Ir para conteúdo

Colchão de Ar (fole, válvula, auto-inflável)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Alguém já usou o isolante térmico inflável da Kailash?

 

Esta com um preço bom (119,00 reais), na Arco e Flecha (www.arcoeflecha.com.br).

 

Os da marca Therm-a-Rest são só elógios, mas aqui no Brasil estão custando uma fortuna.

 

Olha que absurdo, lá fora um modelo Pro Lite 3 regular custa 84.95 dólares aqui 389,00 reais, é muita grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Alguém já usou o isolante térmico inflável da Kailash?

 

Esta com um preço bom (119,00 reais), na Arco e Flecha (www.arcoeflecha.com.br).

 

Os da marca Therm-a-Rest são só elógios, mas aqui no Brasil estão custando uma fortuna.

 

Olha que absurdo, lá fora um modelo Pro Lite 3 regular custa 84.95 dólares aqui 389,00 reais, é muita grana.

 

Eu perguntei, eu respondo.

 

Não presta, tanto que a Kailash parou de vender, porque eles não fabricam apenas colocam o nome. hehehehe

 

Mas felizmente não comprei um para saber disso, um amigo mandou dois para garantia, na loja disseram que a primeira versão acho que verde limão foi a que mais deu problema.

 

O negócio é Therm-a-Rest varias pessoas tem sempre a mesma frase "Que usam seus isolante autoinflaveis Therm-a-Rest a quase 10 (dez) anos!!!", mas só se for para trazer de fora porque aqui custa uma fortuna.

 

Uns conhecidos estão usado o espanhol Artiach e estão satisfeitos, falaram que o modelos deles são um pouco fininho, mas que da uma ajuda no conforto e vi que eles ficam muito compactos para guarda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

aê, perguntaram do iso-lite, eu tenho um e respondo.

 

comprei, já usei pacas e aina não levei num trekking... hehehehe

comprei pq prcisava comrpar dois, um pra mim e outro pra minha namorada, quando formos acampar. o outro ainda não comprei, deve ser um artiach de e.v.a., super leve e bem confortável pra um isolante de e.v.a.

 

o iso-lite deve ser o isolante mais confortável do mercado, pq é praticamente um colchão de ar. dois sistemas independentes de colméias, vc enche no pulmão mesmo, no sopro, tem aquelas válculas de bóias de criança... sabem?

 

fica bem altinho e macio, e vc regula como quer deixar, quanto ar quer colocar dentro, deixando-o mais alto ou mais baixo.

isola bem do frio.usie em dias quentes, em casa, e só coloquei um lençol em cima. é quente... e = larguinho qu eoutros isolantes do mercado.

vazio, vc dobra, enrola, faz o que quer, e cabe dentro da mochila, sem ficar enrolado do lado de fora, fazendo volume...

 

agora vamos aos defeitos:

1. pesa pra kct! 980 gramas!!!!!!!!!!!!

2. encher o bicho enche o saco.

3. tirar o ar é pior. vc tem que ficar apertando a válvula e espremendo o danado, nunca consegue tirar TODO o ar e assim ele sempre fica com um pouquinho de volume a mais do que deveria.

 

não é o isolante que levaria num trekking. pesa o equivalente a 3 isolantes da t&r de e.v.a....

 

mas que o bicho é confortável, isso é. puts, e como é!

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

No final das contas, depois de tanto pesquisar, acho que vou comprar 2 colchões de piscina e usar sobre o isolante e sob o saco de dormir retangular... risos. Pode parecer meio "gambiarra", mas vai ser uma alternativa barata e leve, visto que vou de ônibus + mochila e caminhada. E é para a praia.

 

Mas é meio óbvio que se trata de uma alternativa esquisita.. Acho que é só para praia mesmo, e para poucos dias, coisa de fim de semana ou feriado prolongado. Pra viagens longas, é claro que não vai dar certo.

 

Sei lá, sempre tive a impressão que saco de dormir é muito "duro", mas também não sei se colchonetes finos fazem muito diferente. Alguém pode opinar? Nunca dormi em saco de dormir, só em colchonete fino convencional, mas nessa época eu ia de carro e levava 2... hoje é sem condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

olá galera olha só li todos os relatos ai...para esclarecer minhas dúvidas sobre colchão ou saco de dormi?...melhorou...colchão acredito ser melhor...apesar de nunca ter usado... quero saber o seguinte agora.. qual marca de colchão inflável é melhor? dentre esses:Zenit,nautica ou FIT <<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...