Ir para conteúdo

AJUDA PRIMEIRO MOCHILÃO


Posts Recomendados

  • Membros

Show, foi bem isso mesmo que pensei, vou deixar pra caçar a aurora boreal quando fizer o mochilao-viking rsrsr

Então, na verdade eu e minha namorada teremos bagagens maiores e uma mochila menor de mão, e essa mochila maior creio que deva ficar na media dos 15-20kg facil. Dei uma olhada ontem, e tem uma compania aerea lowcost transavia que cobra 20euros por bagagem despachada de ate 20kg, ai vou pegar 2 pacotes desses para eu e minha namorada alem do valor da passagem. Ja fiz os calculos. Isso de paris para praga como vc me indicou.

Pesquisando, vi que tambem vale a pena faZer berlin-amsterdam (o ultimo trecho) de aviao,pois é longe de trem e a passagem sai bem mais cara que de avião.

Acho que quando estiver com a mochila pronta, vou pesá-las para saber se esta tudo ok.

Inclusive pq meu voo para SP de BH tem limite menor que o voo internacional, apenas 23kg de bagagem despachada, entao terei que me virar com isso.

E na volta vou tentar fazer o mesmo.

Outra coisa, como vou ficar pelo menos 5 noites em cada capital, vc indica daytrips partindo das mesmas? Amsterdam, berlin, praga e paris!

Obrigado

Abs

Link para o comentário
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Já que ficará alguns dias nas cidades maiores, como Berlim e Paris, dê uma pesquisada para o transporte público local os tickets diários, de 3 ou 5 dias. Vale a pena e normalmente tem algum desconto nas atrações, caso pegue algum relacionado à turismo.

 

Fiz o trecho Berlim>Amsterdã de trem e, apesar de longo (6h30), não achei cansativo. Só levar comidinhas e um livro que o tempo passa rápido, rs.

 

Bate-volta:

Berlim - Complexo do castelo Sanssouci, em Potsdam; Dresden; campo de concentração Sachsenhausen; dizem que Leipzig também é legal

Paris - li sobre Reims, mas não fui

Amsterdã - http://www.ducsamsterdam.net/5-cidades-legais-pra-vistar-perto-de-amsterdam/

Praga - Cesky Krumlov (caso goste de cidade pequena, que a atração é a cidade em si); Kutná Hora

Link para o comentário
  • Membros

Entendi Barbara, valeu mesmo pela ajuda!

vou olhar esses passes sim, mais isso posso ver la ne?

quero ir com parte todo o transporte longo paga e programada, estadia toda reservada, mais os deslocamentos dentro das cidades creio que posso deixar pra ver lá, né?

Eu conheço algumas cidades da holanda, mais vou ler esse artigo do ducs sim, valeu! Vou estudar as outras dicas tbm, pode ter certeza. Creio que 5 noites em uma capital irá me permitir julgar se todos os dias devem ser gastos na propria cidade ou se vale algum passeio. Penso que se de trem chegar em até 2h de viagem então a rota é plausível para um daytrip, só n tenho essa certeza pq será inverno e escurece bem mais cedo.

Eu só passo pela alfandega no início da viagem se todos os países forem do espaço schengen correto?

A ideia de daytrip me agrada bastante pq podemos deixar as malas pesadas no hotel e sair somente com o necessario.

A maioria dos trens europeus pelo que pesquisei não cobram excesso de bagagem correto?

obrigado novamente

um abraço

Link para o comentário
  • Membros

Leve em conta que não é só o tempo do voo, você tem que ir até o aeroporto, você vai gastar 1 hora só para chegar no aeroporto, você tem que estar lá no aeroporto 2 horas antes do voo para fazer check-in e despachar bagagem, ai tem 1 hora de viagem até Amsterdam, mais 1h a 1h30 para você retirar a bagagem, comprar as passagens do metrô e chegar no centro, no final das contas também dá quase 6 horas de tempo gasto indo de avião.

 

Ainda não abriu para compra no dia 05 no site da http://www.bahn.com, vai abrir para compra daqui a uns 6 ou 7 dias, se você comprar logo que abrir para compra, eu acho que você consegue comprar passagens por 39 Euros, ai não precisa se preocupar com despachar mala, etc, ficaria só mesmo o trecho de Paris a Praga para ir de avião.

 

Mas em fim, avalei o que ficar melhor para vocês.

Link para o comentário
  • Membros

A imigração será só no primeiro país onde você fizer conexão, no seu caso, como vai voar com a Ibéria, a imigração será feita somente em Madri.

