 300 Km e 5 horas de estrada, iriam lhe sobrar uns 60 minutos livre em cada local...

 

Esta parte da Toscana está ruim na minha opinião, você tem que diminuir a quantidade de bate-voltas, na verdade eu faria duas bases na Toscana, uma em Florença com no mínimo 3 dias, para ir a Pisa e Lucca num dia, e Siena e San Gimignano noutro. E uma outra base por no mínimo 3 dias em Bologna ou Verona ou Veneza para estas cidades.

 

Mesmo assim seria um roteiro super corrido.

 

Você já deu uma olhada em como você vai chegar em Tours saindo de Bologna? Não tem como ir direto para lá saindo da Itália, você teria que pegar um voo para Paris e lá pegar um trem/ônibus até Tours, mas isto vai lhe consumir um dia inteiro de deslocamento.

Link para o comentário
  • Membros

Então, basicamente iria usar trem nestes translados. De Bologna para Firenze eu vi que em média dura 40 min. Sobre conhecer as 3 cidades, Pisa, Siena e San Gimignano, como eu comentei, seria feito através de uma passeio fechado (apesar de não gostar muito). De acordo com o descritivo do passeio, iria durar cerca de 11h 30 min com direito a almoço em uma típica fazenda Toscana. Enfim, a empresa é a "ke viagem" que promove este passeio. Então, em teoria eu iria de Bologna a Firenze de trem e lá encontraria o Guia para realizar este passeio. Desta forma otimizava o tempo.

 

Mas vou avaliar sua sugestão, se eu acrescentar dias na Toscana, eu vou ter que tirar Tours e na França ficaria apenas Paris e Normandia.

 

Muito obrigado pelas dicas.

 

Eu estava pensando em fazer o passeio de carro, mas o aluguel eu achei um pouco caro, girando em torno de 70 euros, sendo que o passeio que eu quero contratar na toscana custa 76 euros. O que acha?

Link para o comentário
  • Membros

Você já parou para pensar que para fazer este passeio, você vai ter que provavelmente acordar as 05:00 da manhã, para chegar lá em Florença as 07:00, pois para durar quase 12 horas o ônibus do tour provavelmente vai ser de Florença antes das 08:00 da manhã.

 

Eu não sou muito fã destes passeios, no geral eles visitam um monte de locais correndo, 30 minutos em cada local e já saem correndo para o próximo, mesmo eu também não sendo do tipo que fica horas contemplando algo, eu gosto de ter liberdade de fazer as coisas que me derem na telha, no meu ritmo , e não com um guia turístico no meu pé me apresando para não atrasar o ônibus. Assim se eu gostar de um local, posso me demorar um pouco mais, e se não gostar, não preciso ficar lá esperando por uma hora até a hora marcada para o ônibus seguir adiante.

 

Não estou afirmando que este tour seja ruin, ou que o local onde vão levar vocês para almoçar seja caro ou ruim, pois não conheço o tour desta empresa, mas geralmente estes tours lhe levam para almoçar e fazer lanche em locais caros e ruins, só por que eles tem esquema com o dono do local e recebem uma comissão por isto.

 

Fazendo a minha sugestão de forma independente, o custo seria este:

 

Dia 01

Florença: ficar pela cidade, gasto só com comida e ingressos caso for entrar em algum local.

 

Dia 02

- Passagem trem Florença x Pisa: 8.40 Euros

- Passagem trem Pisa x Lucca: 3.50 Euro

- Passagem trem Lucca x Florença: 7.50 Euros

 

Dia 03:

- Passagem trem + ônibus Florença x Poggibonsi x San Gimignano: 9 Euros

- Passagem trem/ônibus San Gimignano x Poggibonsi x Siena: 4 Euros

- Passagem trem Siena x Florença: 9.10 Euros

 

Total 41.50 Euros fazendo de forma independente.

 

Somando o custo de 76 Euros do passeio + 18.70 Euros de passagens para você ir e voltar de Bologna até Florença pegar o passeio, o passeio na verdade custaria 94.70 Euros

 

Fazendo de forma independente seria 53 Euros mais barato (94.70 - 41.50) do que o passeio por agência, mesmo sendo em 2 dias. Estes 53 Euros seriam mais que suficientes para você pagar uma diária extra de hospedagem e alimentação na Toscana.

