Membros alexoliv Postado Dezembro 17, 2016 Membros Postado Dezembro 17, 2016 Olá amigos mochileiros, Já fiz um mochilão na Europa em 2010 e agora voltarei, dessa vez sozinho. Minha ideia é sair de Portugal - Porto - no dia 02 de abril e voltar no dia 18. Já visitei Paris, Praga, Londres, Viena, Budapeste, Cracóvia e Varsóvia, então dessa vez estou à procura de cidades diferentes. Pensei em começar por Barcelona, seguir para Berlim, depois para Amsterdam e a escolha da última cidade é que está mais difícil. A ideia é procurar locais com transporte público fácil e barato. O mesmo vale para hospedagem - estou pensando, inclusive, em Couchsurfing. Já dei uma olhada em cidades na Itália - Roma, Milão e Turim, na Suíça - Genebra e Zurique, porém a dúvida permanece. Que outro local me indicam? Pensei em 4 dias para cada cidade. Sabe aquelas dicas matadoras? É disso que estou precisando muito! Obrigado à todos que puderem ajudar com suas experiências. Abraços! Alex Oliveira Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Dezembro 17, 2016 Membros Postado Dezembro 17, 2016 Se você quer uma viagem barata, esqueça completamente a Suíça, o valor que você vai gastar para ficar 4 dias lá, é suficiente para você passar 8 ou 9 dias na Itália. O interessante na Suíça são as montanhas, os lagos e as pequenas vilas no alpes, mas estes locais ficam na região de Lucerna, Berna, Interlakken, Zermatt, Montreux, etc e não nas grandes cidades de Zurich e Genebra, que na minha opinião, nada mais são que cidade "fofinhas" extremamente caras, mas sem nada de relevante em termos turísticos. Na minha opinião, Milão e Turim também não seriam cidades que me fariam atravessar meio continente, saindo lá de Amsterdam ou Porto para visitar um local sem muitos atrativos turísticos. O legal nesta região da Itália são as pequenas cidades nos lagos e montanhas, mas pelas suas viagens anteriores e locais que listou, parece nãos ser muito o seu perfil. Roma é Roma, a Cidade Eterna sempre vai ser legal você visitar, mesmo que já tenha ido 2 ou 3 vezes, sempre tem algo que você não viu, o problema é que você vai ficar atravessando o continente todo de leste a oste, de norte a sul, o que vai lhe consumir muito tempo mesmo fazendo tudo de avião, e pode não ser barato. Itália também é muito mais que Roma, por exemplo Florença e Veneza não ficam a dever nada em relação a Roma, algumas pessoas até acham elas mais interessantes que Roma. Ou seja, Itália quase que merece uma viagem só para ela, quando você puder alocar ao menos uns 8 ou 10 dias só para a Itália, para visitar as principais atrações de lá. A minha sugestão, para evitar longos deslocamentos, pegar locais com custo de vida mais barato, etc, seria você usar estes 4 dias restantes na Alemanha e/ou Bélgica. Por exemplo Hamburgo é um excelente destino turístico, muito subestimado pelos brasileiros, mas bem popular na Europa. Em 2 dias você visita tudo o que interessa, e no terceiro pode fazer um bate-volta a Bremen, outra cidade muito bonita, e fazer um pit-stop em Colônia antes de ir a Amsterdam... Ou ainda, também tem Munich na Alemanha, outro excelente destino... Caso não queria ficar os 4 dias na Alemanha, você pode ficar uns 2 dias em Bruxelas, e fazer um bate-volta a Brugges.. Citar
Membros alexoliv Postado Dezembro 18, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 18, 2016 Muito obrigado pelas dicas, Adriano! Com base em sua mensagem, me aprofundei na pesquisa e acho que irei para Roma, mudando a ordem da viagem. Ficaria assim: Barcelona, depois Roma, em seguida Berlim e, por fim, Amsterdam. Em todos os lugares eu ficarei 4 dias completos. Agora estou à procura dos locais essenciais à visitar em cada uma dessas cidades. Citar
Membros Rodolfo Contarato Postado Dezembro 19, 2016 Membros Postado Dezembro 19, 2016 Gostaria de fazer também um mochilão com minha namorada, pra ficar em média 4 dias em cada cidade durante aproximadamente 20 dias. Conseguem me dizer quanto aproximadamente eu gastaria em real ?? Será minha primeira vez. Obrigado Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Dezembro 19, 2016 Membros Postado Dezembro 19, 2016 rodolfo, Impossivel dar uma estimativa de custo se você não detalhar quais cidades deseja visitar e que tipo de viagem faz, se é pra ficar em hostel comendo em supermercado, se é pra ficar em hotel com banheiro privativo, comer em restaurante, etc Citar
Membros alexoliv Postado Dezembro 19, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 19, 2016 Olá Rodolfo, o Mário disse tudo! Não há como precisar quanto você gastará na Europa sem saber quais as cidades e nem tão pouco qual é seu perfil de turista. Eu diria que, para o meu tipo de turista - enxuto, sem gastos desnecessários e incluindo hospedagem, eu gastaria em torno de 100 euros por dia. Mas tem gente que gasta menos que a metade disso, então depende muito do seu perfil como turista. Abraços! Alex Oliveira Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.