Ir para conteúdo

Ibiza e Formentera


Serugio

Posts Recomendados

  • Membros

Pretendo ir as 2 ilhas em 17 de Agosto de 2017 e gostaria de saber:

- Quantos dias ficar em cada ilha

- Devo ir de carro? Estarei com carro alugado viajando entre Madri e Barcelona

- As ilhas são muito agitadas essa época ao ponto de dificultar se locomover de carro?

- terei até de 5 a 8 dias para usufruir das 2 ilhas.

 

Irei com um amigo e curtimos mais o dia, praia mesmo. Queremos algum dia curtir uma balada para ver como é que é, mas isso não é nossa prioridade.

 

 

Obrigado

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não tem muito sentido você pagar um monte de dinheiro e gastar mais de 10 horas na balsa para ir com o carro alugado até Ibiza, devolva o carro em Barcelona e pegue um avião para Ibiza.

 

Se fizer questão de estar de carro lá na ilhas, alugue um outro carro lá em Ibiza e devolva ele antes de pegar o avião de volta ao continente.

 

Em cidade enormes como Madri e Barcelona na verdade um carro até mais atrapalha do que ajuda, pois o transito é ruim, é complicado achar onde estacionar, os estacionamentos custam bem caro, etc... Ou seja, na maior parte do seu tempo em Madri e Barcelona você vai acabar deixando o carro parado num estacionamento, pagando diárias caras e vai explorar a cidade a pé ou de metrô..

 

Um carro seria útil se vocês estiverem pensando em explorar algumas outras cidades do interior no caminho entre Madri e Barcelona, ou então explorar algumas cidades ou praias de difícil aceso, mas você não comentou nada a respeito para sabermos se realmente seria útil ou necessário.

 

Quanto tempo nas ilhas depende muito dos seus interesses, pessoalmente praia não é meu tipo de programa preferido, ficar 3 ou 4 dias na praia "torrando" no sol sem fazer nada definitivamente não é para mim, meio dia na praia, relaxando e curtindo a paisagem costuma ser mais que suficientes para mim.

 

Mas também tem um monte de pessoas que simplesmente adoram este tipo de programa, a minha companheira é uma delas, ela sempre quer ir para praia toda hora, ficar lá na areia sem fazer nada por 3 ou 4 dias, e sempre rola um discussão sobre para onde ir nos feriados e férias, as vezes eu ganho, outras vezes perco a discussão, ela quer praia de preferência deserta onde não tenha "nada para fazer" a não ser ficar lá na areia e eu não... Rsss

 

Mas para fazer valer o dinheiro e tempo investidos indo até lá, eu recomendaria pelo menos 2 dias inteiros em Ibiza, com 2 dias inteiros eu falo acordar e dormir na cidade, o que sobrar dos dias de deslocamento até lá e de volta ao continente seria um bônus alem destes 2 dias livres lá em Ibiza.

 

Fomentera eu não conheço, sei praticamente nada a respeito, mas é pertinho de Ibiza, em 30 minutos de balsa você chega lá, ou seja, dá para ir tranquilamente de manhã e voltar no começo da noite se assim o desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano, primeira muito obrigado pelo retorno, pois você foi o único até agora que me respondeu. Na verdade, ainda estou fechando o roteiro, além de Ibiza e Formentera, mas ajudou bastante com sua opinião. Como ja conheço Barcelona, vou tirar e devo andar de carro por Andaluzia (Granado/Malaga/Sevilha) e Vera Playa e Valencia. Já vi voo de Valencia para Ibiza e depois vou pegar Voo Ibiza para Madri e ficar por la uns dias. Devo ir até Toledo e Salamanca também. Quanto ao aluguel do carro, foi otima sua opinião, pois talvez só utilizo enquanto tiver aqui no sul, devolvo antes de Ibiza,

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
1 hora atrás, Gmbsgiovan disse:

Ouvi dizer que Ibiza não é mais um destino tão bom quanto antes, gostaria de saber a opinião de alguém que tenha ido recentemente. Obrigada! 

Isto depende muito de quais sejam os seus interesses por lá, você quer festa e baladas 24 horas por dia, ou quer praia e paisagens bonitas?

O que é consenso, é que Ibiza se tornou um destino caro demais para a maioria das pessoas, a maioria dos jovens simplesmente não consegue mais pagar pelos custos altíssimos das baladas, alimentação e hospedagem em Ibiza.

Os jovens europeu tem preferido trocar 3 ou 4 dias em Ibiza, que é o que eles conseguem pagar, por 7 ou 10 dias na Grécia, litoral da Croácia, sul de Portugal, Ilhas Canárias, Palma de Maiorca, etc...

E Ibiza está virando um destino da alta sociedade, tipo uma Saint-Tropez da vida, onde o mero mortal não consegue pagar por nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...