Ir para conteúdo

[AJUDA] 5 dias Paris - Abril 2018


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera! Estou planejando um mochilão a Paris no mês de Abril/18 e estou com algums dúvidas. Dei uma vasculhada em algum tópicos do fórum, porém nenhum que me desse um auxílio concreto. Após Paris, farei Londres, porém como já havia morado lá a alguns anos atrás, tornou-se mais fácil planejar devido a conhecidos que possam me arrumar um couch para economizar com hospedagem e afins.

 

Bem, estou calculando uma média diária de €50/dia (a parte de hospedagem) devido a alguns relatos que li anteriormente que incluíram alimentação (sem luxos, por vezes fazendo algo no próprio hostel) e transporte. Pensei em comprar tickets de 5 dias Zona 1~5 que está no valor de €63,90 . Alguma sujestão sobre isso?

 

Sobre as atrações eu andei pesquisando e li que pessoas abaixo de 26 anos (eu tenho 23) de algum dos 28* países da UE (que tenham como comprovar) possuem entrada gratuita na maioria das atrações que tenho interesse, vide Free admission for under 26-year-olds and teachers: https://en.parisinfo.com/discovering-paris/themed-guides/paris-for-free/free-cultural-outings-in-paris/free-admission-and-good-deals-in-museums-and-monuments-in-paris#Ancre%206, logo creio que eu não teria gasto para entrar nas atrações listadas caso apresentasse o passaporte Italiano ou a carteira de motorista Inglesa que ainda encontra-se válida. Procede? Alguém já fez uso desse benefício? Pela minha lista de lugares a visitar, até agora só vi que a Torre Eiffel não está inclusa.

 

Abraço!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Arthur, a depender do dia da semana que você chega em Paris, vale muito mais a pena comprar o cartão Navigo.

Paguei 27,15 válido por uma semana por todas as zonas de Paris, incluindo Versailles e Disney.

 

Vou linkar meu relato aqui pq falo um pouco mais sobre ele:

eurotrip-marco-17-madrid-lisboa-paris-roma-15-dias-t142572.html

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Arthur, a depender do dia da semana que você chega em Paris, vale muito mais apena comprar o cartão Navigo.

Paguei 27,15 válido por uma semana por todas as zonas de Paris, incluindo Versailles e Disney.

 

Vou linkar me relato aqui pq falo um pouco mais sobre ele:

eurotrip-marco-17-madrid-lisboa-paris-roma-15-dias-t142572.html

 

Muito interessante, Monique! Não havia lido antes sobre esse cartão, achei sensacional tendo em vista que pretendia chegar na quarta (04) e partir na segunda (09), entretanto como vale de segunda a domingo acho que a melhor opção seria antecipar em um dia o meu cronograma pois encaixaria perfeitamente entre terça e domingo! Vi que teu relato sobre o Generator foi bem positivo, eu também pretendo ficar lá. O que achou em relação a localização para o deslocamento?

 

Abraço e obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Se vc puder antecipar a ida ficará perfeito mesmo.

Prá mim, foi uma mão na roda! Prático e, pelo tanto que usei, saiu muito em conta.

 

Quanto ao Generator, como ele fica em frente a uma estação de metrô, foi ótimo pra deslocamentos na cidade e para fora dela. Fora que dava pra chegar a noite sem nenhuma preocupação.

Também, esta linha do metrô que passa pelo hostel liga direto com outras próximas aos pontos turísticos, o que evita muita baldeação nas linhas.

Além disso, também gostei muito do hostel de modo geral! Recomendo bastante!

Link para o comentário
  • Membros

O que você vai fazer na zona 5 do metrô de Paris?

 

Praticamente tudo o que você vai fazer fica nas zonas 1-2 do metrô, das atrações mais populares de Paris, somente Versailles e Disney ficam fora das zonas 1-2.

 

Comprando 10 bilhetes de metrô para as zonas 1-2, cada um deles custa 1.45 Euro, supondo que você pegue o metrô 6 vezes por dia, o que eu acho muito, pessoalmente eu acho que com um mínimo de planejamento a cada manhã antes de sair do hotel, dificilmente você passa de 3 ou 4 viagens de metro por dia, multiplicando 1,45 x 6 bilhetes x 4 dias, daria 34.80 Euros.

 

Bilhete de metrô para Versailles você compra avulso, custa 3.55 Euro cada trecho, metrô do aeroporto ou para Disney também dá para comprar avulso...

 

Faça algumas contas, mas eu acho que comprando 10 tickets por vez + avulso para os locais fora da zona 1-2, pode ser mais barato.

 

A muitos anos atras, quando eu ainda tinha menos de 26 anos, eu usei estas gratuidades em Paris, não lembro exatamente os locais que usei, mas era só chegar lá na bilheteria, mostrar o passaporte ou ID card que eles emitiam o ingresso sem custo ou com um bom desconto. O problema, é que nada dava para comprar antecipado, tinha que ser sempre lá na fila da bilheteria normal.