 

Somente o novo trem low-cost IZY entre Paris e Bruxelas tem limite de bagagem. Nos demais trens o limite é o seu bom senso, uma regra básica, se você consiguir carregar e subir 1 ou 2 andares de escadaria sozinho carregando a sua mala, ela será aceita nos trens.

Link para o comentário
  • Membros

Bacana demais Adriano! Desde já te agradeço de coração por ajudar um estranho sem nenhum custo. Deus lhe pague em dollar! rs

Vou fazer isso mesmo, usar o avião só de paris-praga, que já vi que é mais chatinho pois tem que ver negocio da bagagem, antecedencia, etc. A Bárbara ai encima tbm falou que fez e foi tranquilo.

A passagem de ida comprei ontem, achei promoção da Gol de bh pra sp somente ida por 82 com taxas. Comprei logo a minha e da minha namorada, mais só de ida. To preocupado com o peso da bagagem na volta, pq sempre compro lembranças onde passo, esses souvenirs locais, e não resisto a um mercado das pulgas rsrs. Vou usar uma tatica que me falaram pra levar blusas não muito novas e mais baratas, para que eu possa deixá-las por lá na hora de ir embora, meias tbm dá pra fazer isso. O limite do voo internacional de 32kg me servirá bem, só que de sp-bh comprei separadoe vou pegar os 23kg de limite. Alguma dica em relação à isso? Pensei até em mandar um par de sapato e um casaco pesado pelo correio para minha casa no Brasil rs, foda é ser taxado.

::lol4::

Link para o comentário
  • Membros

O custo do correio possivelmente vai ser mais alto do que vale o sapato ou casaco, então não sei vale a pena...

 

Mas falando sério, 23 Kg é muuuuita coisa, viajando no inverno, para ficar 15 dias, a minha mala nunca passou de 10 Kg no voo de ida, mas eu levo roupas fáceis de lavar e tento me programar para ter um dia meio folgado a cada semana, assim posso ir na lavanderia lavar algumas roupas e reduzir a quantidade de coisa que levo.

 

Na volta já é outra história, o máximo de bagagem que eu já trouxe foram 20 Kg, mas ai eu estava trazendo umas 6 garrafas de vinho do Porto, umas 6 cervejas alemãs... Nesta ocasião eu precisei abandonar um tênis extra já meio velho e surrado, mas muito confortável, que eu tinha levado, por que não iam caber todas as garrafas de vinho e cerveja na mala. kkkkkkk

 

O conselho que posso lhe dar, é leve sapato e tênis velho e já bem amaciado, se não tiver um apropriado para o frio, tem que ser um tênis/sapato de cano meio alto e totalmente fechado, compre um uns 2 meses antes e use todo dia para amaciar, por que sapato/tênis novo vai lhe fazer bolha e vai ser um inferno.

 

Como a gente geralmente relaxa nas férias, e acaba fazendo as coisas de qualquer jeito, levar roupa cara e nova e lavar lá é pedir para estragar elas, experiência própria, sempre tem uma camisa branca que volta rosa... kkkk

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, surgiu uma oportunidade para eu tatuar com um dos melhores do mundo, ele fica em Wroclaw, polonia. Pesquisei e vi que o lugar mais em conta para eu chegar ate la é de praga. E o onibus é bem barato, em torno de 200 reais ida e volta. Alguma sugestao? Consegui horario pro dia 27, e fico em praga do dia 23 ao 28. Sera que vou e volto pra praga no dia seguinte ou vou de wroclaw direto para meu proximo destino que é berlin? O bom de voltar para praga seria que poderia deixar minhas malas la e viajar leve, facilitando tudo.

Estou perdido, mais determinado! Rs

Link para o comentário
  • Membros

O cara deve ser muito bom para você estar disposto a encarar 5 horas de ônibus até Wroclw!

 

Você não conseguiria "apertar" um pouco as coisas em alguma antes de Praga? Por exemplo ficar só 2 dias em Amsterdam no começo, ai você iria para Wroclaw no dia 27 e seguiria para Berlin direto de lá, ficando 6 dias no final em Amsterdam...

Link para o comentário
  • Membros

Entendi, realmente vou tentar fazer isso, diminuir um dia em amsterdam ou dois, e colocar wroclaw no roteiro, ai eu fico uma noite de 26-27 fevereiro pq nao posso me dar ao luxo de perder o horario com o tatuador ( sim ele realmente é muito bom! lukovnikov caso tenha curiosidade). Ja ate reservei quarto no ibis (cancelamento gratuito e fica no centro), ai vo direto pea berlin.

To pensando em usar blablacar de praga pra wroclaw, tenho sondado e tem sempre bastante carro. N achei nenhum topico consistente sobre o app, vc ja usou por la? Se n irei de onibus mesmo, as passagens são baratas..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...