 

Ou seja, pressa e correria de um lugar para o outro geralmente não combinam com economia, fazendo com que você gaste bem mais dinheiro. Muitas vezes é melhor você desacelerar um pouco, fazer as coisas com calma, que pode lhe render uma boa economia ou custar o mesmo no final das contas, mesmo viajando mais dias.

 

Mas em fim, cada um tem a sua forma de viajar, se você acha que vale a pena pegar um passeio destes, sem problema.

Link para o comentário
  • Membros

Na minha opinião Tours já não cabia no seu roteiro original. Você já tinha pensado em como chegar lá saindo de Bologna?

 

Você não estala o dedo e se materializa lá em Tours, você vai ter que ir ao aeroporto do Bologna ou Veneza, isto consome facilmente 1 hora de ônibus/trem, ai você tem que chegar 2 horas antes para o check-in, passar no raio-x, etc, são 2 horas de voo até Paris, você gasta 1h30 a 2 horas para desembarcar, retirar bagagem se tiver, achar a estação de metrô no aeroporto, comprar as passagens do metrô, esperar o metrô chegar e ir até a estação no centro de onde o trem para Tours sai, ai são mais 1 a 2 horas de trem até Tours, chegando lá você tem que achar o seu hotel, fazer check-in, etc...

 

Ou seja, até você fazer tudo isto, já se foi o dia inteiro, e você teria somente 1 dia livre em Tours.

 

Minha sugestão, use este dia que "sobraria" de Tours para visitar a Normandia com mais calma, ou então aumente 1 dia em Roma, para fazer um bate- volta até Pompeia (Ruínas e/ou Vulção)

Link para o comentário
  • Membros

Seguindo as orientações que foram passadas, dei uma formatada e ficou basicamente assim:

 

1) Roma;

2) Roma - Vaticano;

3) Roma;

4) Florença;

5) Pisa e Luca (partindo de Florença - a confirmar se será usado Trem ou carro alugado);

6) Siena e San Gimignamo (partindo de Florença - a confirmar se será usado Trem ou carro alugado);

7) Verona (partindo de Florença no primeiro horário, deixar mala em guarda volume na estação e no final do dia seguir para pernoitar em Veneza);

8) Veneza;

9) Normandia (pegar voo bem cedo para Paris ou Rennes...em ambos os casos alugar carro);

10) Normandia

11) Normandia;

12) Paris (sair bem cedo de Normandia e Seguir para Paris);

13) Paris;

14) Paris;

15) Paris.

 

Ficou um pouco apertado em Verona e Veneza, mas achei possível se realizar assim. Alguma sugestão? Pensei na possibilidade de aumentar um dia em Roma e tirar um dia de Paris, mas ainda estou pensando a respeito.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Adriano, de forma detalhada, ficou assim:

 

01/04 - Saindo de SP para Roma;

02/04 - Chegada em Roma prevista para 07:15 - Conhecer a cidade de forma livre e se adaptar ao fuso;

03/04 - Vaticano (dia todo);

04/04 - Visitas internas ao Coliseu, Foro e Palatino;

05/04 - Pegar trem para Florença na parte da manhã (01:30 de duração) - A tarde conhecer a cidade de forma livre;

06/04 - Conhecer Pisa e Lucca (ainda não esta definido se será feito de carro ou trem);

07/04 - Conhecer San Gimignamo e Siena (ainda não esta decidido se será feito de carro ou trem);

08/04 - Pegar trem para Verona (pegar o primeiro trem, deixa malas no guarda volume da estação e conhecer a cidade. Ao final do tour, pegar um trem para Veneza);

09/04 - Veneza

10/04 - Acordar cedo e pegar um voo para Paris. Duração 02:00. Alugar um carro e seguir para Mont-Saint Michel;

11/04 - De carro, conhecer Utah, Point du Hoc, Omaha beach, Arromanches, Gold, Juno, Sword e Caen. Dormir em Caen;

12/04 - De carro, conhecer Deauville, Honfleur, Étretat e Trouville. Dormir em Trouville;

13/04 - De carro, conhecer Rouen, Giverny e Jardins de Claude Monet. Seguir para Paris;

14/04 - Paris - Dia livre;

15/04 - Chateau de Versailles;

16/04 - Paris - Dia libre com entrada ao Louvre. Vôo de volta as 22:55;

17/04 - Chegada em SP as 05:45.

 

Acredita que seja totalmente possível?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...