Ir para conteúdo

Em relação à dinheiro, qual é a melhor opção para levar para o Chile°?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Preciso de uma ajuda de vocês!

 

Estou indo para o Chile (Santiago) em Abril e não sei qual(is) opção(ões) escolher em relação à dinheiro.

Estava pensando em:

 

- levar dinheiro em espécie (reais e trocar lá pois acho que é mais vantajoso do que trocar aqui no Brasil) + cartão de crédito.

 

OU

 

- levar dinheiro em espécie (reais e trocar lá pois acho que é mais vantajoso do que trocar aqui no Brasil) + cartão de crédito + cartão pré pago (Visa Travel Money ou Travel Card Mastercard).

 

Qual é a melhor opção na opinião de vocês?

 

Fiz um planejamento dos gastos que terei, porém, não sei quais opções utilizar que sejam mais vantajosas.

 

Pensei nos cartões pré pagos pela segurança, porém, só há opções em dólar, euro, etc. Se por exemplo, eu optar por levar em dólar, haverá conversão do real para o dólar e depois para pesos chilenos e ainda cobram uma taxa de 5,5% por cada operação feita (saque ou débito).

 

Cartão de crédito tem cobrança de IOF e utilizam a cotação do dólar no dia do fechamento da fatura. Então ficarei a mercê da cotação do dia.

 

Levar muito dinheiro também é perigoso...

 

Enfim, não sei o que fazer. Alguém pode me ajudar por favor?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, Thamires.

 

Pesquise a opção dólar em espécie ao invés de real.

 

Se você quer garantir uma cotação fixa para o real ou seu limite do cartão de crédito é insuficiente para a viagem, leve VTM. Caso contrário, basta seu cartão de crédito.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal,

 

Preciso de uma ajuda de vocês!

 

Estou indo para o Chile (Santiago) em Abril e não sei qual(is) opção(ões) escolher em relação à dinheiro.

 

Enfim, não sei o que fazer. Alguém pode me ajudar por favor?

 

Obrigada!

 

Dê uma olhada neste link (http://www.viajenaviagem.com/2015/09/viagem-cambio-dicas).

Fala especificamente sobre o Chile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Depende muito da quantidade que pensa em levar. Muitas vezes vale até a pena fazer duas operações... Real x Dolar e depois Dolar x Pesos... mas só se conseguir boas taxas. O mais simples é trocar o Real lá nas casas de câmbio do centro.

 

Se for em família pode dividir o dinheiro para cada um levar uma quantia e minimizar riscos, se for sozinho poderá também levar tudo em dinheiro e ir trocando aos poucos, para não sair com todo seu capital às ruas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...