Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Adriano,

 

Muitíssimo obrigada pelas dicas.

Como preciso deixar um monte de lembranças do Brasil pra minha família, terei que descarregar a bolsa em algarve primeiro kkkk e aproveitar os dias de folgas que eles organizaram para me receber.

Ficou assim:

11/04 LISBOA - FARO

12/04 FARO

13/04 FARO

14/04 FARO-HUELVA (ESTOU EM DÚVIDA SE FICO MAIS UMA NOITE EM FARO PRA EVITAR O PRIMEIRO DIA DE FESTIVIDADE EM SEVILLA, APESAR DE NAO ME IMPORTAR COM A MUVUCA)

15/04 FARO OU HUELVA - SEVILLA

16/04 SEVILLA

17/04 SEVILLA - CORDOBA

18/04 CORDOBA

19/04 CORDOBA - GRANADA

20/04 GRANADA

21/04 GRANADA - MALAGA

22/04 MALAGA

23/04 MALAGA - JEREZ

24/04 JEREZ

25/04 JEREZ - FARO

26/04 FARO

27/04 FARO - LISBOA (VOO A NOITE 18H, VOLTO COM OS PARENTES)

 

Os dias q estiver em Faro, estarei fazendo tours por Algarve. Provavelmente, não vou conseguir conhecer Lisboa.. a não ser que eu corte algumas cidade da Espanha. Tenho que ficar ao menos 2 noites em cada lugar considerando 1 dia de deslocamento. Olhei os horários de carros entre as cidades e têm uns que saem bem cedo e outros só no início da tarde.

 

Retirei o eski dos planos Granada, porque pensei no risco que colocaria toda a viagem caso me acidentasse kkkk . Caso eu não consiga os ingressos do Alhambra, ainda vou fazer umas trilhas lá na Sierra Nevada.

Outros 02 lugares que gostaria de conhecer seriam em Málaga: Caminito del Rey que tbm não consegui ingresso antecipado e não sei se será possível conseguir lá; e Ronda caso não consiga o Caminito.

 

Outra coisa que eu vi foi que pra ir Jerez, eu tenho que sair de Sevilla rsrs. Tentei colocar Jerez - Malaga, mas também tenho que ir a quase Sevilla.. daí não sei se retiro Jerez ou não. Mas é uma cidade bacana, vinhos e tal.. Queria conhecer tudo nesses dias, mas não dá kkkkk.

Link para o comentário
  • Membros

Isto faz parte, nunca dá para conhecer tudo, toda viagem que você for fazer é um grande jogo de escolher quais locais cortar, por que sempre tem muito mais locais que gostaríamos de visitar do que o tempo disponível para a viagem.

 

Sobre ir mais cedo ou mais tarde para Sevilha, eu acho que é uma questão de você conseguir achar uma hospedagem lá que não lhe custe uma fortuna, ou então você se conformar que vai ser bem caro, e tentar chegar tempo de ver as procissões, que dizem ser muito interessantes de se ver.

Link para o comentário
  • Membros
Isto faz parte, nunca dá para conhecer tudo, toda viagem que você for fazer é um grande jogo de escolher quais locais cortar, por que sempre tem muito mais locais que gostaríamos de visitar do que o tempo disponível para a viagem.

 

Sobre ir mais cedo ou mais tarde para Sevilha, eu acho que é uma questão de você conseguir achar uma hospedagem lá que não lhe custe uma fortuna, ou então você se conformar que vai ser bem caro, e tentar chegar tempo de ver as procissões, que dizem ser muito interessantes de se ver.

 

Comprei hospedagem em sevilla e cordoba antecipada por conta disso.. achei uns albergues bem recomendados. Quartos femininos e com café, perto de pontos turisticos. Apenas 32 euros em cordoba (2 noites) e 57 euros em sevilla (2 noites). Em real, achei um bom custo benefício.. comparando com Natal, rsrs. Daí pensei em comprar as outras hospedagens quando chegar lá.. vc acha muito arriscado?

Link para o comentário
  • Membros

O problema mesmo são as festividades da pascoa, que deixam tudo lotado, nos demais dias não deve ter problemas em achar algum local com vagas se não estiver ocorrendo nenhum evento na cidade.

 

Mas eu teria pelo menos uma listinha de 2 ou 3 locais pré-selecionados em cada cidade, assim ao chegar na cidade, você vai direto para estes locais pré-selecionados, não tem que ficar lá andando as cegas procurando desesperadamente um local para dormir as 22:00 da noite.

 

Pois chegar numa cidade completamente desconhecida sem nem ter a menor ideia de para onde ir, e ter que sair as cegas procurando um hotel, a noite ou debaixo de chuva, carregando malas e mochilas pesadas, é desanimador e se você não achar um local logo de inicio, e noite for avançando, começa a bater o desespero e você acaba pegando qualquer espelunca ou então qualquer local que achar, mesmo que custe uma fortuna.

 

Experiência própria, já passei por isto em SP e em Florianópolis, era para ser um bate-volta de 1 dia, sem dormir lá, mas tive que ficar lá na última hora. Ai comecei a procurar hotel, tudo estava lotado devido a eventos que estavam ocorrendo na cidade, deu 19:00 e não tinha achado hotel, deu 20:00 e ainda nada de achar um local para dormir, ai quando deu 21:00, cansado de ficar andando carregado a mochila pesada, resolvi pegar aquele hotel de R$ 800 que tinham me indicado lá no começo da noite e que ainda tinha vagas.

 

Uma outra opção caso você queira deixar as coisas mais flexíveis, mas sem ter que correr o risco de ficar rodando a cidade tarde da noite verificando se os seus hotéis escolhidos tem vagas, é você ir fazendo e confirmando as reservas 1 ou 2 dias antes pela internet, assim você já tem lugar certo onde ficar ao chegar na cidade, mas ainda tem grande flexilidade para mudar os planos caso deseje ir para outra cidade ou ficar mais tempo em algum local.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá glr, estou indo pra Portugal em Junho (11 dias) e ainda estou bem confusa quanto ao roteiro. Já aluguei apt em Lisboa, e amo praia! Poderiam me ajudar?

1 dia Chegada / Lisboa

2d Lisboa

3d Lisboa

4 e 5d Algarve

6d Lisboa

7d Sintra (Bate e volta, é possível?)

8d Évora (Bate e volta, é possível?)

9d Lisb Compras

10d Lisb Compras - Retorno

 

O que acham?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...