Ir para conteúdo

AJUDA PRIMEIRO MOCHILÃO


Posts Recomendados

  • Membros

Ola amigos, primeiramente peço desculpa caso esse post esteja no lugar errado, sou novo no fórum. Tenho do dia 6 de fevereiro até 15 de março de 2017 para viajar, e irei para Europa. Já fui algumas vezes, mais sempre com os pais, e a última viagem para lá já fazem quase 10 anos. Agora irei com minha namorada. Estou dando prioridade para amsterdam, pois tenho um amigo residindo lá portanto estadia é gratuita. Pensei em +- 22 dias de viagem, incluindo 1 dia para ida e 1 para volta, mais 2 dias ao todo para deslocamentos entre cidades e países. Pensei da seguinte forma: amsterdam (4 dias), berlin (4 dias), praga (4 dias) e amsterdam novamente mais 4 dias. Praga pode sair do roteiro, pois sei que fica mais afastado. Gostaria de dicas para esse roteiro, talvez trocar paris por praga, ou até mesmo outro lugar. Enfim, estou aberto para ajuda, e até mesmo nesse prazo que mencionei a data da viagem ainda está em aberto. Obrigado de antemão!

Link para o comentário
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Amigo, a passagem comprei ontem! paguei 1900 por pessoa ida e volta com taxas pela Iberia, ja comprei as duas! Estadia ficarei entre booking e airbnb. A viagem será do dia 12 de fevereiro ao dia 11 de março, totalizando 28 dias. Estou pensando em fazer, amsterdam-berlin-praga-budapeste(talvez)-amsterdam novamente. O que acha? As vezes seria interessante alugar um carro em berlin e ir ate praga com ele, estou vendo ainda como serão feitos os deslocamentos internos. obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Com estas cidades, um carro vai ser um estorvo, não vai servir de nada, pois o centro turístico tem ruas apertadas e de mão única, não tem onde estacionar na rua, os estacionamentos particulares são caros, os hotéis e aptos do centro não costumam ter garagem, etc..

 

Todas estas cidades tem excelente sistema de metrô/bonde que vai lhe levar a todos os locais que um turista visita, e há vários horários de trem entre as cidades a um custo menor que o carro caso você compre as passagens 90 ou 60 dias antes.

 

Praga fica meio distante e de Amsterdam para ir por terra, seria muito demorado, então eu recomendaria ir de avião neste trecho(www.skyscanner.com.be), e o restante de trem(www.bahn.com)

Link para o comentário
  • Membros

Você está ciente que vai ser inverno? Que vai estar fazendo um frio terrível, temperaturas abaixo de zero, que pode ter neve, que pode chover bastante, o que pode acabar prejudicando alguns passeios.

 

Então vá preparado para isto, seja com roupas adequadas e também psicologicamente, para que eventuais 2 ou 3 dias seguidos de frio e chuva não lhe desanimem.

 

Previsão do tempo: http://www.accuweather.com/pt/de/berlin/10178/february-weather/178087?monyr=2/1/2017

 

Já viaje com algumas atividades programadas em cada cidade para fazer naqueles dia de chuva, e quando estiver lá, fique de olho na previsão do tempo para ir ajustando a programação conforme o clima.

 

Não faça todos os passeios em locais abrigados do clima(museus, galerias, castelos, etc) no começo se o clima estiver bom, deixe alguns para o final, se não corre o risco de chover nos últimos 2 dias e você já ter visitado todos os locais legais de visitar num dia de chuva e ficar lá entediado no hotel sem muito o que fazer no frio e chuva.

Link para o comentário
  • Membros

Primeiramente muito obrigado pela atenção!

Eu sei que vai estar frio, mais creio que não é a parte mais fria do inverno ne? Vou preparado sim.

Estou pensando em fazer o seguinte: amsterdam (dia 13 ao dia 18)-paris(18 ao dia 23)-praga(23-28)-berlin(28-5março)-amsterdam(05-11)

*ainda não comprei as passagens internas, to pensando em reservar estadia antes depois comprar todo o transporte de longa distância.

*será que da pra fazer esse trajeto que é quase um círculo de trem?

Acha que com estadia e transporte pagos 100 euros por dia da tranquilo? Pois provavelmente em dias de chuva terei que usar taxis ou outros serviços de transporte!

Obrigado mais uma vez!

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Fevereiro costuma ser o segundo mês mais frio do ano, só janeiro é que costuma ser mais frio...

