Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro de 16 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros,

 

Já fiz um mochilão na Europa em 2010 e agora voltarei, dessa vez sozinho. Minha ideia é sair de Portugal - Porto - no dia 02 de abril e voltar no dia 18.

 

Já visitei Paris, Praga, Londres, Viena, Budapeste, Cracóvia e Varsóvia, então dessa vez estou à procura de cidades diferentes.

 

Pensei em começar por Barcelona, seguir para Berlim, depois para Amsterdam e a escolha da última cidade é que está mais difícil.

 

A ideia é procurar locais com transporte público fácil e barato. O mesmo vale para hospedagem - estou pensando, inclusive, em Couchsurfing. Já dei uma olhada em cidades na Itália - Roma, Milão e Turim, na Suíça - Genebra e Zurique, porém a dúvida permanece.

 

Que outro local me indicam? Pensei em 4 dias para cada cidade. Sabe aquelas dicas matadoras? É disso que estou precisando muito!

 

Obrigado à todos que puderem ajudar com suas experiências.

 

Abraços!

 

Alex Oliveira

Link para o comentário
  • Membros

Se você quer uma viagem barata, esqueça completamente a Suíça, o valor que você vai gastar para ficar 4 dias lá, é suficiente para você passar 8 ou 9 dias na Itália.

 

O interessante na Suíça são as montanhas, os lagos e as pequenas vilas no alpes, mas estes locais ficam na região de Lucerna, Berna, Interlakken, Zermatt, Montreux, etc e não nas grandes cidades de Zurich e Genebra, que na minha opinião, nada mais são que cidade "fofinhas" extremamente caras, mas sem nada de relevante em termos turísticos.

 

Na minha opinião, Milão e Turim também não seriam cidades que me fariam atravessar meio continente, saindo lá de Amsterdam ou Porto para visitar um local sem muitos atrativos turísticos. O legal nesta região da Itália são as pequenas cidades nos lagos e montanhas, mas pelas suas viagens anteriores e locais que listou, parece nãos ser muito o seu perfil.

 

Roma é Roma, a Cidade Eterna sempre vai ser legal você visitar, mesmo que já tenha ido 2 ou 3 vezes, sempre tem algo que você não viu, o problema é que você vai ficar atravessando o continente todo de leste a oste, de norte a sul, o que vai lhe consumir muito tempo mesmo fazendo tudo de avião, e pode não ser barato.

 

Itália também é muito mais que Roma, por exemplo Florença e Veneza não ficam a dever nada em relação a Roma, algumas pessoas até acham elas mais interessantes que Roma. Ou seja, Itália quase que merece uma viagem só para ela, quando você puder alocar ao menos uns 8 ou 10 dias só para a Itália, para visitar as principais atrações de lá.

 

A minha sugestão, para evitar longos deslocamentos, pegar locais com custo de vida mais barato, etc, seria você usar estes 4 dias restantes na Alemanha e/ou Bélgica.

 

Por exemplo Hamburgo é um excelente destino turístico, muito subestimado pelos brasileiros, mas bem popular na Europa. Em 2 dias você visita tudo o que interessa, e no terceiro pode fazer um bate-volta a Bremen, outra cidade muito bonita, e fazer um pit-stop em Colônia antes de ir a Amsterdam...

 

Ou ainda, também tem Munich na Alemanha, outro excelente destino...

 

Caso não queria ficar os 4 dias na Alemanha, você pode ficar uns 2 dias em Bruxelas, e fazer um bate-volta a Brugges..

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pelas dicas, Adriano!

 

Com base em sua mensagem, me aprofundei na pesquisa e acho que irei para Roma, mudando a ordem da viagem.

 

Ficaria assim: Barcelona, depois Roma, em seguida Berlim e, por fim, Amsterdam. Em todos os lugares eu ficarei 4 dias completos.

 

Agora estou à procura dos locais essenciais à visitar em cada uma dessas cidades.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Rodolfo, o Mário disse tudo!

 

Não há como precisar quanto você gastará na Europa sem saber quais as cidades e nem tão pouco qual é seu perfil de turista.

 

Eu diria que, para o meu tipo de turista - enxuto, sem gastos desnecessários e incluindo hospedagem, eu gastaria em torno de 100 euros por dia. Mas tem gente que gasta menos que a metade disso, então depende muito do seu perfil como turista.

 

Abraços!

 

Alex Oliveira

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...