Ir para conteúdo

Colchão de Ar (fole, válvula, auto-inflável)


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Colchão inflável é tudo d bom, ótimo..... usei o meu muitas vezes..... até q ele furou !!!! depois o furo aumentou... e se tornou um rasgo imenso.... bem naquelas partes ovaladas q ficam embaixo... fez um furinho em torno delas e foi rasgando..... será q ainda tem solução??? me ajudem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pelo que li tem três opções, certo?

 

1-colchão inflável (conforto)

2-colchonete inflável (meio termo)

3-isolante (praticidade)

 

(Com saco de dormir nos dois últimos)

 

Na real tudo depende do tipo de "dorminte". Tem gente que dorme até em pedra. Sobre qual deles você conseguiria descansar?

Se peso nem $$ forem problemas, vai de colchão inflável...

 

Gostei da idéia de colchão de piscina com bomba de bicicleta adaptada numa tampa de bic...Leve, prático, confortável e bem brasileiro! HAHAHAH

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Vou dar os meus 0,01 num relato meio longo...

 

Comprei a um tempo atrás um colchão de casal Nautika (ou era Coleman, nem lembro), e fui para Castelhanos estrear, parei a Band la no camping e armei a barraca bem pertinho... Primeira impressão, nossa como essa coisa é inconveniente de carregar, o fole é imbutido então ela não enrola direito, fica toda meio estranha com um volume a mais em um dos cantos. Mas muito bem, coloquei ele na barraca enchi com umas 200 pisadas e depois de umas 3 horas de surf e mais umas cervejinhas para acompanhar o peixinho frito de jantar dormi como nunca na minha vida inteira em um camping. Acordei depois das 11 feliz da vida com a minha compra.

 

Me joguei então para a minha segunda empreitada com o colchão. Estava na época me formando pelo CAP (Clube Alpino Paulista) e fomos em um grupo para Itatiaia, conseguimos permissão de ficar no Abrigo Rebouças, que é show de bola. Todo mundo jogando os isolantes e os sacos de dormir no chão duro e eu la cheio de panca com o meu super colchonete. Depois de ver o nascer da lua mais lindo da minha vida sob um frio de 0 graus, nos jogamos nos sacos de dormir. O que foi estranho foi reparar que o meu colchonete ja não estava tão firme como quando havia inflado... bom, me joguei e o frio só piorava. Dormi. Deve ter passado umas 3 horas e acordo totalmente envolto com aquela merda... estava furado e desinflando. levantei e aquele frioooo dei mais umas bombadas e nada dele inflar. Resolvi desencanar e tentar dormir denovo. Deu mais uma hora e no momento que eu encostei a minha bunda no chão vi que a noite iria ser longa.... o chão estava gélido, e vale lembrar que o colchão NÃO SERVE COMO ISOLANTE. Enfim, pegamos temperatura de até -4 graus nesta noite e eu não tive mais meia hora de sono de tanto frio que passei com o corpo naquele chão gelado e o meu colchonete inutilizado.

 

Depois dessa decidi nunca mais confiar numa merda dessas, mesmo se vcs quiserem embarca nesse barco furado, levem além do colcão um bom isolante, pq se um furar pelo menos o outro segura a onda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, vou arriscar um colchao de casal com fole no carnaval na Ilha do Mel... espero que sirva bem. Mas pra viagens mais "selvagens" ou "hards" o esquema é isolante e saco de dormir apenas.

 

Em tempo: Fernando, vc é da Jipenet ou Toyoteiros, nao é??? Tb estou por lá!

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve Samuel! Sou das Jipenets e da Toyoteiros tb, não passo muito por aqui mas como estou indo pro Mt Roraima no carnaval estou colhendo umas infos. Cara, Ilha do Mel é incrível, estive la com uma ex minha uns 5 anos atrás e ficamos 5 dias maravilhosos na Praia do Farol, vale muito a pena dar um rolê geral pela ilha, principalmente na parte maior, onde tem o forte (de preferencia de bike). Boa trip!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Me desculpem os usuários da Nautika e companhia, mas eu conheci um isolante da Artiach muito melhor que os deles. Na minha opinião, produto barato não é necessariamente bom, assim como, produto caro também não, mas tanto o desenho como o funcionamento pareciam ser bem melhores. Dêem uma olhada no site dos caras www.artiach.com

Acredito que só eles e os da Thermarest são os realmente usáveis e duráveis.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...