 

Se fizer as reservas antes de comprar as passagens, é muito recomendável fazer reservas que você possa cancelar sem custos caso mude de ideia.

 

Eu compraria as passagens antes para só então reservar passagens, por que as vezes você pode descobrir que a passagem num dia específico estar custando 90 Euros, mas no dia seguinte custar 29 Euros... Neste caso você avalia se dá uma ajustada em um ou outro local para "fugir" destas passagens mais caras.

 

Você também pode acabar descobrindo que fazer a viagem no sentido contrário é mais barata, etc...

 

Paris fica muito longe de Praga para você fazer de trem, teria que ser de avião.

 

100 euros serem suficientes ou não depende do seu perfil, do que você escolher lá na hora, pois um almoço num restaurante qualquer pode custar desde 15 Euros se pegar um prato do dia, ou custar 50 Euros se pedir algo mais elaborado.

 

Mas se for econômico, pessoalmente eu acho que 100 Euros fora hospedagem e passagem seriam um bom valor para 2 pessoas. Não precisa ser pão-duro e não gastar com nada, só ser consciente na hora de gastar o dinheiro, escolhendo bem os locais onde gastar ele, não torando ele em cada "tourist trap" que encontrar pelo caminho...

Link para o comentário
  • Membros

Verdade. Então, eu e minha namorada não somos gastadeiros rs, vamos alugar bicicleta nos locais adequados e quando o tempo permitir, estadia toda em casas para poder cozinhar a maior parte das refeicoes e na maior parte do tempo comer somente besteiras na rua, como essas comidas de rua que cada lugar tem sua especialidade.

As atraçoes iremos priorizar as que nao precisam de muitas horas em filas e as de custo muito excessivo. Já fui algumas vezes para a europa com minha família então tenho uma base.

Vc acha entao que nesse roteiro que te falei, da pra fazer tudo de trem e somente paris - praga de aviao?

Em relacao à bagagem em voos internos na europa, de um país para o outro vc sabe qual o limite de peso? Estou com receio em relacao às viagens de aviao por conta disso. Mesmo ficando 28 dias, vou levar roupa para 10 dias e lavar, tendo em vista que a maioria das casas tem máquina de lavar roupas, mais n tenho ideia de quanto irá pesar essa bagagem.

Um amigo que reside na europa me indicou procurar países que seja possível avistar a aurora boreal, como irei no inverno. Islandia ou noruega foram as indicaçoes dele, ai penso se troco algum dos destinos por um desses países, em relação ao custo, vc acha que se assemelham com o resto que escolhi?

obrigado e um abraço

Link para o comentário
  • Membros

A história de cozinhar em casa é uma ilusão que as pessoas tem, na prática, uma vez lá, você não vai ficar voltando para casa para fazer almoço, vai acabar almoçando na rua mesmo, no máximo que você faz é jantar em casa..

 

Quanto aos voos lá na Europa, você vai ter que conferir o limite de bagagem na hora da compra, em algumas empresas o limite é uma mala despachada de 23 Kg, em outras não tem bagagem despachada, só 10 kg de bagagem de mão. Mas isto não é o fim do mundo, basta você incluir uma bagagem despachada no momento de comprar as passagens, vai custar 15 a 20 euros. O que não pode, é chegar lá no aeroporto com uma mala enorme e descobrir lá na hora que vai custar 80 Euros despachar a mala.

 

Você vai no inverno, precisa levar mais roupa pesada, calçados adequados, pessoalmente eu acho que 10 Kg é pouco para quase 30 dias de viagem. Eu pagaria 15 ou 20 euros para despachar ao menos 1 bagagem compartilhada entre vocês dois, para não ter que ficar fazendo malabarismo com a bagagem.

Link para o comentário
  • Membros

Ver a Aurora Boreal vai ser uma viagem completamente diferente da que você planejou, primeiro que você vai ter que ir para locais muuuuuuito mais frios, vão ser cidades pequenas no meio do nada, e você vai passar as noites no meio do mato, passando frio e "caçando" a Aurora Boreal, que pode não aparecer, ou se aparecer estar nublado, vai ser bem mais caro e complicado chegar nestes locais, etc...

 

Para quem gosta deste tipo de aventura, sem problemas, vai ser muito bonito se ela der o ar da graça de aparecer, mas avalie se realmente é algo do seu perfil.

 

Se realmente for tentar ver a aurora boreal, vá para a Noruega (Tromso), as chances de vr são muito maiores que na Islandia, onde 80% do tempo está nublado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...