Ir para conteúdo

Futebol em Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal,

 

Gostaria de ir no jogo Boca x Racing - 04/12.

Estarei na argentina nessa data, porém fiquei sabendo que só vende p/ sócios e o ingresso por agências é um absurdo que beira os 600,700,800 reais. Não vou pagar esse roubo.

Queria saber se existe alguma possibilidade de eu ir na torcida visitante? Tentando comprar na porta do estádio ou comprar de algum sócio? Alguém conhece algum site(estilo fórum) de torcedores do boca?? Vai que alguém lá que é sócio compra p/ mim, enfim.

Alguém conhece algum esquema bom? Porque ficarei em buenos aires mesmo e gostaria de assistir esse jogo na La Bombonera.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Alguém sabe se tem algum campeonato rolando entre 30 de Janeiro e 6 de fevereiro em Rosário e BsAs?

 

Não. O campeonato argentino estará de férias. Volta dia 10/02 (sexta).

Por sorte, terá início da Libertadores (fase inicial) podendo ter algum time de Buenos Aires (River) vindo da Copa da Argentina, ou mesmo o Rosário Central.

Mas aí, vai ter que bater do jogo de ida ser em Rosário ou em Buenos Aires. O jogo será na terça, quarta ou quinta à noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros

Vou relatar a minha experiência para deixar registrado e ajudar outros que pensam em ir ver jogos em Buenos Aires.

Há muito tempo eu com frequência via vídeos das "hinchadas" argentinas no youtube e sempre achei muito legal o tipo de incentivo das torcidas, as músicas quase sempre não ofensivas, que pegam aquele detalhe histórico de décadas atrás que mostram a grandeza do seu clube ou alguma vergonha de rival. A vontade foi tanta que eu fui a Buenos Aires basicamente só para ver jogos de futebol.

A Grande Buenos Aires tem mais de 2 dezenas de times entre primeira e segunda divisão. Então, basicamente em qualquer dia da semana, você tem opção de assistir a algum jogo, desde que os campeonatos estejam em andamento.

E aí vem o detalhe: não se limitem a BOCA JUNIORS e RIVER PLATE! Praticamente todas essas dezenas de equipes que tem lá são centenárias, possuem torcida fanática, rivalidades fortes com outras equipes, etc. Eu fui a Buenos Aires num fim de semana em que tinha River Plate x Boca Juniors e não me interessei muito em ir, até porque o preço era exorbitante (quase 2000 reais com traslado e guia).

INGRESSOS:

Boca Juniors - NÃO vende ingressos para não sócios há alguns anos. Só dá para comprar via alguma agência de turismo a preço exorbitante.

River Plate - ÀS VEZES vende ingressos para não sócios, se o jogo for de baixa procura.

Independiente/Racing/San Lorenzo - junto com Boca e River são os "cinco grandes", mas tem bem menos torcida que os dois. Dá para comprar ingressos facilmente com antecedência nos locais de venda. Fui a um jogo do Independiente e comprei ingresso no mesmo dia na sede do clube em Buenos Aires (calle Boyacá). Fui também a um jogo do San Lorenzo e comprei ingresso no dia anterior na loja oficial do clube no centro de Bs. As. (Av. de Mayo). É só consultar o site oficial dos clubes que as informações são encontradas.

Equipes pequenas (todas as outras) - compra-se na hora, sem maior estresse, pelo menos foi assim quando fui a um jogo do Chacarita Juniors.

Vi 3 jogos de futebol lá:

Independiente x Nacional do Paraguai. o Independiente, assim como o Racing, são de Avellaneda. Fui e voltei de Uber. Tentei ir de ônibus, o que é possível mas não me parece a melhor opção. Os estádios do Independiente (Libertadores de América) e do Racing (El Cilindro) são praticamente um do lado do outro, é muito curioso.

San Lorenzo x Banfield. Fui de metrô e depois caminhei (cerca de 1.5 km). A região do "El Nuevo Gasometro" é uma favela, os 300 metros mais próximos do estádio são feios mesmo... Mas não senti insegurança porque tinha muito policiamento e muito fluxo de pessoas por causa do jogo. Iria de novo da mesma forma sem grandes receios.

Chacarita Juniors x Gymnasia y Esgrima de La Plata. O estádio do "Chaca" fica em San Martín, dá para ir de metrô + trem. É uma zona residencial. Torcida muito animada, estádio com ótima ocupação, com cara de futebol antigo. Gostei muito. E por isso digo... ESQUEÇAM BOCA, ESQUEÇAM RIVER. Quer dizer, deve ser ótimo também, mas todo jogo de lá é extremamente animado! O "Chaca" quando eu fui era o penúltimo do campeonato, com 2 empates e 5 derrotas em 7 jogos. O estádio estava com uma boa ocupação, torcida animada, apoiando, saindo feliz da vida após a vitória de 2 x 0.

Aliás, o apoiar ("alentar") do argentino é impressionante. O San Lorenzo perdeu do Banfield por 1 x 0 num jogo que tudo deu errado para o time do papa, com direito a perda de pênalti. Nenhuma vai durante ou após o jogo. Aliás, o time saiu aplaudido e agradeceu a torcida.

Preços dos ingressos:

Independiente: +/- 120 reais para o segundo setor mais barato do estádio (a mais barata "platea" - cadeira)

San Lorenzo: +/- 100 reais para o segundo setor mais barato do estádio (a mais barata "platea" - cadeira)

Chacarita Jrs.: +/- 65 para o setor popular (arquibancada)

O ambiente em todos os jogos é familiar, tendo eu encontrado em todos os jogos muitas mulheres, crianças e idosos.

Vale lembrar que, na Argentina, por questões de segurança, nenhum jogo tem torcida visitante.

Como gosto também de basquete, fui a um jogo do campeonato argentino de basquete também: do Ferro Carril Oeste (que também é um clube tradicional no futebol). Recomendo também! Embora com menos pessoas, tem clima de torcida de futebol, e os jogos não são do tipo "Rexona" x "Rio de Janeiro", como no vôlei do Brasil. É um clube centenário de um lado contra um clube centenário do outro lado! Clubes que por décadas se engalfinham no futebol, no basquete, no vôlei, na ginástica, no rúgbi, no hóquei sobre a grama, etc.

Para quem gosta de esporte, RECOMENDO DEMAIS ir a Argentina com esse propósito. Será em qualquer circunstância uma experiência divertida, segura, relativamente barata e com bom nível técnico. Pretendo retornar para fazer algo parecido em breve, tanto que continuei de propósito com um punhado de pesos argentinos! E, se voltar, continuarei a não fazer nenhuma questão de Boca Juniors ou River Plate (se conseguir ingresso a preço justo, ok; se não, ao invés de pagar ágio absurdo, certamente é melhor ver uma meia dúzia de jogos dos "equipos chicos").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...