Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Sou a Olivia.

 

Estarei fazendo a minha primeira viagem internacional e sozinha.

De 11 a 27/04 - primeiramente indo a cidade de Faro em Algarve (parentes), mas estou sem roteiro definido.

Quem pode me dar dicas de lugares que possa conhecer saindo de Faro? Estilo mochileiro que economiza até a água com misto de aventura, história, cultura.

Até o momento só vi Sevilla de lugar próximo.

Aguardo comentários.

Beijos.

Link para o comentário
  • Membros

As dicas de praias são legais, mas não estão levando em conta que ela vai viajar no começo da primavera, quando ainda está meio frio para ficar indo a praia, mesmo no sul de Portugal, ainda mais para alguém do Brasil que está acostumado com os 30ºC constantes que faz em Natal.

 

Nesta época do ano, praia na Europa para nós brasileiros e não surfistas, vai ser basicamente ir lá, dar uma olhada e 30 minutos depois já ir embora, por que simplesmente é frio e venta demais para os nossos costumes e conforto de ir a praia.

 

Previsão do tempo: https://www.accuweather.com/en/pt/faro/273190/april-weather/273190?monyr=4/1/2017

 

O que eu quero dizer com isto, é que a menos que praias sejam o seu objetivo principal, nesta época do ano você não deve focar muito o seu roteiro em praias, visite aquelas que forem próximas de onde você já esteja, ou aquelas que você julgue indispensáveis, foque mais o roteiro em cidades com mais atividades que você possa fazer sem ficar passando frio na praia.

Link para o comentário
  • Membros
As dicas de praias são legais, mas não estão levando em conta que ela vai viajar no começo da primavera, quando ainda está meio frio para ficar indo a praia, mesmo no sul de Portugal, ainda mais para alguém do Brasil que está acostumado com os 30ºC constantes que faz em Natal.

 

Nesta época do ano, praia na Europa para nós brasileiros e não surfistas, vai ser basicamente ir lá, dar uma olhada e 30 minutos depois já ir embora, por que simplesmente é frio e venta demais para os nossos costumes e conforto de ir a praia.

 

Previsão do tempo: https://www.accuweather.com/en/pt/faro/273190/april-weather/273190?monyr=4/1/2017

 

O que eu quero dizer com isto, é que a menos que praias sejam o seu objetivo principal, nesta época do ano você não deve focar muito o seu roteiro em praias, visite aquelas que forem próximas de onde você já esteja, ou aquelas que você julgue indispensáveis, foque mais o roteiro em cidades com mais atividades que você possa fazer sem ficar passando frio na praia.

 

 

Exatamente!! Aqui no inverno faz 28° e não estou em busca de bronze, rsrs. No entanto, as noites que ficarei em Faro tentarei fazer uma visita a Albufeira e Lagos pois são cidades lindas. Dá pra fazer num bate volta a Faro, ne?!

 

Então, estou aqui quebrando a cabeça para montar o itinerário.. até o momento está assim:

FARO 11 A 14/04

SEVILLA 14 A 16/04

CORDOBA 16 A 17/04

MALAGA 17 A 19/04 - BATE VOLTA A CAMINITO DEL REY (se eu conseguir os ingressos)

GRANADA 19 A 21/04 - BATE VOLTA OU 1 NOITE EM SIERRA NEVADA? (será que nessa época ainda é possível eskiar, se não, têm outras atividades de trilha por lá?)

DE 21 A 27/04 - AINDA SEM ROTA. Mas meu voo sai dia 27 de lisboa.

 

Eu gostaria de incluir Ronda, mas não sei consigo fazer bate volta de Málaga. Ainda tinha Cadiz, não consegui montar uma boa logística para incluí-las.

Aceito sugestões, baixo custo, sou estudante.. mochileira.

Se também tiverem sugestões de hospedagens em Sevilla baratas.. um cama café. Mais barato que vi está na faixa 166$. :shock:

 

Obrigada pelas dicas.

Link para o comentário
  • Membros

Numa comparação meio tosca, durante a semana santa Sevilha fica igual a Salvador ou Recife no carnaval, absolutamente lotada de turistas para acompanhar as procissões, e em consequência o custo das hospedagens vai para lá nas nuvens pois todas já estão lotadas a semanas. Isto também afeta as cidades de Córdoba e Granada na semana santa.

 

Se estiver achando tudo muito caro e não fizer questão de acompanhar as festividades e procissões de Sevilha, eu tentaria mudar o roteiro, para evitar a Semana Santa em Sevilha, Granada e Córdoba.

 

Uma alternativa seria ir direto de Faro para Málaga, encarar logo de cara o deslocamento mais longo e complicado, e depois ir voltando, passando por Granada, Córdoba, Sevilha tudo de ônibus , e de Sevilha volta direto para Lisboa também de ônibus.

 

Mas como o horário do ônibus de Faro para Málaga são bem ruins, e os preços em Sevilha muito caros, uma outra opção seria inverter tudo, ficar em Lisboa no começo, depois ir para Málaga e ir voltando até Faro, indo a Lisboa no último dia só para pegar o voo de volta.

 

Vai ser um exercício de várias simulações para você encaixar horários bons de trens e ônibus com hospedagens que não estejam custando os olhos da cara.

 

ônibus (http://www.alsa.es e http://www.internorte.pt/pt)

 

Que horário o seu voo sai dia 27? Lembre que para visitar Lisboa e Sintra com calma, você precisaria de uns 3 ou 4 dias. Se o voo sair dia 27 a noite, você já teria que estar lá em Lisboa dia 24, o que significaria ir para Lisboa dia 23 a tarde ou notinha, se o voo for dia 27 de manhã, você teria ir a Lisboa dia 22 a tarde ou noitinha...

 

Como você tem que voltar a Lisboa no final, e pode ser meio complicado voltar de Granada, pense num roteiro que facilite você voltar a Lisboa.

Link para o comentário
  • Membros

Como vai ter alguns deslocamentos longos e demorados, e para evitar ter que passar muitas noites dormindo no busão, eu tentaria montar primeiro um roteiro detalhado, com os horários de cada deslocamento, para ver se na prática lhe sobraria algum tempo livre para incluir mais alguma coisa.

 

Monte algo mais ou menos assim:

 

11/04: Chegada em Lisboa as 11:00

12/04: Lisboa

13/04: Lisboa

14/04: Lisboa

15/04: Lisboa x Faro (as 08:00 x 11:30)

16/04: Faro

17/04: Faro

18/04: Faro x Sevilha (18:15 x 21:30)

19/04: Sevilha

20/04: Sevilha x Córdoba (18:30 x 20:30)

21/04: Córdoba

22/04: Córdoba x Granada (19:00 x 21:40)

23/04: Granada

24/04: Granada x Málaga (18:30 x 20:10)

25/04: Málaga

26/04: Málaga x Lisboa (21:00 x 06:00)

27/04: Voo de volta as XX:XX (cuidado com o horário da volta)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...