Link para o comentário
  • Membros
O que você vai fazer na zona 5 do metrô de Paris?

 

Praticamente tudo o que você vai fazer fica nas zonas 1-2 do metrô, das atrações mais populares de Paris, somente Versailles e Disney ficam fora das zonas 1-2.

 

Comprando 10 bilhetes de metrô para as zonas 1-2, cada um deles custa 1.45 Euro, supondo que você pegue o metrô 6 vezes por dia, o que eu acho muito, pessoalmente eu acho que com um mínimo de planejamento a cada manhã antes de sair do hotel, dificilmente você passa de 3 ou 4 viagens de metro por dia, multiplicando 1,45 x 6 bilhetes x 4 dias, daria 34.80 Euros.

 

Bilhete de metrô para Versailles você compra avulso, custa 3.55 Euro cada trecho, metrô do aeroporto ou para Disney também dá para comprar avulso...

 

Faça algumas contas, mas eu acho que comprando 10 tickets por vez + avulso para os locais fora da zona 1-2, pode ser mais barato.

 

A muitos anos atras, quando eu ainda tinha menos de 26 anos, eu usei estas gratuidades em Paris, não lembro exatamente os locais que usei, mas era só chegar lá na bilheteria, mostrar o passaporte ou ID card que eles emitiam o ingresso sem custo ou com um bom desconto. O problema, é que nada dava para comprar antecipado, tinha que ser sempre lá na fila da bilheteria normal.

 

Oi Adriano, obrigado pelas dicas! Acho que o Navigo Découverte pelo preço de €27,15 está sendo a melhor opção, uma vez que Versailles e Disneyland Paris estão no meu cronograma, ele me dá mais flexibilidade em relação a quantidade de serviço de metro que irei utilizar no dia e estou muitíssimo grato pela confirmação sobre os descontos por idade. Vou me atentar a esse problema para poder minimizá-lo.

 

Abraço!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Como bem disse a Monique, não vale a pena você comprar o Navigo mensal, pois você vai ficar poucos dias. Como a semana do Navigo começa na segunda-feira e termina no domingo, você perderia 2 dias de uso de transporte. É uma escolha, acho que no mês de abril você vai fazer muita coisa a pé, é assim que se visita uma boa parte de Paris. Eu compraria os carnet de 10 com os bilhetes avulsos a parte.

Com relação ao preço do Navigo, você pode encontrar informações nesse site : http://www.navigo.fr/titres/le-forfait-navigo-semaine-tarifs-et-zones/ 

A semana custa 22,80 € e você precisa comprar o cartão que custa em torno de 5 euros.

Aí na segunda-feira você precisa comprar tickets avulsos.

 

Sobre os ingressos para quem tem menos de 26 anos. Não lembro se ela é válida para pessoas que não moram na união Européia. Não sei se esse é o seu caso. Várias atrações não aceitam essa entrada gratuita, principalmente o que for exposição temporária, e outras aceitam. Dá para fazer muita coisa com essa gratuidade.

Tenho um blog sobre Paris. Acho que esse artigo vai te ajudar, pois listei os principais museus gratuitos (independente da idade) de Paris http://moraremparis.com/2015/06/museus-gratuitos-de-paris.html

Algo importante a lembrar é que os museus são gratuitos no primeiro domingo do mês, então o melhor é evitar esse dia se você tem gratuidade nos outros dias, pois vai muita gente.

Espero ter ajudado !

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia, Arthur.

Uso a "Carte Navigo" há muito tempo (desde que se chamava "Carte Orange"). Poucos turistas conhecem este passe, suas vantagens e desvantagens. Mas agora, com a sua recente "dezonagem", ele ficou quase imbatível como o melhor passe para se deslocar pela Île de France, pelo preço e flexibilidade.

Você precisará fazer suas contas para ver se valerá `a pena no seu caso. Mas é certo que sim, se você chegar e sair pelo CDG usando o RER (só o bilhete ida/volta custará 20,60 euros) ou for a qualquer lugar fora das zonas 1 e 2.

O "kit" custa 5 euros, mas é válido por 10 anos.

Bon voyage!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite galera, muito obrigado pelas dicas. Fiz a compra e optei por reformular a viagem, embarco dia 4 de abril/18 para Amsterdam e no dia 8 (Domingo) vou para Paris de trem, logo no dia seguinte posso começara a utilizar o Carte Navigo, em vista de que dia 15, domingo, é meu retorno para o Brasil passando por Roma, onde faço um stop-over de 8 as 21. Em Amsterdam ficarei no ClinkNOORD Hostel e em Paris no Generator Hostel. Sobre a gratuidade do under 26yo, espero que de tudo certo! 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...